Laboratório de alquimia: Miraluka


Olá pessoal!

Depois de muitos meses, trago mais uma criatura para o Laboratória de alquimia, série onde transformamos as espécies de Star Wars Saga dando uma abordagem mais equilibrada e mais atraente para os diferentes builds de personagem.

Pois bem, desta vez daremos uma olhada numa das espécies mais tradicionais da Antiga República: os Miraluka. Idênticos aos humanos em muitos aspectos, suas características marcantes são a afinidade com a Força e a ausência de glóbulos oculares.

Mas engana-se quem pensa que os Miralukas são cegos, pois através da Força eles são capazes de enxergar muito além dos olhos.

Sendo assim, veja abaixo suas características!

Miraluka

Cautelosos e pensadores, Miraluka tem pouco interesse em ganhos ou glória. Ainda assim, há aqueles que sente um forte desejo de traçar seus próprios caminhos.

Ability Modifier: +2 Intelligence, +2 Charisma.
Medium Size: Miralukas não recebem qualquer bônus ou penalidade de tamanho.
Speed: 6 squares.
Force Sight: apesar de tecnicamente cegos, os Miralukas percebem o mundo ao seu redor através da Força. Para efeitos práticos, é como se possuíssem darkvision, podendo interagir com qualquer objeto independente do senso de visão. Além disso, esse sentido permite que ignorem cover e concealment em testes de percepção (mas não total cover ou total concealment). Um efeito colateral é que qualquer criatura “invisível” a Força (como Yuuzhan Vongs) passa a ter total concealment para o Miraluka.
Attuned: a percepção única dos Miraluka com a Força permite que eles estejam em harmonia mais facilmente. Todo Miraluka treinado em Use the Force ganha Force Trainning como um bonus feat.


Dark Jedi Jerec: não consigo fechar os olhos para esse retcon de humano para Miraluka

Apesar de parecer uma espécie com habilidades broktásticas, é bom notar que o personagem não-sensitivo perderá metade de suas habilidades. Já o usuário da Força, este será capaz de emular o Force Sight com aplicações tradicionais do Use the Force.

Ainda assim, os Miralukas estão longes de serem uma má escolha. O bônus de inteligência e de carisma permite que tenham acesso a mais skills (sempre bom pro jedi) e sejam melhores no uso de Force Powers.

E mesmo personagens fora do eixo jedi/sith podem se beneficiar: imagine a vantagem de um pistoleiro ou de um atirador de elite capaz de ignorar concealment!

Por fim, vale comentar que por ser uma espécie near-human eles tem a possibilidade de procriar com humanos. Culturalmente este tipo de união não é recomendada por gerar resultados genéticos inesperados e indesejados. Ainda assim, houve ao menos um caso de filho que saiu com o melhor de dois mundos.

Caso deseje fazer um personagem híbrido, recomendo que use as regras do The Unknown Regions para personagens near-humans. Basicamente retire uma das habilidades dos humanos e substitua pelo Force Sight.

Outras combinações são possíveis, obviamente. Mas essa é a que me saltou ao olhos.

Nós vemos na próxima!