N7 Day: N7 Destroyer Soldier

Olá soldados da Via Láctea!

Voltamos para mais um post especial no N7 Day, onde postaremos ao longo do dia uma série de artigos apresentando parte de nossas novas adaptações para Mass Effect Saga.

Agora apresentamos o Mech Warrior dos N7: o Destroyer! A grande dificuldade desta adaptação é que boa parte de seus poderes é dependente da armadura. Sendo assim, achamos que a melhor solução seria criar uma habilidade específica que melhorasse o uso das funções da armadura, além de criar um novo talent que fosse de utilidade para qualquer soldado N7.

Confira abaixo o resultado e deixe suas impressões!

[box type=”shadow”]Soldados talhados para todo tipo de missão em qualquer tipo de terreno, as forças especiais da Aliança são treinados na Academia Interplanetária de Combate no Rio de Janeiro, Brasil. Eles são obrigados a sobreviver à situações de combate de “formas efetivamente admiravéis” para receber o rank N7. Durante a invasão Reaper, muitos N7s passaram a treinar outras espécies em técnicas de batalha anti-Reaper.

Destroyers são soldados de linha de frente, especializados no uso do traje de batalha T5-V Power Armor que permitem carregar os mais pesados armamentos para o campo de batalha.

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N7 Destroyer Soldier

Medium Human Soldier (Soldier) 7 / Elite Trooper 6
Action Points 3
Init +14; Senses Low-Light Vision; Perception +10
Languages Basic, Military Sign

Defenses Ref 32 (flat-footed 30), Fort 34, Will 25
Hit Points 135; DR 3; SR 25; Threshold 34
Speed 4 squares


Melee Omni-Blade +16 (2d6+9)
Ranged N7 Typhoon +18 (3d12+9) With Point Blank Shot 20/80 clips
Ranged N7 Typhoon +18 (3d12+9) With Point Blank Shot 20/80 clips
Base Atk +13; Grp +16


Special Abilities Delay Damage


Abilities Str 14(16), Dex 16, Con 17, Int 10, Wis 14, Cha 10

Talents Armor Mastery, Controlled Burst, Devastating Attack (Rifles), N7 Destroyer, N7 Training, Penetrating Attack (Rifles), Weapon Specialization (Rifles)

Feats Assault Rifle Mastery, Autofire Assault, Autofire Sweep, Armor Proficiency (Light, Medium, Heavy), Burst Fire, Martial Arts I, Point Blank Shot, Precise Shot, Weapon Focus (Rifles), Weapon Proficiency (Pistols, Rifles, Shotguns, Simple Weapons)

Skills Athletics +13, Endurance +14, Initiative +14, Knowledge (Tactics) +11

Possessions N7 Typhoon, T5-V Battlesuit, Hawk Missile Launcher, Cobra Launcher

Novos talents

Armor Mastery: quando calcular sua defesa de Reflex, você deve somar seu nível heróico mais metade do do bônus da sua armadura (arredondado para baixo) ou o seu bônus de armadura, o que for maior. Você deve se proficiente com a armadura que você está usando para receber esse benefício. Este talent conta como Armored Defense e Improved Armored Defense para propósito de pré-requisitos.

N7 Destroyer: você torna seu T5-V Battlesuit numa arma devastadora. Uma vez por encontro, você pode ativar o Devastator mode do seu traje e escolher um inimigo em sua linha visão. Até o final do encontro, você poderá repetir o primeiro ataque feito contra o oponente e usar o melhor resultado. Caso você derrote seu oponente ou ele saia de sua linha de visão, você pode gastar 1 Action Point para designar um novo oponente para seu Devastator Mode. Enquanto este modo estiver ativo, sua velocidade fica reduzida para speed 2. Além disso, como uma reaction uma vez por round, seus Hawk Missiles atingem um inimigo acertado por um aliado, desde que o inimigo esteja em sua linha de visão.
Pré-requisitos: Theme Soldier, N7 Training, Armored Defense, T5-V Battlesuit, base attack bonus +10.

Novos equipamentos

T5-V Battlesuit
De uso exclusivo das tropas de elite N7, o T5-V praticamente transforma o soldado num mech. Esta variante da Terminus Armor é equipada com servomotores hidráulicos, sistemas automáticos de combate e escudos fortíssimos. O T5-V concede +2 equipment bonus em Strength (e +4 para propósitos de encumbrance), +10 equipment bonus em Treat Injury para auto-tratamento, além de eliminar a penalidade de -5 neste caso. O traje tem selos ambientais contra atmosferas hostis e vácuo com 24 horas de autonomia. Seus sistemas táticos incluem um lançador de Hawk Missiles.

