There is no try: Celeste Morne, Jedi Shadow

Olá a todos!

A pedidos do Leitor Marcus, apresento a vocês Celeste Morne, a Jedi Shadow.

Apresentada nos HQs do Kotor, essa Jedi Shadow tinha apenas uma unica missão: recuperar artefatos do Lado Negro, destruindo todos os envolvidos no processo.

Ela acaba cruzando o caminho do ex-Padawan fugitivo Zayne Carrick, quando estava na caça do Talisman Muur, que foi feito por um dos maiores Sith Lords do passado, Karness Muur. Celeste acaba sendo aprisionada pelo poder do talismã e com a ajuda de Zayne, acaba sendo colocada em Stasis para que o espirito do Sith Lord não assuma o controle de seu corpo.

Desde então, fica adormecida até que durante a Rebelião é encontrada por Darth Vader. Eventualmente, ela foge, colocando-se em uma especie de exílio, em um Star Destroyer Imperial a Deriva nas regiões desconhecidas. Sua historia tem um fim na Legacy Era, onde ajuda Cade Skywalker a derrota o imperador Darth Krayt.  Com ajuda dos exóticos poderes de Cade, que consegue destruir o artefato, junto do espirito de Karness Muur, Celeste encontra a paz e se une a força.

Sobre os Jedi Shadow, são uma sub-divisão da ordem Jedi que tem seus nomes e históricos apagados dos registros. Vivem como pessoas normais e funcionam como uma especie de agente adormecido. Evitam ao máximo usar sabres de luz e poderes da força chamativos (Como os telecinéticos)  em publico, preferindo outros métodos para agir, tais como subterfúgio,  infiltração e controle mental. A principal função desse grupo é localizar e destruir usuários do Lado Negro, sejam eles Sith ou apenas membros de um culto.

Nesse build, a pedidos do Marcio que queria um equivalente ao Altair e Ezio no universo de Star Wars, coloquei o Improved Disarm, que deve ser usado com ataques normais, mas que também pode ser utilizado em conjunto do Force Disarm, adicionando um Bônus de +5 no já alto +19 de Use The Force de Celeste.

Outro ponto interessante desse build é sua facilidade em deixar o inimigo debilitado em pouco tempo, com o uso de Combat “Fucking” Trickery (como gosto de chamar). Se tudo der certo, Celeste assim como os assassinos pode derrubar um oponente com poucos golpes, pois a cada acerto em um alvo Flat-Footed, ele recebe 5d8+13 de dano e uma condição automaticamente cai, por causa de Dastardly Strike do Scoundrel.

Espero que tenham gostado! Envie pedidos de build ou personagens! Abraço a todos!

Jedi Shadow Celeste Morne CL 15

Human Jedi 9 / Scoundrel 2 / Jedi Knight 4
Destiny 3; Force 4; Dark Side 4
Init +15; Senses Perception +15
Languages: Basic, Bocce

Defenses Ref 30 (flat-footed 27), Fort 28, Will 30
Hit Points 111; Threshold 28
Speed 6 squares


Melee Unarmed +10 (1d4+4)
Melee Lightsaber +19 (2d8+13)
Melee Lightsaber +19 (5d8+13) With Sentinel Strike
Base Atk +14; Grp +17


Special Actions Combat Trickery, Melee Defense
Force Powers Known (Use the Force +19) Battle Strike, Force Disarm, Force Lightning, Mind Trick, Move Object, Rebuke (2), Surge
Force Techniques Force Point Recovery, Improved Telepathic


Abilities Str 10, Dex 16, Con 12, Int 13, Wis 16, Cha 14

Talents Ataru, Clear Mind, Dastardly Strike, Force Haze, Improved Sentinel Strike, Sentinel Strike (3)

Feats Combat Trickery, Force Sensitivity, Force Training (2), Improved Disarm, Melee Defense, Skill Focus (Deception, Use the Force), Skill Training (Deception, Stealth), Weapon Finesse, Weapon Focus (Lightsabers), Weapon Proficiency (Lightsabers, Pistols, Simple Weapons)

Skills Acrobatics +15, Deception +19, Initiative +15, Perception +15, Stealth +15, Use the Force +19

Possessions Lightsaber (Self-Built), Jedi Robes, Muur’s Talisman

  • DM Rafael

    Mas esse conselho jedi era muito machista. Só porque a jedi é mulher, tem que colocar pra correr atrás de bijuteria pela galáxia!

  • Marcus

    Cacete! muito foda o build, não esperava ser tão porradeiro assim, tinha feito um parecido, mas com níveis de soldier ao invés de jedi, era menos acrobatico, mas conseguia resistir muita porrada, só que acabava ficando contraditório pois ele batia muito bem de frente e tinha os níveis de scoundrel e stealth relativamente alto, me deixando confuso com a porrada de estratégias que ele poderia utilizar.

  • Marcus

    Aquela velha colocação de que um cara que se foca em um monte de coisas, mas não é bom em nenhuma delas é algo que complica a vida em RPGs em geral, pois se vc pega talentos para se focar (por exemplo) em ranged e Melee, você acaba ficando fraco em um monte de outras coisas, assim sendo um build que simule um Black Ops (Um cara com foco em combate corpo a corpo, com armas de fogo e stealth, algo como um Big Boss) é muito dificil de se fazer em qualquer rpg decentemente, pois necessita de atributos variados, skills diversas, e muitos, muitos feats e talents.

    • DM Rafael

      Mas sabe que no Saga isso é relativamente fácil? Um soldier / scout tem todas essas vantagens sem muita perda. Sem falar que o Elite Trooper, além de ser um master porradeiro, ainda tem acesso a Talent Tree de Camouflage do scout.

      O grande problema é saber escolher bem os feats e talents. Como existe muito material que parece interessante mas que não é tão bom assim na prática, um jogador mais inexperiente pode ficar preso numa escolha errada. Até por isso que não me preocupo com o retreino de feats e talents dos personagens.

  • Marcus

    Já que ninguém está pedindo/incomodando o Diego eu tenho mais um build pra vc: um Melee Brawler/Grappler, dessa vez para Mass Effect.

    Fico imaginando um porradeiro com duas Omniblades descendo a lenha a lá Wolverine…

    • DM Rafael

      Os vorcha estão chegando ai pra isso. Mas serve o build do Hanar da aventura Batarian Lab? 🙂

      • Marcus

        Serve sim, mas quero ver esse vorcha ein?

  • Padawan Bessa

    Não usarei a coluna There is no Try para build de ME. Mas, seu pedido será feito, só esperar. Meanwhile, olha o build dos Hannar! =)

  • Marcus

    Onde é que está essa build dos Hannar? não encontro no post…

    • DM Rafael

      Faz sentido, eu não postei. Só montei pro jogo mesmo.

  • Padawan Bessa

    Analisando melhor, posso fazer ele só Dual Blade? Fica meio inutil misturar as duas. Deixa o Gappler para o Hanar que virá =)

  • Marcus

    Claro, vamos ver o Vorcharine… hahahaha