kit-fisto-face

There is no try: Kit Fisto

E ai pessoal!
kit-fisto
Mantendo o Especial The Clone Wars, venho a pedidos da minha padawan (Carolina) com o personagem favorito dela da série animada, o “Jedi Sorriso” KIT FISTO!

Ele foi o primeiro Nautolano apresentado ao publico. Kit Fisto teve sua estreia em uma aparição relâmpago no Episodio II e o seu sorriso ao resgatar C-3PO foi tão marcante que gerou várias histórias sobre esse bem humorado Jedi!

Kit nunca gostou de chamar atenção, desejando apenas servir a galaxia com suas habilidades. Por ser um fiel devoto do caminho de um Jedi Consular, focou seus estudos e esforços na área de diplomacia e negociações, sempre procurando uma maneira de resolver os conflitos através desses caminhos. Essas virtudes deram a Kit um lugar como parte do Conselho da Reconciliação, um “Sub-Conselho” da Ordem Jedi, especializado na parte de diplomacia. O Nautolano também era membro do Alto Conselho e serviu como o conselheiro Jedi do Chanceler Palpatine, junto da mestra Luminara Unduli.

Servindo como um general durante as Guerras Clônicas, foi responsável por liderar a República para a vitória em muitos planetas, principalmente nos que sua natureza anfíbia lhe dava vantagem e conhecimentos sobre o terreno. O Nautolano procurou aprimorar (naturalmente e com a Força) o fato de ser de uma espécie anfíbia e motivado por esse pensamento seus dois aprendizes Bant Eerin e Nahdar Vebb, ambos da especie Mon Calamari foram escolhidos para serem treinados, pois Kit poderia ensina-los melhor do que qualquer outro Jedi, por compartilharem essa semelhança.

Kit Fisto e o sorriso mais simpático da galáxia
Kit Fisto e o sorriso mais simpático da galáxia

Kit Fisto estava acompanhar Mace Windu na captura de Darth Sidious, e embora fosse um dos maiores espadachins da ordem, foi morto pelo Sith Lord. Vale citar que o nosso “Jedi Sorriso” já deu uns pegas em NINGUÉM menos que Aayla Secura, a Twi’lek jedi mais conhecida do universo de Star Wars. Embora não seja canônico, isso apareceu nos quadrinhos da Dark Horse. Agora, vamos ao Build!

Kit Fisto; Jedi Master CL 15

Nautolan Jedi 9 / Jedi Knight 3 / Soldier 1 / Jedi Master 2
Destiny 3; Force 6 
Init +20; Senses Low-Light Vision; Use the Force +20
Languages Basic, High Galactic, Mon Calamari, Nautila


Defenses Ref 33 (flat-footed 30), Fort 33, Will 30; Block, Deflect, Shii-Cho
Hit Points 130; Threshold 33
Immune Fear
Speed 6 squares; Swim 4 Squares


Melee Unarmed +17 (1d6+9)
Melee Lightsabers +19 (2d8+11)
Melee Lightsabers +17 (3d8+11) with Rapid Strike
Base Atk +15; Grp +17


Special Actions: Adept Negotiator, Melee Defense, Serenity, Skilled Advisor, Vehicular Combat, Whirlwind Attack


Force Powers Known (Use the Force +21) Battle Strike, Force Blast, Force Shield, Force Slam, Move Object, Surge

Force Secret: Devastating Power

Force Techniques: Improved Battle Strike


Abilities: Str 14, Dex 14, Con 15, Int 14, Wis 15, Cha 17

Special Abilities: Breathe Underwater, Expert Swimmer, Fearless, Pheromonal Sense, Serenity

Talents: Adept Negotiator, Armored Defense, Block, Deflect, Force Intuition, Force Perception, Force Persuasion, Shii-Cho, Skilled Advisor

Feats: Armor Proficiency (Light), Force Sensitivity, Force Training (2), Martial Arts I, Melee Defense, Rapid Strike, Skill Focus (Use the Force), Skill Training (Knowledge [Social Science]), Vehicular Combat, Weapon Focus (Lightsabers), Weapon Proficiency (Lightsabers, Simple Weapons), Whirlwind Attack

Skills: Acrobatics +14, Initiative +20, Knowledge (Social Science) +14, Perception +20 (Reroll / Second or Better with Underwater [Only for detect Deception and Persuasion], Persuasion +20, Pilot +14, Swim +14 (Reroll / Second; Take 10 when distracted), Use the Force +20

Possessions: Jedi Battle Armor; Light, Jedi Robes, Kit Fisto’s Lightsaber (Self-Built; Waterproof Casing), Utility Belt

kit-fisto-mestre-shii-cho

Kit foi o build mais COMPLICADO que eu já fiz para o There is no Try até agora. A classe jedi possui poucas skills para começar e Kit é um exemplo de personagem com muitos recursos e habilidades em várias áreas diferentes como negociação, pilotagem e combate. Resolvi a questão das skills me apropriando da ideia do Jedi Consular ser pesadamente focado no uso da Força e por isso coloquei os talents: Force Intuition, Perception e Persuasion para fazer ele usar três skills com apenas o seu Use the Force.

Kit Fisto também era um grande espadachim e reconhecido por todos como um mestre da 1ª Forma de combate com Sabres de luz, Shii-Cho, na qual foi capaz de sobreviver e até vencer vários inimigos importantes durante as Guerras Clônicas, até mesmo o temido General Grievous.

Porém, seu estilo Shii-Cho é fraco contra oponentes que sejam eficientes em um duelo, como Assaj Ventress e seu domínio da 2ª Forma, Makashi. Vocês podem perceber que ele possui um foco em defesa e em combate em área representados pelo Whirlwind Attack e Shii-Cho.

Caso queira causar mais dano em área, aproveite do Improved Battle Strike e do Rapid Strike para usar o dano desse power e do feat em TODOS os inimigos em um único Whirlwind Attack!

Para finalizar, considere que os ataques sub-aquáticos de Kit com as bolhas de água, estão representados pelos poderes Force Blast e Force Shield. O resultado final acabou sendo muito legal, e Kit acabou sendo um build que eu definitivamente usaria como meu personagem em uma mesa!

Até a próxima pessoal!