Olá soldados da Via Láctea!
Depois de muita preparo, testes e feedback, finalmente conseguimos finalizar mais uma sessão de updates e erratas de nossos dois PDFs de Mass Effect!
[button link=”http://holocast.terceiraterra.com/wp-content/uploads/MassEffectSaga.pdf” color=”red” newwindow=”yes”] Baixe o pdf: Mass Effect Saga[/button] [button link=”http://holocast.terceiraterra.com/wp-content/uploads/MassEffectSaga_SotMW.pdf” color=”silver” newwindow=”yes”] Baixe o pdf: Soldiers of the Milky Way[/button]
Várias correções foram apenas de formatação e correção do texto e essas não irei relacionar abaixo, onde apontarei apenas as modificações que afetam o jogo. De forma geral, foram três grandes tipos de updates.
O primeiro é em relação aos turians. Haviam vários pequenos equívocos em sua descrição, especialmente quanto a sua organização política (hierarquia e não império). Isso nos levou não apenas a revisar nomes de talents e feats mas até reescrever alguns.

O segundo grande tipo foi em relação aos poderes. Apesar de defender que a adaptação para o RPG permite interpretações, achamos que alguns poderes poderiam ser melhorados, especialmente aqueles que causavam damage over time (ou dano contínuo).
Mas além desses, percebemos que poderíamos melhorar a adaptação de muitos Tech Powers, que por ter sido a última etapa de nossa adaptação, acabou ficando sem o teste devido.

E por fim, o terceiro grande tipo foi uma boa análise das armas. Além de incluir novas descrições e especificações de alguns modelos, percebemos durante nossos testes que era necessário alterar dois grupos de armas: as shotguns e os sniper rifles.
As shotguns porque da forma que estava era possível o próprio atacante se ferir se estivesse próximo da área de splash. E os sniper rifles, que apesar de retratarem adequadamente a dificuldade do uso, tinham mais limitações do que vantagens, tornando rifles de assalto mais interessante para atiradores de elite.

Segue abaixo a relação completa das modificações. Agradecimento a todos que contribuíram comentando em encontrando os piolhos, especialmente o Derek Moreira, nosso Lousekiller de plantão!
Errata Mass Effect Saga
Página 16: Imperial Military Training vira Turian Legionary Training.
Página 18: Clawed Species dá lugar a Dual Blades Wilder Wielder: Você recebeu treinamento especial para lutar de formar letal com duas omni-blades. Pré-requisito: Turian
Benefício: enquanto estiver portando duas omni-blades, você pode optar por fazer apenas um ataque e aumentar a categoria de dano em um (de d4 para d6, de d6 para d8, de d8 para d10 ou de d10 para d12).
Página 22: Synergy concede metade do dano do Biotic Charge.
Página 23: Spectre Candidate vira Council Agent.
Página 40: atualizar Improved Warp Ammo. Funciona como Warp Ammo, mas até o final do seu próximo round, o alvo recebe +2 biotic damage de qualquer Biotic Power com a keyword [Source].
Página 43: atualizar Unit. Um número de vezes por encontro igual a metade do nível de Spectre, você pode com uma swift action auxiliar um aliado em linha de visão que esteja ferido ou inconsciente. O aliado pode gastar um Second Wind com bônus de 1d6 + Cha modifier do Spectre.
Página 47: Nova versão de Reave e Singularity.
Página 48: o dano do Warp soma como apenas um efeito.
Página 50: Nova versão de Cryo Blast.
Página 51: Energy Drain causa 2d6 de dano, pode detonar explosões e pode drenar hit points de sintéticos.
Página 52: Proximity Mine pode ser beneficiado por Tactical Cloak.
Página 53: Sabotage causa 2d6 de dano e pode afetar um equipamento ao invés das armas.
Página 53: Tech Armor adiciona +1 Fortitude bonus e pode ser detonada voluntariamente ou como uma reaction.
Página 57: Disciple e Graal Skipe Thrower perdem “Inaccurate”. Dano da Disciple aumenta para 3d8. Scorpion causa 4d6 (retirar “special” da tabela).
Página 59: Sniper rifles recebem -5 penalty nos ataques caso você não faça a ação Aim antes de atirar e causam +1/2 lv damage bonus com a manobra Aim.
Página 59: M-97 Viper sofre apenas -2 penalty caso não use a manobra Aim.
Página 59: M-98 Widow ignora 5 pontos de damage threshold do alvo.
Página 59: N7 Valiant requer uma Free Action para resfriar o thermal clip.
Página 59: o dano da Scorpion é causado no final do round.
Página 60: Shotguns tem alcance de simple weapons e afetam uma área de 2×2 squares.
Página 60: Graal Spike Thrower afeta apenas um alvo.
Página 60: M-27 Scimitar não possui a restrição de feats e talents como Rapid Shot comuns às Shotguns.
Página 60: Inferno Grenade causa 4d6 de dano e no início do turno o alvo receberá mais 2d6 de dano de fogo e mais 2d6 no final do seu próximo turno.
Página 74: M35 Mako é Huge. Atualizar skills e defesas.
Página 75: UT-47 Kodiak é Huge. Atualizar skills e defesas.
Errata Soldiers of the Milky Way
Página 18: adicionar o talent Turian Veteran na lista da Commando Talent Tree.
Página 25: Incluir a linha “Considere o Devastator Mode um Combat Power (veja página 31)” no N7 Destroyer.
Página 27: substituir Imperial Military Training por Turian Veteran nos pré-requisitos dos talents Council Operative e Commando Mastery (Phaeston).
Página 36: Recon mine só é ativado no final do round.
Página 43: Ultralight Materials para todos os tipos de armas.
Página 43: adicionar descrição do Smart Choke.
Página 59: inclusão da tabela de custo dos bio-amps
– Adaptive War Amp 1.500
– Hyper-Amp 4.000
– Martial Amp 1.500
– Neural Mask 1.000
– Smart Ampflifier 1.500