Nova licença de minis e RPG de Star Wars!

 A espera acabou, pessoal: hoje a Fantasy Flight Games anunciou que obteve a licença para publicar “RPGs, minis e card games” ambientados no universo de Star Wars!

Anteriormente esta licença estava na mão da Wizards of the Coast, que publicou o excelente SW Saga e o não menos excelente jogo de miniaturas que deixa a esposa do meu prezado Rafael enlouquecida! Depois de muitos anos e suplementos publicados, a Hasbro, proprietária da Wizards, não manifestou interesse em renovar a licença. Rolou um boato que a Hasbro considerava a licença cara demais (o que é verdade) para o retorno que eles estavam conseguindo. Tenho cá minhas dúvidas se a Hasbro tinha expectativas realistas de lucro, mesmo a franquia de SW sendo o que é. Sei que as minis vendiam que nem água no deserto mas, enfim…

Os dois primeiros produtos anunciados pela FFG são X-Wing, um jogo de miniaturas que simula combates espaciais entre caças Imperiais e Asas-X da Aliança Rebelde; e um um Card Game, ambos programados para o ano que vem. Resta saber se um RPG está na fila.