Laboratório de alquimia: Sith Pureblood

Olá pessoal! Dando continuidade a nossa “Semana Sith”, trazemos os verdadeiros responsáveis por essa coluna se chamar “Laboratório de Alquimia”, onde nós transformamos com feitiçaria Sith e reapresentamos as espécies de Star Wars para seus jogos de Saga Edition!

Sendo assim, trouxemos os representantes desta que é a maior cultura de guerreiros, feiticeiros e conquistadores da galáxia. Com vocês, os Sith Pureblood!

Sith Pureblood

Apesar de serem híbridos, o Sith Pureblood são conhecidos assim por unirem o sangue dos dark jedi conquistadores de Korriban com o dos Sith nativos, resultando numa linhagem forte e mais poderosa com a Força.

Ability Modifier: +2 Intelligence, +2 Charisma.
Medium Size: Sith Purebloods não recebem qualquer bônus ou penalidade de tamanho.
Speed: 6 squares.
Dark Legacy: Purebloods treinados em Use the Force recebe o feat Force Training de bônus, mas ao menos um Force Power deve ter o descritivo [Dark Side].
Warrior’s Awareness: uma vez por encontro como uma reação, o Sith Pureblood pode receber os benefícios dos talents Uncanny Dodge I e Uncanny Dodge II até o início do seu próximo turno.
Weapon Familiarity: o Pureblood trata o Lanvarok como uma arma Simples.


Sob muitos aspectos, acho que os Sith Pureblood são para Star Wars o que os Tieflings foram para o D&D4. Ou seja: uma espécie de aparência diabólico e herdeira de poderes infernais. No caso, do Lado Negro. A proposta apresentada funciona muito bem em jogos da Antiga República, especialmente se for no lado do Império Sith, mas acredito que seja possível jogar em qualquer outra época ou facção com um pária.

As habilidades foram adaptadas das outras raças Sith, os Kissai e os Massassi. O Dark Legacy eu coloquei para pontuar a afinidade com o Lado Negro além de ser uma forma de indicar que muitos Pureblood são sensitivos à Força. Basicamente é um ripoff da habilidade dos Miraluka com uma pequena limitação.

Uma outra alternativa seria ao invés do bônus de Force Training o Dark Legacy concedesse um Force point temporário por encontro caso aceite um Darkside Point.

E você, o que achou? Poder ilimitado ou um vira-lada? Deixe sua opinião!