Depois de muitos meses, trago mais uma criatura para o Laboratória de alquimia, série onde transformamos as espécies de Star Wars Saga dando uma abordagem mais equilibrada e mais atraente para os diferentes builds de personagem.
Pois bem, desta vez daremos uma olhada numa das espécies mais tradicionais da Antiga República: os Miraluka. Idênticos aos humanos em muitos aspectos, suas características marcantes são a afinidade com a Força e a ausência de glóbulos oculares.
Mas engana-se quem pensa que os Miralukas são cegos, pois através da Força eles são capazes de enxergar muito além dos olhos.
Sendo assim, veja abaixo suas características!
Cautelosos e pensadores, Miraluka tem pouco interesse em ganhos ou glória. Ainda assim, há aqueles que sente um forte desejo de traçar seus próprios caminhos.
Ability Modifier: +2 Intelligence, +2 Charisma.
Medium Size: Miralukas não recebem qualquer bônus ou penalidade de tamanho.
Speed: 6 squares.
Force Sight: apesar de tecnicamente cegos, os Miralukas percebem o mundo ao seu redor através da Força. Para efeitos práticos, é como se possuíssem darkvision, podendo interagir com qualquer objeto independente do senso de visão. Além disso, esse sentido permite que ignorem cover e concealment em testes de percepção (mas não total cover ou total concealment). Um efeito colateral é que qualquer criatura “invisível” a Força (como Yuuzhan Vongs) passa a ter total concealment para o Miraluka.
Attuned: a percepção única dos Miraluka com a Força permite que eles estejam em harmonia mais facilmente. Todo Miraluka treinado em Use the Force ganha Force Trainning como um bonus feat.
Apesar de parecer uma espécie com habilidades broktásticas, é bom notar que o personagem não-sensitivo perderá metade de suas habilidades. Já o usuário da Força, este será capaz de emular o Force Sight com aplicações tradicionais do Use the Force.
Ainda assim, os Miralukas estão longes de serem uma má escolha. O bônus de inteligência e de carisma permite que tenham acesso a mais skills (sempre bom pro jedi) e sejam melhores no uso de Force Powers.
E mesmo personagens fora do eixo jedi/sith podem se beneficiar: imagine a vantagem de um pistoleiro ou de um atirador de elite capaz de ignorar concealment!
Por fim, vale comentar que por ser uma espécie near-human eles tem a possibilidade de procriar com humanos. Culturalmente este tipo de união não é recomendada por gerar resultados genéticos inesperados e indesejados. Ainda assim, houve ao menos um caso de filho que saiu com o melhor de dois mundos.
Caso deseje fazer um personagem híbrido, recomendo que use as regras do The Unknown Regions para personagens near-humans. Basicamente retire uma das habilidades dos humanos e substitua pelo Force Sight.
Outras combinações são possíveis, obviamente. Mas essa é a que me saltou ao olhos.
Nós vemos na próxima!