There is no try: Qyzen Fess

Olá seguidores da Deusa “Scorekeeper”

Hoje, por encomenda do Marcus, trouxe da minha caçada um dos mais menosprezados, porém igualmente interessante companion de Star Wars: The Old Republic, Qyzen Fess, o trandoshan servo da deusa Scorekeeper e o primeiro companion da classe “Jedi Consular”.

Esse personagem serve para quebrar um pouco o estigma de “Bounty Hunter” sem alma ou honra que os Trandoshans possuem. Qyzen não serve como mercenário, mas sim como caçador para uma divindade trandoshan chamada Scorekeeper. Segundo a tradição, tudo que um trandoshan vence, caça ou derrota de maneira honrada é registrado pela deusa, que “conta os pontos” e julga se um trandoshan é digno ou não.

Esse “lagartão” é encontrado pela primeira vez em Typhon, onde o seu personagem, um promissor padawan da Mestra Yuon Par, uma renomada historiadora que jedi está sendo visitada por seu velho amigo. O trandoshan ajuda o padawan e Yon a encontrar alguns holocrons feitos pelos fundadores da Ordem Jedi. Porém, nessa caçada, Qyzen é derrotado e capturado. Quando o jovem consular encontra Qyzen, este está envergonhado, dizendo que seus pontos foram zerados, mas vê no consular um “avatar” da deusa, decidindo servir o jovem jedi, em busca de recuperar seus pontos.

Segue o build, que funciona como um “melee tank” como é no jogo. Ele aguenta porrada pra cacete, regenera life HP a barbarian! =P

Até a próxima e não percam a contagem dos seus pontos!

Qyzen Fess (CL 11)

Trandoshan Scout 3 / Soldier 7 / Melee Duelist 1
Force 5
Init +12; Senses Dark Vision; Perception +12
Languages: Basic, Dosh, Huttese

Defenses Ref 32 (flat-footed 30), Fort 28, Will 25; Melee Defense
Hit Points 115; SR 15; Threshold 28
Speed 4 squares


Melee Unarmed +14 (1d4+9)
Melee Eletrostaff +15 (2d6+9)
Melee Eletrostaff +13 (3d6+9) With Rapid Strike
Melee Eletrostaff +15/+15 (2d6+9) With Dual Weapon Mastery II
Melee Eletrostaff +13/+13 (3d6+9) With Dual Weapon Mastery II and Rapid Strike
Base Atk +10; Grp +14


Special Actions Melee Defense

Special Abilities Limb Regeneration


Abilities Str 18, Dex 15, Con 16, Int 13, Wis 14, Cha 8

Talents Aggressive Surge, Armored Defense, Evasion, Harm’s Way, Improved Armored Defense, Multiattack Proficiency (Advanced Melee Weapons), Tough as Nails

Feats Armor Proficiency (Light, Medium), Dual Weapon Mastery I, Dual Weapon Mastery II, Melee Defense, Rapid Strike, Regenerative Healing, Toughness, Weapon Focus (Advanced Melee Weapons), Weapon Proficiency (Advanced Melee Weapons, Pistols, Rifles, Simple Weapons)

Skills Endurance +13, Initiative +12, Knowledge (Life Science) +11, Mechanics +11, Perception +12, Survival +12

Systems Cybernetic Prosthesis (Eye)

Possessions Battle Armor, Eletrostaff, Shield Generator (Medium), Utility Belt

  • Marcus

    Muito foda, 100% pancadaria.

    Me lembrou dos Dragonborn da 4E de D&D, só faltou o sopro… hahaha

    • DM Rafael

      Coloca um flame thrower que resolve o problema.