savage-face

Especial Clone Wars: Savage Opress

savage_opress
Fala galera!

Depois de uma semana de folga devido ao feriadão estou voltando com a regularidade normal das colunas. Hoje pra continuar nosso especial de Clone Wars venho com o Savage Opress, um personagem que achei qualquer coisa a principio e foi ganhando meu respeito.

Savage é um Nightbrothers assim como Darth Maul e mesmo não sendo irmãos de sangue, possuem esse laço familiar por conta dessa origem. Quando Asajj Ventress foi traída por Conde Dooku e buscou refugio com as Nightsisters, Mother Talzin a líder do clã percebeu uma oportunidade única e sugeriu a Ventress que escolhe-se um guerreiro, pois ela sabia que o Sith Lord iria buscar um novo aprendiz em Dathomir assim como seu mestre tinha feito anos atrás e assim poderiam derrotar-lo. Depois de varias provas, o vencedor foi Savage e por isso foi submetido a um ritual de magia negra para se tornar mais forte, ágil, resistente e o mais importante: completamente obediente e leal ao clã. Opress então se tornou aprendiz de Dooku e rapidamente se tornou um poderoso usuário da força e duelista. A tentativa de assassinar Dooku falha e o clã das irmãs da noite sofre a retalhação do Sith Lord sendo destruído pelas forças Separatista lideradas por General Grievous. Talzin antes de fugir dá uma ultima ordem a Savage; encontrar Darth Maul, o que ele acaba fazendo e junto de seu irmão começam seus planos de vingança.

Mesmo sem um estilo de luta refinado e contando apenas com sua força sobre-humana, o Zabrak foi capaz de derrotar vários Jedi, entre eles a membra do conselho Jedi Adi Gallia.

Vamos ao build!

savave-opress-sith

 

Savage Opress CL 15

Zabrak (Sith Abomination) Scout 4 / Soldier 5 / Jedi 3 / Sith Apprentice 3
Destiny 1; Force 6; Dark Side 12
Init +13; Senses: Perception +9
Languages: Basic, Zabrak

Defenses Ref 30 (flat-footed 28), Fort 34, Will 29
Hit Points 151; Threshold 34
Speed 6 squares


Melee Unarmed +19 (1d6+12)
Melee Double-Bladed Lightsaber +21 (2d8+19)
Melee Double-Bladed Lightsaber +16/+16 (2d8+19) with Double Attack
Base Atk +14; Grp +19


Special Actions: Cleave, Crush, Pin, Power Attack


Force Powers Known (Use the Force +12): Dark Rage, Force Grip, Force Slam, Move Object

Force Techniques: Improved Dark Rage


Abilities: Str 21, Dex 13, Con 18, Int 10, Wis 12, Cha 12

Special Abilities: Heightened Awareness, Superior Defenses

Talents: Armored Defense, Evasion, Lightsaber Throw, Melee Smash, Stunning Strike, Weapon Specialization (Lightsabers), Wicked Strike

Feats: Armor Proficiency (Light), Cleave, Crush, Double Attack (Lightsabers), Force Sensitivity, Force Training (2), Martial Arts I, Pin, Power Attack, Shake it Off, Weapon Focus (Lightsabers), Weapon Proficiency (Advanced Melee Weapons, Lightsabers, Pistols, Rifles, Simple Weapons)

Skills: Endurance +16, Initiative +13, Jump +17, Perception +8 (Reroll / Second), Survival +13, Use the Force +12

Systems: Left Arm Prosthetics (-1 Use the Force)

Possessions: Combat Outfit (like Armored Flight Suit), Double-Bladed Lightsaber (Self-Built)

A única coisa que precisa ser explicada nesse build é que adicionei o template Sith Abomination encontrada no Jedi Academy Training Manual  para simular o ritual que Savage passou.

Até sexta pessoal e não esqueçam de mandar sugestões na pagina do Holocast no facebook!