There is no try: Pong Krell

Olá pessoal!

Em homenagem ao belíssimo episodio “Carnage of Krell”, resolvi dar vida ao personagem responsável por seu sucesso, o Mestre Jedi Pong Krell.

Ele passou de maneira bastante direta e interessante, o que pode acontecer com qualquer Jedi, até mesmo um mestre em um ambiente de guerra. O Besalisk não possuía compaixão nenhum com seus soldados, vendo eles como meras ferramentas e ignorando um dos fundamentos mais básicos da ordem Jedi: O que toda vida é importante e deve ser preservada.

O personagem também reforçou o quão prejudicial e perigosa pode ser uma visão do futuro, com aconteceu com Anakin ao ver Padmé morrendo. Esse build, é um dos Jedi Guardian mais eficientes que já planejei, combinando altas capacidades de ataque, defesa com boa mobilidade, refletindo as proezas do General Krell exibiu contra Rex e seus soldados.

Jedi Master Pong Krell CL 15

Besalisk Jedi 8/Jedi Knight 3/Soldier 2/Jedi Master 2
Destiny 1; Force 7; Dark Side 12
Init +18; Senses; Use the Force +18
Languages Basic, Besalisk, High Galactic

Defenses Ref 31 (flat-footed 29), Fort 34, Will 30
Hit Points 171; Threshold 34
Speed 6 squares
Immune Fear


Melee Unarmed +20 (1d6+12)
Melee Double-Bladed Lightsaber +22 (2d8+19)
Melee Double-Bladed Lightsaber +22/+22 (2d8+19)
Base Atk +15; Grp +20


Special Actions Melee Defense, Throw, Trip, Serenity, Whirlwind Attack

Special Abilities: Extra Arms, Fearless, Skilled Grappler, Serenity


Force Powers Known (Use the Force +18) Farseeing, Force Slam, Move Object, Surge

Force Secret: Multi-target Power

Force Techniques:  Improved Telepathic


Abilities: Str 20, Dex 15, Con 16, Int 13, Wis 12, Cha 12

Talents: Armored Defense, Elusive Target, Force Intuition, Force Perception, Mobile Attack (Lightsabers), Multiattack Proficiency (Lightsabers), Visions, Weapon Specialization (Lightsabers)

Feats: Armor Proficiency (Light), Dual Weapon Mastery I, Dual Weapon Mastery II, Force Sensitivity, Force Training (2), Martial Arts I, Melee Defense, Skill Focus (Use the Force), Throw, Trip, Weapon Focus (Lightsabers), Weapon Proficiency (Lightsabers, Simple Weapons), Whirlwind Attack

Skills: Acrobatics +14, Knowledge (Tactics) +13, Use the Force +18

Possessions Double-Bladed Lightsaber x2 (Self-Built), Light Jedi Battle Armor, Utility Belt

  • DM Rafael

    O build ficou muito bom, mas particularmente acho que ficou forte demais.

    Não acho que deveria ter mais do que 15 níveis e certamente deveria ter um Force Persuasion da vida. Além disso, não o acho tão carismático ou tão sábio assim.

    De qualquer forma é um ótimo build, perfeito para um Dark Jedi para bagunçar qualquer jogo!

  • Rômulo

    Achei meio apelo tb lvl 17 é muito alto pra ele

  • Padawan Bessa

    Concordo plenamente, mas não tinha como, por causa dos feats. Mas eu vou refazer os personagens da saga todo, com o tempo, eles ficaram nivelados com as ideias daqui.

    • DM Rafael

      Entendi seu visão geral. Mas ao meu ver, onde nem todo mundo é tão bonzão assim, dá pra tirar dois níveis de Jedi Knight sem prejuízo algum.

      • Padawan Bessa

        É verdade, vou fazer a revisão. Obrigado pelo Feedback pessoal! =)

        • DM Rafael

          Perder juyo não é o que eu considero sem prejuízo algum 🙂

          • Padawan Bessa

            Se eu tivesse montando um build para eficiência, Juyo se manteria. Mas Mobile Attack é perfeito para o personagem.