Uma pequena homenagem

Desde o anúncio do falecimento de Steve Jobs, fiquei pensando qual seria a homenagem mais adequada para fazer aqui no Holoblog. Pensei em falar um pouco da relação entre Jobs, a Pixar e a Lucas Arts, mas sinceramente há muitas outras pessoas que poderiam contar essa história bem melhor e de forma mais emocionante do que eu.

Percebi então que deveria fazer algo que fosse simples e verdadeiro, mas que tivesse alguma utilidade. Decidi fazer minha modesta homenagem ao homem que revolucionou a vida de todos nós adaptando uma personagem que reúne as melhores características que ele sempre pregou: eficiência, beleza e charme, além de ter dentro de si um pouco do universo de George Lucas.

Sendo assim, trago a vocês: EVE!

EVE (Extraterrestrial Vegetation Evaluator)
Small droid (4nd-degree) soldier 1 CL 1
Init +7; Senses Perception +12 (Darkvision)
Languages Basic (understand only), Binary

Defenses Ref 15 (flat-footed 13), Fort 13, Will 13
HP 30; Threshold 13
Immune droid traits
Speed 6 squares (hovering), 9 squares (flying)
Melee unarmed +2 (1d2)
Range Quasar Ion Cannon +4 (3d10) Penetrating 5
Base Atk +2; Grp +3

Abilities Str 10, Dex 15, Int 12, Wis 15, Cha 10
Special Qualities droid traits, Hardwired Design (Perception), Conditional Bonus Feat: Skill Focus (Perception)
Talents Penetrating Attack (Rifles)
Feats Armor Proficiency (Light, Medium), Skill Focus (Perception), Weapon Focus (Rifles), Weapon Proficiency (simple, Pistols, Rifles)
Skills Initiative +7, Mechanics +6, Perception +12, Pilot +7, Stealth +7, Use Computer +6
Systems compartment storage (5 kg) flying locomotion, heuristic processor, holorecorder, holoprojector, internal comlink, locked access, 2 hand, quasar ion cannon, 2 hand appendage, 1 tool appendage, improved sensor package, and darkvision.

EVE é uma sonda droid avançada, que tem como missão buscar espécies de vida vegetal nos mais diferentes planetas. Seu avançado modelo é capaz de viajar a altas velocidades e é equipado com um Quasar Ion Cannon, que tem função tanto para proteção quanto para eliminação de barreiras que possa encontrar. No entanto, o maior motivo de seu sucesso é também sua maior falha: sua grande capacidade de aprendizado e adaptação já fez com que mais de uma unidade adquirisse independência e autonomia em sua busca, evoluindo em sua programação.

Bom, adaptei este build para que possa ser utilizado apenas como um NPC ou até mesmo como modelo inicial para um personagem. Tratei o Quasar Ion Cannon como um rifle capaz de tiros Single, Auto e com a opção para Ion. No final das contas, EVE é uma espécie de R2D2 que voa com mais liberdade e com armas melhores. Em outras palavras: o sonho de consumo de qualquer Power Player!

Mas não foi sempre assim com os produtos do Sr. Jobs?

  • Eduardo Derbli

    FODA FODA FODA FODA FODA FODA FODA FODA FODA FODA FODA!

    Só uma coisa: acho que 9 de fly speed é pouco. Pô, ela rompe a barreira do som! Deve ter até hyperdrive!

    • DM Rafael

      É só dizer que a velocidade é tanto na escala de personagem quanto na de veículo.