E agora, com lasers!

Uma das coisas que acho mais interessante na série de TV “The Clone Wars” é que ela apresenta vários novos vilões e antagonistas, de novos generais a irmãos perdidos de Darth Maul (não, é sério!).

E no primeiro arco da quarta temporada não foi diferente. Desta vez fomos apresentados ao comandante separatista Riff Tamson (que ilustra essa postagem), um vil representante do povo Karkarodon. Achei tão interessante o personagem que resolvi fazer uma adaptação da raça para o Saga, que você confere abaixo.

Karkarodon
Forte e letais, Karkaradons são famosos pelos seu temperamento agressivo e intimidador.
Ability Modifier: +2 Strength, +2 Dexterity.
Medium Size: Karkarodons não sofrem bônus ou penalidade devido seu tamanho.
Speed: 6 squares, Swim 4 squares.
Breath Underwater: por serem criaturas anfíbias, Karkarodons não podem se afogar em água.
Expert Swimmer: Karkarodons podem repetir um teste de Swim mas devem adotar o segundo resultado. Além disso, eles podem decidir usar 10 (Take 10) em teste de Swim mesmo em situações de tensão ou conflito.
Predator: sua fama de violentos e mortais faz com que qualquer um pense duas vezes antes de lidar com um Karkarodons. Eles podem repetir testes de Persuasion para intimidar, mas devem aceitar o segundo resultado. Além disso, eles são capazes de explosões de velocidade para alcançar suas presas. Eles ganham +2 Speed ao realizar uma carga (Charge).
Jaws: Karkarodons possum mandíbulas poderosas, com várias fileiras de dentes que estão sempre crescendo e sendo repostos. Eles causam 1d6 de dano desarmado ao atacar com sua mordida.
Scent: tendo evoluído de grandes predadores, os Karkarodons tem um sentido de faro apurado. Eles ignoram cover e concealment para testes de Perception em até 10 squares, além de não levarem penalidade por baixa visibilidade quando estão rastreando. Se estiver rastreiando sub a água não sofrem a redução de velocidade padrão.

Para esta adaptação, trabalhei seguindo a proposta da nossa série adaptando as raças do Corebook pra um a pegada mais semelhante ao D&D4. Acredito que esteja no nível das raças do corebook mas se achar muito forte, adicione uma penalidade de -2 Wisdom que já resolve.
Apesar de possuírem muitas habilidades, em sua maioria são decorrentes do fato de serem anfíbios. Retirei o low-light vision (que seria padrão nesses casos) em prol do olfato poderoso.

Essa é uma ótima raça tanto para vilões quanto para herois, ocupando uma posição bem semelhante aos wookiees. Sem falar que são perfeitos para um imediato numa tripulação de pirata. Talvez no crusador Neimodiano Voador, sob o comando do Capitão Quarren Deivy J’onzz, quem sabe?

Mas se fosse comigo, não perde a oportunidade de colocar lasers!

  • Antunes Rocha

    Esse são vilões de verdade. Chatos e fortes! Ficou massa!