Laboratório de alquimia: Kyuzo

Olá pessoal!

kyuzo1Volto dos confins da galáxia para trazer uma nova espécie analisada em nosso Laboratório de Alquimia, onde adaptamos novas espécies para o Saga Edition além de trazer uma nova abordagem mais balanceada e interessante para as já publicadas.

Hoje chamo a atenção para os Kyuzo, uma espécie tem que como características mais marcantes sua capacidade de realizar grandes saltos e um equilíbrio natural sem igual. Nativos do planeta Phatrong, pouco é sabido do povo Kyuzo além de que muitos dos seus mais famosos representantes são guerreiros capazes e com altos padrões de honra.

Bom base nestas informações, confira a seguir nossa sugestão de adaptação!

Kyuzo

Velozes e atléticos, os Kyuzo são famosos não apenas por suas aptidões físicas mas também por seus altos valores morais e capacidade de discernimento.

Ability Modifier: +2 Dexterity, +2 Wisdom.
Medium Size: Kyuzo recebem qualquer bônus ou penalidade de tamanho.
Speed: 7 squares.
Hopper: Kyuzo são capazes de realizar grandes saltos e com surpreendente facilidade. Ao realizar um teste de Jump, um Kyuzo sempre trata o salto como um running jump. Além disso, ele pode repetir um teste de Jump falho adotando o melhore resultado e pode ooptar por dar Take 10 em testes de Jump, mesmo que pressionado ou ameaçado.
Natural balance: sempre que realizar um teste de Acrobatics o Kyuzo pode repetir seu teste mas deverá adotar o segundo resultado, ainda que menor.

Como podem perceber, os Kyuzos são atletas natos. A habilidade hopper é uma adaptação direta dos Jump Servos, disponíveis para droids. E combinado com seu alto valor de speed, seus saltos ficam de fazer inveja a muitos jedi!

kyuzo-the-swordsmanSua honra e moral foram retratadas através do bônus de wisdom, que fortalece não apenas sua resistência mental como também seus instintos e reações ao perigo.

Agora uma curiosidade quanto ao nome da espécie: ele foi tirada de um dos personagens do filme Sete Samurais (七人の侍) e foi uma homenagem a obra de Akira Kurosawa, que tanto influenciou Star Wars.

Veja um pouco de Kyûzô neste clip e não deixe de assistir o filme caso surja a possibilidade. Ele não é um clássico a toa!

Até a próxima e bons saltos!