Especial Holoween: Juhani

Ilustração original por Otis FramptonSaudações pessoal!
Embora esta comemoração não tenha muito haver com nossos costumes aqui no Brasil, Star Wars, mesmo sendo um fenômeno internacional carrega em seu núcleo os costumes culturais do povo do Tio Lucas. É fácil encontrar elementos dessas varias manifestações culturais Norte-Americanas, espalhados dentro da Galáxia de Star Wars. O Halloween, sendo um dos principalmente não poderia passar despercebido pelos nossos olhos.

Quando Rafael me propôs esse especial, eu fiquei pensando em como juntar utilidade e homenagem no meu cantinho, aqui no blog. Escolhi então, pegar uma raça mais “animalesca” e apresentar a build de outra personagem interessante da franquia Kotor, Juhani, a Padawan Cathar.

JUHANI; Jedi Padawan (Dantooine) CL 8
Cathar Jedi 8
Force 4 Destiny 2 Dark Side 6
Init +16; Senses Perception +5
Languages: Basic, Catharese, Huttese


Defenses Ref 22 (flat-footed 19), Fort 21, Will 20
Hit Points 81; Threshold 21
Speed 6 squares


Melee Claws +11 (1d6+6)
Melee Lightsaber +13 (2d8+10)
Base Atk +8; Grp +11


Special Actions: Melee Defense, Whirlwind AttackSpecial Abilities: Natural Weapons

Force Powers Known (Use the Force +16): Cloak, Force Stun, Move Object, Surge


Abilities: Str 14, Dex 16, Con 14, Int 13, Wis 12, Cha 14Talents: Elusive Target, Force Intuition, Hold t he Line, Weapon Specialization (Lightsabers)

Feats: Force Sensitivity, Force Training (x2), Melee Defense, Skill Focus (Use the Force), Weapon Finesse, Weapon Focus (Lightsabers), Weapon Proficiency (Lightsabers, Simple Weapons), Whirlwind Attack

Skills: Acrobatics +12, Initiative +16, Stealth +12, Use the Force +16
Possessions: Lightsaber (Self-Built)

Os Cathar são uma raça que possui emoções fortes, sendo o amor e ódio as mais exaltadas entre elas. Esse lado sombrio dos Cathar os coloca em uma constante caminhada na tênue linha que separa o lado da luz e o lado negro da Força, o que para mim encaixa perfeitamente ao nosso tema de Halloween.

Este build mostra Juhani caída (mas não perdida) no lado negro, após atacar e “matar” sua mestra, Qatra, que tentava controlar os impulsos de sua Padawan. Esse build também pode ser usado para representar um Dark Jedi mais furtivo e agressivo, capaz de lidar com um numero maior de oponentes de uma só vez.

Fiquei muito tentado em fazer um build para ela no final do Kotor, porém, após esse ponto o que aconteceu com ela deixa de ser canônico e resolvi deixar essa liberdade para vocês. Embora o estilo de luta “Ataru” tenha tudo haver com a Juhani, seu elevado atributo de força (14) torna esse talent de Jedi Knight menos eficaz do que poderia. Para não perder essa pegada, coloquei nela o Feat Whirlwind Attack e o Talent Elusive Target que para mim emulam perfeitamente esse estilo de luta que é tão feroz e acrobático!
Espero que este build os ajude/inspire em seus jogos e “BOM” Halloween!