There is no try: Darth Marr

Fala pessoal!

A pedidos da leitora @metalgeisha, hoje temos na coluna There is no try o Darth Marr, um dos Sith Lords de Old Republic que mais gostei, pois ele vai contra  a ideia dos “Caótico Burro” ou seja, os antagonistas (ou no caso Sith) que estão dispostos a por tudo a perder para ganhar um mínimo de poder pessoal.

darth-marr

O mais interessante sobre Darth Marr é o fato dele ter apagado todo o seu passado anterior a se tornar um membro do Conselho Negro em seus 20 e poucos anos de idade e permanece nessa posição por mais de 40 anos, um feito formidável, sendo que vários membros duram apenas semanas ou meses no seu cargo. Marr também é um dos poucos membros do Conselho Negro que possuem uma reputação positiva perante o povo do Império Sith, sendo reverenciado como um grande e incansável defensor do Império. Essa fama não é uma manipulação por vários motivos: Marr possui um devoção quase doentia para com o proteção do Império. Darth Marr também não acredita nos jogos de poder que os outros conselheiros e Sith em geral praticam e se manteve fora dele, focando seus objetivos em fortalecer as defesas do Império (sua esfera de influencia dentro do Conselho Negro) e durante os 10 anos de guerra fria, Marr usou todos os seus esforços, sabendo que a guerra iria estourar novamente, para que a República não encontra-se falhas nas defesas imperiais quando o conflito aberto fosse recomeçar.

Esse é um Build que precisa ser explicado: primeiramente, segundo meus cálculos, Darth Marr tem mais de 60 anos de idade e por isso coloquei nele as penalidades e vantagens de uma idade avançada (Old: -3 atributos físicos e +2 nos mentais). Seus atributos refletem um guerreiro envelhecido, porém ainda um inabalável líder e usuário da Força, que perdeu grande parte da sua capacidade física para o tempo, mas teve sua parte mental aflorada. Sua conexão com a Força supre sua falta de força e destreza (Force Powers) e sua convicção doentia para com o Império completa sua velha e cansada constituição (Unstoppable Force e Unwavering Resolve).

darth-marr-nas-cadeiras

Outra coisa é ele ter os bônus do destino “Champion” (que está no livro Force Unleashed), afinal de contas, Marr não foi um campeão oficial do Império, mas era visto pelos cidadães como um herói. Sem contar sua carreira militar impecável o que merecidamente dá a ele o bônus de +2 carisma provido por esse destino. E para finalizar, foquei grande parte das habilidades desse admirado Sith Lord para representar suas capacidades políticas e de liderança, representadas pelos Talents Adept Negotiator (use esse talent como uma intimidação), Force Deception, Perception e Persuasion. Espero que tenham gostado como eu me diverti muito em fazer um build que representa-se a personalidade enigmática desse Sith! Até a próxima!

Darth Marr CL 18

Human (Old) Jedi 5 / Soldier 3 / Sith Apprentice 5 / Sith Lord 5
Destiny 3; Force 8, Power of the Dark Side; Dark Side 18
Init +15; Senses Use the Force +24
Languages Basic, Huttese, Military Sign, Sith


Defenses Ref 36 (flat-footed 35), Fort 38, Will 35
Hit Points 169; Threshold 38
Immune Fear
Speed 4 squares


Melee Unarmed +20 (1d4+11)
Melee Lightsaber +22 (2d8+13)
Base Atk +18; Grp +20


Special Actions Adept Negotiator, Dark Presence, Swift Power


Force Powers Known (Use the Force +24) Battle Strike, Dark Rage, Farseeing, Fear, Force Grip, Force Lightning (4), Force Storm (2), Hatred, Mind Trick, Move Object, Negate Energy (2), Rebuke (2), Surge (2)

Force Secret Devastating Power, Multi-Target Power

Force Techniques Improved Dark Rage, Improved Force Lightning


Abilities Str 15, Dex 13, Con 15, Int 17, Wis 18, Cha 20*

Special Abilities Fearless, Temptation

Talents Adept Negotiator, Affliction, Armored Defense, Dark Presence, Dark Side Adept, Force Deception, Force Perception, Force Persuasion, Improved Armored Defense, Power of the Dark Side, Swift Power

