holocast28_960x333

Holocast 28: Sith Edition

Os holocaster DM Rafael, Dbohr, Diego Bessa e Paulo Antunes se reúnem em território neutro com Darth Metrius para discutir sobre as origens dos Sith e suas motivações. Descubra conosco os segredos de sua formação, saiba identificar um Jedi Hipster e o mais importante: não seja um escroto!

00:00 Apresentação
02:30 Papo de Cantina
12:00 Confissões do Lado Negro
14:45 Os aspectos da Força
20:28 O surgimento dos Sith
46:13 Os Sith no RPG
70:16 Encerramento
74:04 Cello Wars

Recomendações:
Nota de falecimento de Ian Abercrombie
Os Sith no Holoblog
Acesse o Universo Star Wars

Blog do Metrius:
Código Jedi
Código Sith
Paralelos: a República

Fale com a gente!
Acesse o Holoblog
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw

Twitter dos apresentadores:
@rafael_bezerra
@Dbohr
@antunesrj

Dúvidas de Star Wars Saga:
http://www.formspring.me/holocast

Ilustração de capa do mp3 © 2010 Rafael Bezerra. Todos os efeito sonoros se Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine. Música de encerramento: “Cello Wars” de Steven Sharp Nelson. Assista o clip original e assine o canal do ThePianoGuys!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Download (Duration: 1:18:29 — 53.9MB)

  • calebedourado

    Sobre os quadrinhos, podem me xingar, mas eu gostei, mas de um ponto de vista diferente. Sim, os quadrinhos poderiam ser muuuuuito bem trabalhados e melhor apresentados, ainda mais por se tratar de estória de tantos mil anos antes da batalha de Yavin, puts… mas o meu lado artístico e imaginativo, ainda me permitiu vislumbrar aquela galáxia tão distante, sempre rola usar um pouquinho a imaginação. =P
    Regra dos 2… hummm… holocrons??? quem sabe… pode servir de especulação.

    Curti o holocast cara, estão de parabéns.

    • DM Rafael

      Valeu, Calebedourado! E fique atento aos posts aqui no Holoblog, especialmente por causa da nossa "Semana Sith" 🙂

      Quanto as HQs, é aquela… a história é interessante, mas a narrativa não foi das melhores e a arte não ajudou EM NADA! Dai acaba tirando da imersão e prejudicando a obra. Mas o importante mesmo é que eles criaram um marco que originou muitas outras histórias e jogos fantásticos.

  • (Darth Metrius)

    Episódio maneiro! Parabéns aos amigos do Holocast. O trabalho ficou muito bom e rendeu um episódio bacana. Estamos a disposição para o próximo.

    • DM Rafael

      O prazer foi nosso! E será sempre um prazer tê-lo novamente, é sempre bom contar com bons historiadores especialistas 🙂

  • Rodrigo Quaresma

    Pô, houveram algumas falhas na pesquisa nesse cast também. A exemplo: No meio(lá pelos 36 minutos de cast) um de vocês disse que o Revan se corrompeu ao lado negro porque ao descobrir os siths ele viu uma chance de ganhar poder e outro diz que o Revan não se corrompeu e só queria conquistar a república para reformá-la e lutar contra o imperador.
    O que aconteceu foi que quando Revan e Malak encontraram o Imperador eles foram corrompidos e controlados pelo Imperador, e só se liberaram do controle dele quando encontraram a Star Forge. Nesse momento, eles confundiram as vontades deles com as ordens do Imperador, dái dando na campanha deles contra república.

    E dizer que o Darth Bane tentou ir contra a tendência auto-destrutiva dos sith é muito "sith logic"(pra não dizer idiota). A Regra de Dois dele, mesmo ele dizendo que servia para auto-preservação dos sith, é a maior razão deles se ferrarem. Por ele prega que o título de Dark Lord é do mestre, até que o aprendiz o supere e tome o título dele, inevitavelmente. O mestre basicamente vive para treinar um aprendiz que o supere(e o destrua por consequência). Lógica sith, né? Dizer que a Regra de Dois fortalece os sith, ok, mas que os preserva, não.

    • padawanbessa

      Esse episodio é de antes do livro Revan e o novo material do The Old Republic lançar. Antes, era tudo muito confuso e a maioria das informações que pelo menos eu sabia estavam no Kotor II e vinham de uma fonte não muito confiável (Kreia) que adorava usar da historia do Revan para que a Exile refletisse sobre outras questões!

      E sobre o Bane, eu concordo com você, mas acho que a palavra preservar não tinha esse sentido que você entendeu. Eu interpretei como preservação da ordem e/ou o fortalecimento da mesma e não a preservação dos membros dela.

      De qualquer forma, obrigado com as informações do Revan! E sinta-se livre de comentar em nossos episódios mais antigos também! Valeu! =)

    • DM Rafael

      Basicamente é isso que o Diego falou sobre as informações. É bom lembrar que nem só o futuro que está sempre em movimento, o passado também está! Ouça depois o episódio sobre as Bruxas de Dathomir 🙂

      Mas quanto a Lógica da Regra dos Dois, como disse o Velho Ben, "tudo depende do ponto de vista" 😀

  • Pingback: Holocast 72: Sith Edition II | Holoblog()