Laboratório de alquimia: besalisk

No último There is no try, a série regular do Diego que trás novas versões dos builds do Star Wars Saga, ele resolveu variar um pouco e fez uma ótima versão do até então inédito General Pong Krell, personagem que apareceu na quarta temporada de Clone Wars, e segundo representante da raça do ‘charmoso’ Dexter Jettster.

Mas para a adaptação ficar mais coerente, nós resolvemos imaginar como seriam os besalisks no Saga, especialmente na nossa proposta de adaptação das espécies na pegada do Laboratório de alquimia, onde procuramos dar uma uniformizada na quantidade de habilidades raciais e nos bônus de atributos.

Para essa versão, nos baseamos na adaptação apresentada no Ultimate Alien Anthology e na espécie Dodru-Ji apresentado no livro da Legacy Era. Pra estes, alias, basta dar +2 em qualquer atributo. Done! 🙂

Confira abaixo nossa versão e não deixe de dar suas impressões.

Besalisk
Sagazes e sociáveis, Besalisks conseguem se integrar facilmente em quase qualquer sociedade civilizada. Adaptados a temperaturas mais severas, eles tendem a parecer fora de forma para outras espécie mas a verdade é que eles são fortes e muito resistentes.

Ability Modifier: +2 Strength, +2 Charisma.
Medium Size: como no livro.
Speed: 6 squares, como no livro.
Extra Arms: Besalisks podem segurar até quatro armas ou itens ao mesmo tempo em suas várias mãos. Apesar de não garantir ataques extras, isso possibilita que usem até duas armas de duas mãos ao mesmo tempo.
Skilled Grappler: por causa dos seus braços extras, Besalisks ganha +5 species bonus em ataques de grab.
Survival Adaptation: adaptados a sobreviver em ambientes árticos e com escassez de alimentos, Besalisks pondem repetir teste de Endurance mas devem adotar o segundo resultado ainda que menor. Além disso, eles podem substituir Survival por Endurance em testes de Endure Extreme Temperature (Cold), sem precisar de o field kit.

COLABORAÇÃO: DIEGO BESSA