holoblog_destaque01

Papercrack: Ladrilhos da Galáxia

Me perdoem os sem imaginação, mas quem não gosta de miniaturas em seus jogos perde um grande elemento de diversão e cor na mesa. É simplesmente fantástico ver os pequenos guerreiros de plástico posicionados e trabalhar a dinâmica para deixar a ação ainda mais palpável. Sem falar é que poder voltar a brincar de bonequinhos: é basicamente uma win-win situation! 😉

Mas mesmo o uso de miniaturas não basta para uma experiência completa. O jogo fica muito mais interessante quando usamos os tiles, ou os famosos terrenos de papel. Pensado nisso, a Wizards of the Coast lançou anos atrás os Galaxy Tiles, um conjunto feito especialmente para jogos de Star Wars, mas que servem para sic-fi em geral.

Galaxy Tiles: abismos sem fim for the win!

Encontramos nele não apenas os clássicos pisos de metal mas também grandes de ventilação, conteiners, turbo-elevadores e como não poderia faltar: os abismos sem fim!

O grande defeito mesmo dos Galaxy Tiles foi não ter sido novas versões. Foi prometido um pack de tiles chamado Imperial Outposts, mas que por algum motivo foi cancelado e até hoje assombra em links perdidos da Amazon.

Bantha Rush de um Bantha no gungan Kleef, cena nascida graças ao plastic & paper crack

Com o cancelamento da licença da Wizards of the Coast, passou a ser mais raro encontrar livros e demais materiais do Saga à disposição. Mas parece que o Book Depository ainda está com alguns exemplares perdidos.

Então se você não tem ou se gostaria de arrumar um segundo (recomendo, eu mesmo uso dois conjuntos), corre lá e garante o seu!

EDIT: eu mencionei que é frete grátis pro mundo inteiro?

  • Eu também tenho dois Galaxy Tiles e já usei até em jogo de Mechwarrior. São muito versáteis para qualquer jogo de FC, de fato.