Laboratório de alquimia: twi’lek e zabrak

Olá pessoal!

Finalmente chegamos ao fim da nossa série de artigos do Laboratório de alquimia, onde apresentamos “revisões” das raças do core book do Star Wars Saga, procurando nivelar as habilidades especias de todas as raças assim como seus bônus de atributos.

Mas o fim desta série não significa que será o fim da proposta. Aos poucos, vamos soltando novas versões das várias raças do Saga. Provavelmente não seguindo as ordens dos livros, mas sim escolhendo as preferidas da galera. Então, não deixe de comentar ai embaixo quais você gostaria de ver.

E hoje, para fechar com chave de ouro, trazemos duas das raças mais duronas e queridinhas dos games de Star Wars: Twi’Leks e Zabrak!

Twi’lek
Famosos pelas dançarinas exóticas, twi’leks são menosprezados por muitos que desconhecem seu capacidade de sobreviver a adversidades, seja pelo esforço, seja pela lábia.
Ability Modifier: +2 Dexterity, +2 Charisma.
Medium Size: como no livro.
Speed: 6 squares, como no livro.
Deceptive: como no livro.
Great Fortitude: como no livro.
Low-light vision: como no livro.

Zabrak
Nativos originalmente do planeta Iridonia, esse povo foi forjado pelo para lidar com as piores condições de subsistência, e tem a determinação como chave de sua sobrevivência.
Ability Modifier: +2 para uma qualquer.
Medium Size: como no livro.
Speed: 6 squares, como no livro.
Heightened Awareness: como no livro.
Superior Defenses: como no livro.
Dedicated: uma vez por encontro, o Zabrak pode repetir um teste de skill que seja treinado, mas deve usar o segundo resultado ainda que menor.

Ok, então nem todo twi’lek é sexy…

Não há como negar que as habilidades naturais das duas espécies são bem interessantes, mas ambos foram penalizados na seleção dos atributos.

Twi´leks foram colocados como pessoas de “vontade fraca”, uma escolha duvidosa e claramente inspirada pelo truque jedi aplicado por Luke em Bib Fortuna em O Retorno do Jedi. Essa característica se provou penosa demais para twi’leks sensitivos a Força, que saíam em clara desvantagem ao selecionar novos poderes e que não é condizente com o grande número de jedi e sith desta espécie.

Decidimos dar o bônus de destreza para demonstrar que eles podem ser não apenas deceptivos, mas ágeis e sensuais.

Já os Zabrak, parecem ter ficado sem bônus nos atributos para dar uma característica mais “humana”. Pena que escolheram logo a mais neutra, para dizer o mínimo. Nesta versão, além de dar a NOVA opção dos humanos, resolvemos complementar com uma terceira habilidade. Um poder que fizesse jus a fama dos Zabrak de determinados e que não fosse usada apenas para combate.

Agora, os Zabrak são uma ótima opção para sobreviventes em qualquer arena, seja ela um campo de morte em Dathomir, seja nas bancadas do senado.

Bom, esperamos que tenha curtido essas novas versões. Críticas, sugestões e feedback de uso são sempre bem-vindas. E reforçamos o convite: deixe seu pedido de adaptação para ver aqui no Holoblog. Nossa missão é deixar o seu jogo mais simples e interessante.

Até a próxima!

COLABORAÇÃO: DIEGO BESSA

  • Diego Bessa

    Parece que você encontrou o equilibrio para o Zabrak, gostei dessa saida! Sempre foi uma raça que eu tinha uma ENORME vontade de usar, mas nunca tive coragem, por ser "fraca".

    Comenta ai galera, para escolhermos quais serão as proximsa revisões com base no que vocês precisarem!

    • DM Rafael

      Sim. E ambas ficaram muito boas para se jogar de jedi ou afim. O zabrak pode inclusive repetir um teste de Use the Force.

      Em todo caso, já tenho uma ideia das próximas raças 🙂

  • Ivanildo Junior

    Ah, eu queria ver os cathar e os dugs sendo revisitados.

    • DM Rafael

      Já estamos com um novo artigo agendado, mas o Cathar era uma raça que por pouco não foi reapresentada por aqui. Fique ligado!