Feats Armor Proficiency (Light, Medium, Heavy), Force Sensitivity, Force Training (4), Skill Focus (Use the Force), Toughness, Unstoppable Force, Unwavering Resolve, Weapon Focus (Lightsabers), Weapon Proficiency (Lightsaber, Simple Weapons)

Skills
Endurance +16, Initiative +15, Deception +24, Knowledge (Bureaucracy) +17, Knowledge (Social Science) +17, Knowledge (Tactical) +17, Perception +24, Persuasion +24, Use the Force +24 (Reroll / Second for Dark Side Powers)

Possessions Dark Armor; Heavy (Imposing Form), Tulak Hord’s Lightsaber (Attuned)


*Destiny Fulfilled Champion – Sith Empire (+2 Cha)

  • YAY! Darth Marr! <3

    Eu nem sabia que ele tinha essa idade! O cara deve ser um ancião pros padrões Sith. Na verdade, eu tinha lido que o corpo dele estava totalmente corrompido pelo lado negro, e que ele nunca teria tirado a máscara, mas que acreditava-se que ele fosse todo deformado, a ponto de um oficial ter se matado depois de vê-lo desmascarado. Meio Darth Vader das antigas, sabe.
    Além disso, parece que o corpo dele estaria também sucumbindo ao lado negro de alguma forma, e não vai durar muito mais. O lado negro não deve ser um estilo de vida muito saudável, mesmo…

    Enfim, muito obrigada pela ficha queridos! <3

    • padawanbessa

      O corpo dele fui sucumbindo por causa da idade e um pouco sim do Lado Negro. Porém, o que o Dark Side afetou nele foi a humanidade. Parece que não sobrou quase nada, fazendo o Marr ser tipo um Robocop com uma unica função de proteger o Império. Eu não conhecia ele direito, até jogar a expansão do ToR, onde eu vi uma "luz" para o futuro da minha campanha imperial. Eu achei o resto do conselho negro um bando de Caotico Burro o que não faz meu estilo. hahaha

      • DM Rafael

        "Caótico burro" é bem a impressão que o livro do Revan deixa a respeito do Conselho Negro. Não duvido que seja parte da intenção do Imperador…

        • padawanbessa

          Cara, pior que eu tive essa mesma impressão. Se for, puta o cara mandou muito bem, se bem que o plano do imperador é bem Caótico Burro também. =P

      • Darth Marr é o Robocop Sith! HAHAHA adorei!

  • Fernando

    Que massa. Mais uma excelente build!!

    Mestre Jedi Bessa, posso fazer uma sugestão de build para um futuro próximo? 😛

    Eu gostaria de ver Luminara Unduli e sua padawan Barriss Offee por aqui. Elas não ganharam build no livro oficial de campanha das Clone Wars e como estou assistindo a série agora (2ª temporada) eu gostaria de vê-las por aqui.

    Além disso, gostaria de ver também, se possível, a raça mirialan, que acredito, não foi tratada em nenhum livro do Saga.

    Abraço e parabéns mais uma vez, pelas excelentes builds.

    F.C. Pereira

    • DM Rafael

      Os mirialan são uma das espécies conhecidas como near-human, que podem ter algumas diferenças estéticas mas ainda são humanos o bastante para efeitos de jogo.

      Sobre a Barriss, vou me abster de comentários até você assistir mais da série animada…

    • padawanbessa

      Duas Jedi Verde saindo! hehehe

      Obrigado, pelo elogio!

      • DM Rafael

        Se posso fazer um pedido em adendo, faça retratando elas na época do Clone Wars 2D, onde elas lutam em uníssono.

        • padawanbessa

          Vou tentar, mas eu gosto da visão Jedi Healer delas. =)

  • Pingback: Holocast 72: Sith Edition II | Holoblog()