Especial de Holoween: Jovens Bruxas


Depois de uma semana com vários artigos e adaptações, não poderíamos terminar essa série de Halloween sem falar um pouco sobre bruxas e seus ofícios.E desta vez trazemos um pequeno combo com adaptação de espécie, arma e build, todas baseadas nas aparições das bruxas na terceira temporada da série The Clone Wars. Esperamos que com isso acrescente um pouco de ‘magia’ em seus jogos!

Dathomirianas

Apesar de serem basicamente humanas, a série Clone Wars sugere que as bruxas de Dathomir seriam híbridas entre as mulheres nativas com as tribos de Zabrak residentes. Sendo assim, preparei uma versão seguindo esta linha e tendo as sugestões do suplemento The Unkown Regions como base. Esta adatação segue na proposta do Holocast de modificação das espécies. Caso queria algo mais padrão, simplesmente retire o bônus de atributo.

Dathomiri
Fruto da união das Irmãs da Noite com tribos de zabraks subordinados, surgiu uma subespécie conhecida por dathomiri. Elas possuem a tez muito pálida e cabelos que podem variar do prata ao negro.
Ability Modifiers: +2 para um qualquer.
Medium Size: dathomiranas não recebem bônus ou penalidades pelo seu tamanho.
Speed: 6 squares.
Bonus Feat: dathomirianas recebem um Feat bônus no 1º nível.
Naturally Acrobatics: dathomiranas são consideradas treinadas em Acrobatics, mesmo que não seja um skill de classe.
Primitive: as nativas de Dathomir tiveram pouco contato com as armas estrangeiras, por isso nunca começam com proficiência em blasters e rifles.
Weapon Familiarity: todas suas armas culturias são tratadas como simple weapon.
Automatic Languages: Basic.

As dathomiri atuais são o fruto da seleção de gerações de mulheres, escolhidas entre as mais atléticas e sensitivas a Força. Mecanicamente, isso se traduz no bônus de acrobacia em substituição do skill extra do humano padrão. Quanto ao Force Sensitivity, preferi manter a liberdade de escolha. Desta forma muitas bruxas podem já começar com o feat ou decidir pegar mais tarde. Ou até não pegar, tornando-se apenas acólitas.

Energy Bow

Em seu isolacionismo, as dathomiri desenvolveram uma série de armas para que atendessem as suas necessidades. Uma das principais é o Energy Bow, uma arma elegante, poderosa e mortal.

Energy Bow, medium Exotic Ranged
Cost: 2,000 | Damage: 2d10 | Weight: 2 kg | Type: Energy, Piercing | Availability: Rare

Esta arma desenvolvida reúne a força do arco com o poder do blaster, que permite ao portador usar seu bônus de Força no dano. O alcance é o mesmo das Simple Weapons e utiliza um power pack, que precisa ser trocado após 100 cargas. Dathomiris podem utilizar o Energy Bow como se fosse Simple Weapon.

 

Assassinas da Noite

E para finalizar, apresentamos um build de bruxa que desenvolveu sua arte para se tornar uma assassina mortal, combinando técnicas de furtividade com uso da Força.

ASSASSINA DA NOITE CL 9
Dathomiri Scout 3 / Soldier 3/ Jedi 2/ Force Adept 1
Force 4; Destiny 1; Dark Side 8
Init +12; Senses Perception +9
Languages: Basic, Zabrak


Defenses Ref 29 (flat-footed 23), Fort 23, Will 25
Hit Points 77; Threshold 23
Speed 6 squares


Melee unarmed +10 (2d10+6)
Melee Dagger +10 (2d6+6)
Melee Sword +10 (2d8+8)
Melee Lightsaber +8 (3d8+8)
Ranged Energy Bow +11 (2d10+6)
Base Atk +7; Grp +10


Special Actions: Adept Spellcaster, Flight, Running Attack


Force Powers Known (Use the Force +9): Battle Strike, Cloak, Surge


Abilities: Str 14, Dex 17, Con 14, Int 12, Wis 14, Cha 10

Talents: Adept Spellcaster, Empower Weapon, Flight, Force Perception, Hidden Movement, Improved Stealth

Feats: Force Sensitivity, Force Training, Martial Arts I, Martial Arts II, Martial Arts III, Running Attack, Shake it Off, Weapon Focus (Simple Weapons), Weapon Proficiency (Lightsabers, Rifles, Simple Weapons)

Skills: Acrobatics +12, Endurance +11, Initiative +12, Perception +9, Stealth +12, Survival +11, Use the Force +9

Possessions: dathomiri outfit, dagger, sword, stolen lightsaber
Treinadas para não serem vista essas bruxas são especializadas em furtividade e técnicas de assassinato silencioso. Sua principal defesa é evitar o confronto aberto, mas caso seja inevitável, elas são capazes de se defender com bastante agilidade, esperando apenas uma oportunidade para fugir e desaparecer novamente.

Caso queira saber um pouco mais da Bruxas de Dathomir, não deixe de conferir o episódio que gravamos no nosso primeiro Especial Holoween (ainda que até então não tivesse esse nome).

Além do podcast, lá você encontrará um PDF com mais builds de bruxas para utilizar em seus jogos. Então, desejamos apenas um bom Halloween e bons jogos!