bad-ass-satele

There is no try: Satele Shan

Olá pessoal!

Trazendo o pedido do leitor @FC_Pereira, temos aqui Satele Shan no retorno da coluna There is no try, onde apresento novas versões de builds para os personagens da Saga. Mande também suas sugestões e pedidos!

Satele aos seu 56 anos de idade durante os últimos dias da Guerra Fria.
Satele aos seu 56 anos de idade durante os últimos dias da Guerra Fria.

Descendente direta de Revan e Bastila Shan e Grã-Mestra da Ordem Jedi durante o período da Guerra Fria. Como todos na família Shan e somando ao fato de ser descendente de Revan, essa Jedi desde muito jovem exibiu habilidades incríveis com a força (menos a Battle Meditation dá bisavó) o que foi alimentado por ter sido treinada por um dos Battlemaster da Ordem Jedi Kao Cen Darach (o zabrak para os que viram o Cinematic do Old Republic chamada Return).

Satele liderou a Republica em muitas batalhas, inclusive na retomada relâmpago de Alderaan, porém, depois do tratado de paz ela viu seus esforços voltados para a manutenção da paz.

A Mestra Jedi tem um filho ilegitimo, Theron, do agora Coronel Jace Malcolm (o trooper que luta contra Malgus no Cinematic Hope).

Satele, assim como Bastila, tem sua voz concebida pela mesma dubladora, Jennifer Hale, muito conhecida por ser a Comandante Shepard ou Femshep de Mass Effect.
E para finalizar, criei uma nova Legacy para a família Shan. As regras de Legacy podem ser encontradas no livro “Legacy Era Campaign Guide.”

Grand Master Satele Shan (CL 18)

Human (Middle-Age) Jedi 8 / Jedi Knight 5 / Jedi Master 5
Destiny ; Force , Strong in the Force
Init +17; Senses Use the Force +24
Languages: Basic, High Galactic, Huttese


Defenses Ref 35 (flat-footed 31), Fort 31, Will 35; Block, Deflect
Hit Points 115; Threshold 31
Speed 6


Satele Shan meditando

Melee Unarmed +21 (1d6+9)
Melee Double-Bladed Lightsaber +24 (2d8+14)
Melee Double-Bladed Lightsaber +22 (3d8+14) With Rapid Strike
Melee Double-Bladed Lightsaber +24/+24 (2d8+14) With Dual Weapon Mastery II
Melee Double-Bladed Lightsaber +22/+22 (3d8+14) With Dual Weapon Mastery II and Rapid Strike
Ranged by Weapon +21
Base Atk
+18; Grp +21


Special Actions Juyo, Redirect Shot


Force Powers Known (Use the Force +24) Assured Strike, Battle Strike, Farseeing, Force Blast, Force Shield, Force Slam, Hawk-Bat Swoop, Mind Trick, Move Object, Negate Energy, Repulse, Saber Swarm, Surge (2), Vornskr’s Ferocity
Force Secrets: Mentor, Multitarget Power
Force Techniques: Force Point Recovery, Improved Telepathy


Abilities Str 11, Dex 17, Con 11, Int 15, Wis 18, Cha 20
Talents Ataru, Block, Deflect, Force Perception, Greater Weapon Focus (Lightsabers), Juyo, Multiattack Proficiency (Lightsabers), Redirect Shot, Weapon Specialization (Lightsabers), Visions

Feats Dual Weapon Mastery I, Dual Weapon Mastery II, Force Sensitivity, Force Training (3), Martial Arts I, Rapid Strike, Running Attack, Skill Focus (Use the Force), Strong in the Force, Weapon Finesse, Weapon Focus (Lightsabers), Weapon Proficiency (Lightsabers, Simple Weapons)

Skills Acrobatics +17, Endurance +14, Initiative +17, Knowledge (Tactics) +16, Perception +24, Use the Force +24

Possessions Double-Bladed Lightsaber (Self-Built), Jedi Robes

Legacy Destiny

Shan Legacy 
Você descendente da famosa linhagem Jedi datada da época da Velha Republica. Sua família é muito conhecida (principalmente durante a Velha Republica) por sua poderosa conexão com a Força e manifestações  únicas ou raras são comuns entre os membros.
Pre-requisitos: Human ou near-human
Destino de Legado: Se você possuir esse Legado, você pode gastar um Destiny Point com uma free action. Até o final do encontro, você pode repetir qualquer teste de Use the Force. Você deve aceitar o segundo resultado, ainda que menor.

 

  • F.C. Pereira

    Muito, muito obrigado pela build. Vocês são fantásticos! Queria que as builds oficiais fossem feitas com esse esmero. E ainda veio um Legacy Destiny de bônus. 😀

    Diego, você é um monstro fazendo essas builds.

    Continuem com o excelente material que nos proporcionam (adaptações de Mass Effect e material de Star Wars). E obrigado mais uma vez, em especial ao Rafael que levou minha "requisição" e ao Diego que botou a mão na massa.

    Vou usar a Satele, já na primeira aventura, que estou planejando.

    Abraço.

    F.C. Pereira

    • DM Rafael

      Depois não deixe de dizer como foi. E se rolar mesmo, faça com que ela use o Repulse 😉

    • padawanbessa

      Não foi nada F.C. Esse build foi até bem patético porque ela é um Jedi MUITO DEFAULT.

      Mas obrigado pelo reconhecimento e qualquer coisa só pedir. Como eu já falei algumas vezes, o There is no Try tá parada por falta de pedidos! Eu fico bem animado em fazer Builds que o povo pede!

      Abraço! E nos conte como foi a vovó jedi no campo de batalha.

  • Adorei a ficha! A Satele é uma personagem que amo e odeio: adoro elas nos livros, nos trailers, mas comecei a odiá-la na história do Jedi Knight. Babaquice jedi infinita!
    Mas eu perdôo. É a Jennifer Hale, né.

    Pra ser um comentário útil, vou adicionar uma coisa que acho engraçada: lendo o livro Annihilation, alguém comenta que Shan é um sobrenome super comum em Coruscant. Por isso, o Theron usava o sobrenome e ninguém ligava os dois. Seria Satele Shan na verdade uma Satele da Silva?

    Continuem com Old Republic por favor! É lindo! <3

    • DM Rafael

      Até nada de novo, a Bastila era nojentinha que só no Kotor 🙂
      Mas quer dizer que Satele ela só mais um Silva? Será que ela era funkeira mas era mãe de família? 😀

    • DM Rafael

      Zueiras a parte, lembro de ter ouvido a mesma história sobre os Skywalkers mas nunca vi outro personagem com o mesmo sobrenome que não fosse da família.

    • padawanbessa

      Continue fazendo pedidos Metalgeisha! Mas lembre-se que eu só joguei as historias do Trooper, Smuggler, Imperial Agent e Sith Warrior. hehehe

      • DM Rafael

        Ela não tem que lembrar de nada, você é que tem que correr atrás do atraso 😀