ig-86-face

Espécies da Fronteira: IG-86 Sentinel Droid

ig-86

Saudações colegas pilotos, rebeldes, contrabandistas e toda escória que se aventura pelas Orlas Exteriores!

Recentemente tomei posse do meu corebook do Star Wars: Edge of the Empire e resolvi expandir nossas áreas de atuação trazendo uma nova série de artigos no Holoblog, o Espécies da Fronteira, onde pretendo colocar novas opções de raças e espécies para seus jogos de Edge of the Empire. E resolvi começar trazendo um modelo específico de droid, o IG-86 Sentinel.

No corebook do Edge of the Empire temos regras gerais para criação de qualquer modelo de droid. Isso é interessante e lembra bem as regras básicas do Saga Edition, onde você poderia construir seu próprio droid a partir do zero. Apesar disso ter o seu mérito, acho que falta uma caracterização mais específica para os modelos mais famosos.

E não a toa escolhi o modelo IG-86 para começar: além de ser um droid do submundo apresentado na série The Clone Wars, ele é o modelo do IGGY, meu droid psicótico da campanha de Corsários do Dbohr. Achei que seria uma boa começar pelas espécies do nosso jogo, afinal, a necessidade é mãe das house rules!

Não é por acaso que os lampadinhas levam o nome de "sentinel"
Não é por acaso que os lampadinhas levam o nome de “sentinel”

IG-86 Sentinel Droid

2

Brawn

3

Agility

2

Intellect

2

Cunning

2

Willpower

1

Presence

  • Wound Threshold: 10 + Brawn
  • Strain Threshold: 11 + Brawn
  • Starting XP: 100
  • Special Abilities: Droids não precisam comer, dormir ou respirar e não são afetados por toxinas ou venenos. Além disso, droids IG-86 começam com um rank em Athletics e em Vigilance. Eles não podem treinar esses skills acima de rank 2 durante a criação de personagem.
  • Inorganic: como no corebook.
  • Mechanical Being: como no corebook.

Ao transformar o IG-86 Sentinel numa espécie própria, tentei aproximar mais do formato padrão de características, colocando a média em 2 com apenas uma alteração para cima e outra para baixo. Com isso, achei necessário reduzir o bônus de XP e de skills, além de retirar o parágrafo que fala do limite das alterações cibernéticas (que é uma grande vantagem em si).

Para reforçar sua agilidade e velocidade, coloquei a base do Strain em 11 (para manobras extras) além do bônus de Athletics e Vigilance, tornando-os sentinelas e guarda-costas perfeitos!

Se gostou da adaptação ou se sugeriria uma melhoria, deixe seu comentário abaixo! Aproveite também para dar uma sugestão de qual a próxima espécie deve aparecer por aqui. Ainda existem muitas que não apareceram no Edge, qual a sua preferida?

Até a próxima!