Trilhas para os jogos

Olá pessoal!

Antes de gravar o Holocast 31: Saga in Concert com ideias para usar músicas nos jogos, eu pedi ao pessoal do twitter que mandassem suas sugestões que comentaríamos no episódio. Pois bem, acontece que o ouvinte Sebastião Nemo envio uma lista enorme de sugestões que ficaram complicadas para comentar tudo. Sendo assim, preferi organizar tudo num post aqui no Holoblog.

Então confira abaixo as sugestões do Sebastião, prepare suas caixas de sons e bons jogos!

Imagem do clip Cello Wars do pessoal do "The Piano Guys


Yeah, músicas para jogos de Star Wars. Eu vou incluir sugestões seguidas de links para versões das músicas no youtube, seguido então de uma descrição do porquê de cada música e situações para quais eu imagino que elas sejam úteis.

DOUBT
Música dedicada á qualquer momento melancólico na campanha ou derrota importante que os jogadores sofram, o equivalente da cena das mortes da ordem 66 ou o final de Império.


AT THE REFINERY
Apesar do tema Steampunk da música, ela ainda é apropriada para qualquer aventura ou parte de uma passada em uma fábrica de droids ou planeta industrial. Equivalente da passagem pela fábrica em Ataque dos Clones.


VATS OF GOO
Uma OST para ser usada em qualquer planeta ou região desolada ou onde ocorreram mortes, que possuam um aspecto sinistro. Como templos sith abandonados, destroços de naves após batalhas ou restos de planetas após serem atingidas por uma nova super arma. Equivalente á viagem pelo deserto de Uma Nova Esperança.


WALTZ FOR ONE
De aspecto melancólico semelhante ao Doubt, mas menos associado á alguma derrota.


LADY OF THE DEAD: BATTLE
Uma música apropriada a batalhas que não sejam lutas climáticas da campanha. De preferência um caçador de recompensas ou outro inimigo não robótico/sith.


SAVIOUR OF THE DREAMING DEAD
Uma música que eu vejo como incrivelmente adequada para o climax de uma sessão ou campanha, batalha ou duelo final. Infelizmente por ter um final e fim definidos não pode ser usada em loop.


RUN-IN WITH THE RANGER
Adequada para momentos de tensão e/ou suspense que antecedem ou ocorrem durante um combate.


I’M TARDY
Dedicada á qualquer momento relacionado á insanidade ou simplesmente inquietude em algum local de natureza estranha, como o compactador de lixo em Nova Esperança (eu ainda defendo aquela cena como a mais confusa e bizarra de SW) ou a cabana de Yoda durante seu bravado de loucura.


ATOMIC BONSAI
Outra música para partes de ação, mais adequado a lutas de jedis e/ou sith devido a temática de samurais/modernizada.


CASTLE IN THE MIST
O oposto polar de VATS OF GOO, podendo ser utilizada para qualquer local pacífico ou quieto. Como templos Jedis, viagens calmas ou um planeta florestal.