Especial Holoween: Darksaber

“Este sabre de luz foi roubado do seu Templo Jedi pelos meus ancestrais durante a queda da Antiga República. Desde então muitos Jedi morreram diante sua lâmina. Prepare para se juntar a eles!”
―Pre Vizsla para Obi-Wan Kenobi

Kenobi_vs_Vizsla
De muitos aspectos, o Darksaber é uma versão oposta do sabre de luz tradicional. Ele não produz o mesmo som que os outros sabres ao ser brandido, nem tão pouco produz o som característico ao se chocar com outra lâmina. Ele possui um halo branco e cor da energia negra, ao contrário do que é visto nos sabre tradicionais.

Construído a muitos e muitos anos trás, seu design é mais próximo de uma vibrolâmina, que sugere que tenha sido criado ainda numa época de transição entre o protrosabre e o sabre moderno.

Usando o Darksaber

Não é sabido se existem outros sabres restantes além daquele que se tornou um relíquia entre os membros do clã de Vizsla, mas certamente qualquer um que tenha resistido por tanto tempo, carrega um legado consigo. Considere que o Darksaber de Vizla é uma Herança de Legado (Heirloom Item, Legacy Era Campaing Guide p.97), e que concede +1 Force bonus em ataques e +2 Deflect Bonus com o talent Lightsaber Defense. Para outros sabres, use a opção “Legendary Icon” ou “Steeped in the Darkside”, presentes do Legacy Era Campaing Guide.

Se seu jogo for ambientado durante a Antiga República, o Darksaber seria um item raro mas não completamente desconhecido. Em eras posteriores, os jogadores poderiam cruzar com um mandaloriano da linhagem de Vizla, ou mesmo o próprio. As possibilidades são inúmeras!

Estatísticas

Darksaber, medium lightsaber
Cost: 4,000 | Damage: 2d6 | Weight: 0.5 kg | Type: Energy, slashing | Availability: Rare

Único entre os Lightsabers, não há informações a respeito de sua feitura. Pelo seu design incomum, considere que qualquer Talent ou Feat que se aplique a Vibroblades também se aplica ao Darksaber. Apesar de sua aparência exótica, não há outras diferenças funcionais entre o Darksaber e o Lightsaber padrão.

Para a criação da lâmina negra, além das especificações corretas, são necessários 2.000 créditos em materiais e um teste DC 20 de Use the Force. Todas as outras estapas são idênticas. O Darksaber requer uma célula de força para operar.

  • Diego Bessa

    Esse sabre de luz é o sonho de consumo de qualquer Mandaloriano! hahaha

    • DM Rafael

      Ou de qualquer Furian 😉

  • sharpwalker

    Isso apareceu em Clone Wars? Estou ficando desatualizado… Sem querer parecer preguiçoso, mas… Tem algum artigo sobre ele (aspectos construtivos) na wookiepedia?

    • DM Rafael

      Sim, no episódio 12 da segunda temporada. Se não me engano, no primeiro da série de episódios sobre Mandalore.

      Mas não, não há mais informações do que aquelas apresentadas na citação do Pre Vizsla. Não deve ser muito mais difícil do que fazer um sabre antigo. Considere o custo padrão e DC 20 para o teste de Use the Force. Se quiser criar mais dificuldades, faça que dependa de um cristal raro de luz negra.

      • sharpwalker

        Hum… acredita que eu não me referia a mecânica do Saga? hauhauahua… Mas tua resposta poderia ser incluída no artigo, complementa e faz todo o sentido!

        • DM Rafael

          Hehe, acredito 🙂

          O artigo deixa implícito que tem a origem perdida, mas talvez eu dê uma editada.

  • sharpwalker

    Ah, edita sim! Detalhes de como montar um in game só vão enriquecer a proposta!

    • DM Rafael

      Feito!

  • Marcelo Dior

    Acho que todo mundo sabe que o sabre negro é um dos últimos que você consegue desbloquear no game The Force Unleashed. Felizmente a versão do jogo não se parece com um facão (como o do desenho Clone Wars parece) mas eu ainda acho que ele é estranho por ser invertido, ou seja, a cor estar no miolo do sabre e não no brilho. Talvez tenha sido uma decisão estética — o brilho negro talvez não fique tão distindo do ambiente como as outras cores.

  • Pingback: O mais forte guerreiro é quem deve governar | Holoblog()