Hawk Missile Launcher
Parte dos sistemas de combate de um traje T5-V, o canhão Hawk pode ser ativado como uma swift action, que também reduz o Shield Rate máximo em 5 pontos. Uma vez ligado, o Hawk dispara automaticamente contra inimigos que estejam em linha de visão. Considere que os mísseis causam 1d8 extra de dano contra o primeiro alvo acertado pelo usuário naquele round. O Hawk Missile Launcher pode carregar até 10 projéteis e cada um custa 200 créditos.

  • Acompanho sempre os material do site, em especial os que envolvem material de Mass Effect, e queria dar os parabéns pelo excelente trabalho! Aguardo mais e mais materiais de vocês!

  • Fazendo Gold igual um animal pra tentar conseguir a maldita card! Chorando sangue, quase.

    • DM Rafael

      O pior é que nem tenho consegui mais tempo pra farmar, especialmente com as preparações do N7 Day e do nosso vindouro DLC 😛

  • Acho que o Devastator Mode podia dar mais dano, hein. Não sei se speed 2 por uma rerolagem (que pra trocar vai exigir um AP) é uma troca boa.

    • DM Rafael

      O speed 2 está me parecendo severo demais pra quem já tem speed 4. Por outro lado o talent juggernaut pode ajudar nessa caso.

      Quanto ao dano, não se engane! Repetir e pegar o melhor resultado é muito bom, especialmente para os mãos-podre como o Dbohr e o Diego 🙂

      Repare também que dentro desse talent está o uso do míssil, permitindo o usuário causar até +2d8 por round!

      • Prevejo o Dbhor pegando pelo menos 1 nível de Destroyer depois do perrengue com os Colectors.

        • DM Rafael

          O bônus é ótimo mas duvido que ele pegue o talent de Destroyer. A armadura não faz muito o estilo dele, mas vai saber…

  • Marcus

    Salve Rafael, tenho duas dúvidas sobre o ME Saga:

    1 – No Assassination Cloak fala qua você recebe mais dano para pistolas rifles e shotguns, mas até ali o livro não diferencia rifles de assalto e rifles sniper (nem em proficiência), creio ser mais crível que funcione com todos as armas de fogo (pistolas, shotguns, rifles em geral), mas não sei se fica equilibrado.

    2 – Na parte das descrições específicas das armas temos na seção rifles apenas os rifles snipers (tem o M-8, mas só) o que é uma pena pois eu esperava algumas descrições sobre os rifles de assalto. Isso também me deixou mais confuso sobre a pergunta 1 pois você falou em uma seção de jogo creio eu que o Assassination Cloak não funcionava com rifles sniper.

    Não vejo a hora do DLC, vcs vão lançar alguma versão nova do ME Saga com as informações do DLC? ou realmente será um outro PDF com mais informações?

    • DM Rafael

      Olá Marcus, vamos lá!

      1) Sempre que falamos rifles, nos referimos a Sniper Rifles e Assault Rifles. Da mesma forma, pistolas são SMGs e Heavy Pistols.

      2) Na sessão das armas só falamos sobre as armas que tinham regras especiais por economia de espaço, mas há descritivo de todos os grupos básicos (rifles de assalto recebem -5 se usados com uma mão, rifles sniper recebem -5 se não mirar). Quando comentei sobre o Assassination Cloak era relativo ao uso de lançador de mísseis. Na formatação final, decidimos que valeria para todas as armas comuns, mas não heavy weapons.

  • Marcus

    Ok, esclarecido, obrigado.

    • DM Rafael

      Sempre as ordens!

      Mas pode usar o formspring ou o e-mail para esse tipo de dúvida, acho que são espaços mais adequados.

  • Marcus

    O primeiro eu desconheço, quanto ao e-mail eu pensei em enviar, mas não encontrei o endereço aqui pelo site.

    • DM Rafael

      Tem um banner pro formspring na latera (http://www.formspring.me/holocast) e o e-mail é holocast@terceiraterra.com.

      Essas informações estão em todas as postagens de podcast e sessões de jogos, mas você levantou um ponto importe. Depois vou adicionar um página de contatos para facilitar pra quem quiser falar conosco.

  • Questão. Não acha que o hub que surge na visão quando o Devastator Mode é usado daria algum tipo de bônus em Perception, já que ele triangula e marca objetos no campo de visão?

    • DM Rafael

      Pra ser sincero acho que esse hub atrapalha pacas 🙂

      Mas falando sério, isso fica definido pelo Devastator Mode. Além do quê, o helmet package já dá +2 em Perception e low-light vision.

      • Faz sentido.
        Terei trabalho quando chegar na parte do N7 na minha adaptação pro Fuzion system. Hehe. Ô vício!

      • Te atrapalha porque você não tem o treinamento militar específico para usá-lo. =p

        • DM Rafael

          Muito menos o feat de armadura 🙂