Mass Effect Saga: update agosto 2012

Olá soldados da Via Láctea!

Após várias semanas de lutas contra Reaper recolhendo informações e inteligência, finalmente preparamos uma versão atualizada da nossa adaptação de Mass Effect Saga!

A maior parte das alterações foram apenas correções ou clarificações no texto, mas aproveitamos a nova versão para dar um update em algumas adaptações que testamos mais e achamos que poderia melhorar.

─ Meu trabalho como Shadow Broker é colher informações e assegurar que esse projeto tenha sucesso.

Para pegar a nova versão do PDF, clique no link abaixo. Caso queira conferir as principais modificações, relacionamos numa lista com algumas das principais alterações. Não incluímos ai revisões ortográficas ou dos builds. Especialmente nos Reapers foi necessário rever todos os ataques e danos.


Segue a relação das principais alterações:

Página 14: agora o talent salarian de commandos chama-se STG Operative Training. A mecânica permanece inalterada.

Página 20: Corrigido o Assassins Cloak. Agora ele acrescenta +1 dado de dano para ataques com Pistols, Rifles ou Shotguns ao utilizar o bônus de dano de Tactical Cloak.

Página 20: Deixa de existir o talent Close quarters Cloak. Substituir por Melee Strike, que aumenta o bônus de dano do Tactical Cloak em +2d8 para ataques melee.

Página 20: Concussive Shot agora custa 2 swift actions. Adicione o seguinte texto no final: “Caso o ataque supere a defesa de Fortitude do alvo, ele ficará Prone.”

Página 45: O funcionamento de Singularity foi clarificado. Havia a confusão se os alvos poderiam ficar mais de um round presos na singularidade e como eles são atraídos para ela depois do ataque inicial.

Página 46: O último dano causado pelo poder Warp ocorre no final do próximo turno do atacante biótico e não no início. A intenção é que ele tenha a oportunidade de preparar um Biotic Explosion.

Página 47: Biotic Focus agora tem opção para recuperar poderes ao carregar pouca carga.

Página 48: revisamos os Tech Powers com a keyword [Source] e [Detonator].

Página 49: O último dano causado pelo poder Incinerate ocorre no final do próximo turno do atacante Specialist e não no início. A intenção é que ele tenha a oportunidade de preparar um Tech Burst.

─ Hum... meu omni-tool está informando que há atualizações críticas para fazer.

Página 54: a M-8 Avenger passa a causar 3d8 de dano e vira Autofire only. O Cerberus Harrier, o M-96 Mattock e o M-99 Saber passam a dar 3d10 de dano. A Mattock passa a ser single/autofire. O Geth Rocket Launcher é substituído pelo ML-77 Missile Launcher (que deve ser corrido nos builds do Geth Rocket, do Eclipse Heavy do Blue Suns Heavy). O Cobra Launcher e a M-560 Hydra passam a causar 6d10x2 de dano. A M-920 Cain teve sua área de efeito aumentada.

Página 55: a M-358 Talon teve seu dado reduzido para 2d12 e passa a se comportar como uma Shotgun. A Disciple passa a causar 2d10 de dano.

Página 59: agora todas as armaduras podem usar o bônus máximo de escudo de sua categoria, incluindo o Casual Outfilt e a Vest.

Página 61: Power pack passa a custar 200 créditos e pesa 5 kg.

Página 62: o implante L2 agora não tem -2 na defesa de Will, mas causa -1 passo na condition track ao usar o efeito especial.

Página 72: faltou a informação de Payload 6 rockets do Mako.

Página 91: faltou o ataque de ácido do Thresher Maw, que causa 8d6 de dano de ácido, afeta uma área de 2×2 squares em até 20 squares e ignora o valor de Shield Rate do alvo. No Varren, faltou o skill Perception +7.

Além dessas atualizações listadas, fizemos uma revisão nos ataques dos Reapers que não consideraram o bônus de dano por nível. Confira no pdf as novas versões e boa caçada!

DM Rafael out

  • Lucas

    amigo, achei incrivel sua adaptação! vamos testar nesse prox. domingo.

    Eu jogo com o Marcelo Dior,.

    Mais uma vez, meus parabéns.

  • DM Rafael

    Valeu Lucas! Hoje mesmo eu estava ouvindo o jogo de vocês enquanto limpava o Mako 🙂
    Só tô terminando de formatar mas espero que em breve saia nossos jogos também.

  • Pessoal do Holocast essa é uma das adaptações mais bem feitas que já vi =D

    entretanto Tenho algumas criticas:
    1 – A falta de um índice e um índice Remissivo faz muita falta.
    2 – O livro tem umas áreas que a diagramação ficou confusa, uma melhor separação entre os feats/skills/classes E uma tabela de feats presentes em todo o sistema ajudaria bastante.
    2.1 – As linhas de talent de biotics estão meio "perdidas" (faz sentido onde estão, falta uma boa sinalização) uma referencia a essas linhas na hora da escolha de um Tema Biotic ajudaria bastante.

    Bom só isso que lembro até agora. Continuem com o excelente trabalho.

    May the force be with you, Always!

    • DM Rafael

      Beto, teu comentário tava perdido na caixa de spam de comentários, foi mal!

      Já resolvemos a questão do sumário. A grandeza dos títulos foi seguindo a lógica do Saga Edition. Resolvemos alguns textos de poderes, depois vê la