eu-sou-groot_face

Guardiões da Fronteira: “Eu sou Groot”

Forget what happened then
(I want you back)
Let me live again

― Jackson 5. I Want You Back


Caso ainda não tenham assistido o filme Guardiões da Galáxia, prepare-se para ouvir comentários como “melhor filme da Marvel” ou “Star Wars como deveria ser”.

Exageros à parte, Guardiões da Galáxia é um divertido filme sci-fi com uma vibe que casa perfeitamente com o Fronteira do Império, tanto para jogos de Star Wars quanto para jogos no próprio universo do filme. Inclusive meu amigo Vitão do podcast Arca dos Magos tem mestrado um jogo de Agents of S.H.I.E.L.D. utilizando o sistema com sucesso!

Sendo assim, resolvi começar uma nova série chamada Guardiões da Fronteira, onde trarei adaptações de vários elementos do filme para seus jogos. Nesse primeiro post trago a espécie do personagem mais carismático do filme, o Groot!

Groot: um mercenário guarda-costas RAIZ

“Eu sou Groot

Os Flora Colossus são um espécie humanoide arbórea do Planeta X e são governados pelos “Mestres Arbor” que ensinam as crianças da espécie com uma forma avançada de educação chamada “conhecimento Fotônica”, que é o conhecimento coletado dos Mestres Arbor por gerações e é absorvido através da fotossíntese.

A linguagem dos Flora Colossus possui nuances sutis no seu discurso, sendo difícil de compreender parecendo que falam apenas “Eu sou Groot”. Na verdade a flexão da frase muda completamente seu sentido em uma infinidades de significados.

Flora Colossus

Brawn 4 | Agility 2 | Intellect 2 | Cunning 1 | Willpower 2 | Presence 1flora-colossus
Wound Threshold: 12 + Brawn
Strain Threshold: 8 + Willpower
Starting Experience: 90 xp

Special Abilities: Flora Colossus recebem +1 rank em Education. Eles ainda não podem treinar essa perícia acima de rank 2 na criação de personagem.
• Regeneration: Sempre que um Flora Colossus recupera um ou mais ferimentos por descanso natural ou recuperação em Bacta tank, ele recupera um wound adicional. Ele não recupera wounds extras ao receber primeiros socorros ou tratamento médico de um personagem. Flora Colossus podem regenerar membros perdidos, geralmente levando uma semana até o membro crescer completamente. Flora Colossus que morram de fato podem ser “recultivados”, desde que reste ao menos um ramo. É necessária uma estação para que o Flora Colossus cresça até seu tamanho original.
• Tree Folk: Flora Colossus são humanóides vegetais e possuem limitações para interagir com muitos ambientes, recebendo 2 setback dices em testes de Stealth. Por causa de sua constituição incomum, a perícia de Xenology deve ser utilizada no lugar de Medicine para Medical checks e eles utilizam bark patches para se recuperar mais rapidamente de ferimentos (trate como emergency repair patches, p.182). Seu Encumbrance Threshold é 7+ Brawn.
• Branchs: Quando um Flora Colossus faz um teste de Brawl para atacar um oponente, ele causa +1 dano, tem Range (close), Critical Rating 4, Knockdown e Ensnare 4.

Flora Colossus e equipamentos

Por ser um espécie peculiar, Flora Colossus não costumam utilizar equipamentos feitos para humanóides mas eles são capazes de crescer e desenvolver raízes e galhos que mimetizam efeitos de outros equipamentos, semelhante a um droid com equipamentos instalados. Eles devem pagar o mesmos custos e usam o encumbrance de equipamentos normalmente.

Alguns equipamentes como Glow Rods, armaduras e slogthrowers fazem mais sentido do que um Holo-Messenger ou Blasters, mas o GM é sempre o árbitro final.