holoblog_destaques35

Holocasters da Antiga República, parte 1

HolocastSaga35_Deck_550x213

DM Rafael, Diego Bessa e Rômulo acessam seus datacrons e recordam alguns dos principais eventos da Antiga República entre 5.000 e 3.950 BBY.

Recomendações:
As gravações do Mestre Gnost Dural
Star Wars: Knights of the Old Republic para iOS
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars Saga:
http://ask.fm/holocast

Ilustração de capa do mp3 © 2010 Rafael Bezerra. Todos os efeito sonoros se Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Download (Duration: 1:06:25 — 45.6MB)

  • Newton

    Ótimo podcast ! é muito bom ter vcs de volta ! o mundo dos podcasts de rpg está parado ultimamente @_@, o que vocês estão achando do rpg da fantasy flight games ?

    • DM Rafael

      É bom estar de volta, Newton! Quanto ao SW FFG ainda não estamos achando nada. Ninguém aqui tem ainda. Mas já encomendei o meu corebook e a Galápagos Jogos prometeu a caixa introdutória para depois do carnaval. Aguarde algo para os próximos meses!

  • Gente bonita, umas caneladinhas:

    – Vaiken no Dark Council? UÁTE? Ele foi o primeiro Grand Moff, muito bem quisto entre o conselho e o Imperador, mas nunca fez parte do conselho. O conselho nunca teve nenhum integrante não force user. Nem no artigo do Wookiepedia tem isso (eu procurei ainda pra ter certeza de que não tava maluca).

    – O nome do Revan não é Revan. Nem ele lembra mais o nome dele, na verdade, como ele cita até no SWTOR. Então na verdade ele foi renomeado em cima do movimento que ele causou, não o contrário.

    – A máscara do Revan nunca foi a máscara do Mandalore.

    1. A máscara do Mandalore é larga e dourada, totalmente diferente da máscara do Revan.
    2. O Revan já usava sua máscara na época que derrotou o Mandalore.
    3. No livro do Revan, a gente acompanha a busca dos mandalorianos pela máscara do Mandalore. Sabendo que, sem a máscara, o povo mandaloriano seria incapaz de escolher um novo líder, Revan escondeu a máscara em um planeta distante.
    4. A máscara do Revan é do massacre de Cathar, quando uma mandaloriana anônima tenta parar os companheiros e é morta por eles. Foi aí que ele fez o juramento e tal.

    – Os Green Jedi não são só Jedis que usam verde. São bem diferentes! O conselho deles é totalmente independente do conselho de Coruscant, e o casamento entre eles não era só permitido como bem visto, criando várias linhas familiares só de jedis. E protegiam especificamente Corellia, cagando pro resto do universo.

    Eu fico tipo, poxa, cêis deram referência dos vídeos do Gnost-Dural, e os erros cometidos são sobre coisas que estão não só nos vídeos, mas também coisas que estão lá na Wookiepedia pra todo mundo ver. Só consigo pensar que vocês gravaram isso bêbados, HAHAH

    Mas caneladas à parte, a época da Velha República é ótima pra campanhas porque dá pra fazer QUALQUER coisa, com uma variedade enorme de tipos de personagem pra escolher. Sem contar que o próprio cenário permite uma quantidade maior de personagens mais cinzas, mais ambíguos (o que eu acho mais divertido). São coisas que acho difíceis de ver na época do Império Galáctico. Por mais que eu adore os filmes, eu sempre vou gostar de jogar mais na Velha República.

    Vamo trabalhar nessa pesquisa aí, meninos! Beijinhos!

    • DM Rafael

      Trinta minutos escrevendo uma resposta e um clique errado perco tudo. Mas como diz o código jedi, "não há emoção, há apenas a paz"…

      Bom, obrigado pelas observações e pelas correções, Luiza. O lance da máscara do Revan foi um deslize duplo (do Diego na hora e meu por ter deixado passar na edição) e do Vaiken foi loucura mesmo 🙂 Mas dois outros detalhes são controversos. Vamos a eles:

      – Green Jedi: o Rômulo disse que eles eram diferentes e eram separados mas o Diego reforçou que era jedi de toda forma, então não cabiam no assunto de não jedi;

      – Revan orgulhoso: se o Revan tinha um terceiro (ou primeiro) nome, isso é retcon. No jogo do Knights of the Old Republic deixa bem claro que o jedi que se rebelou contras as orientações do Conselho e se juntou as forças republicanas contra os mandalorianos era REVAN. Tanto que há o lance da descoberta do soldado da república descobrir que seu nome real era Revan. Bom, menos o MEU soldado que desde o início chamei de Revan 🙂
      Quanto aos jedi que o acompanharam na guerra, não lembro deles terem qualquer alcunha na época do jogo. O primeiro nome dado a eles que me recordo foi de "Jedi Crusaders" e só mais tarde apareceu o "revanchistas". Provavelmente é tudo revisionismo histórico porque o nome veio antes, mas a piada do Revan narcisista é boa demais pra deixar passar 😀

      Não gravamos bêbados (bom, não DESSA vez) mas ninguém tá salva de falar besteira falando de memória, mesmo tendo estudado antes. Felizmente contamos com bons críticos, então esteja sempre a postos! Ainda voltaremos a falar da Antiga República e ainda há pela frente muito erro de hyperdrive (porque canelada® é marca registrada)!

      E já que a Antiga República é sua época favorita, não deixe de dar sugestões dessa época para dos builds no "There is no try".

    • padawanbessa

      Bem, eu realmente não tive tempo para dar uma revisada em tudo e assumo a "caneladaça" sobre a mascara do Revan e do Mandalore, faz parte! hehe

      Porém, vale a pena lembrar que varias coisas sofreram retcon por causa dos livros sobre o "ToR", como o nome do Revan como você mesma disse e o Rafael ilustrou bem o motivo da nossa "confusão".

      Agora, sobre os Green Jedi: É um conceito de Jedi que eu gosto bastante e chamo eles brincando de "Os Federais de Corelia" haha… mas não valia apena estender o assunto, já que não tinha haver com o foco principal do episodio. O nosso nobre é corrupto e sem o assessor dele, sai confundindo as coisa. =P

      Gosto tanto dos Green Jedi, que um Jedi Padawan que fiz no jogo do Dbohr foi um Halcyon. Legado que curto BASTANTE.

  • Rômulo

    Realmente devo ter entendido errado quando vi o video do Gnost Dural, erro meu ele tem bastante influencia mas n chega a fazer parte do conselho, sorry valeu ai pelo review @metalgeisha e desculpe pela canelada :p