r9-rigger_face

A piece of Ship: G9 Rigger Freighter

Olá habitantes da Fronteira!

Estreando a série A piece of ship, onde apresentaremos naves para utilizar com o bônus de Obligation do seu grupo de Edge of the Empire, hoje trago uma peça vinda diretamente dos melhores sucateiros da galáxia, o cargueiro corelliano G9 Rigger, o mesmo modelo da nave Twilight pilotada por Anakin Skywalkers.

Um modelo já ultrapassado na época das Guerras Clônicas, este cargueiro é lento e pesado em comparação com caças e mais compacto e menos modular se comparado com outros cargueiros da série YT.

Sua característica marcante é o uso de uma grande asa principal e uma segunda asa retráctil, chamada de asa de balanço Tal Nami, que permite manobrabilidade extra. Relativamente bem armado visto que não possui um projeto militar, o G9 Rigger apresenta 3 canhões blaster localizados nos suportes salientes fora da nave, permitindo uma defesa extra contra piratas.

A porta de carga do G9 Rigger. Apesar de ter uma área interna menor, a facilidade de acesso permite modificações como um pequeno hangar - e também um descarte rápido, se necessário
A porta de carga do G9 Rigger. Apesar de ter uma área interna menor, a facilidade de acesso permite modificações como um pequeno hangar – e também um descarte rápido, se necessário

G9 Rigger

G9 Rigger Freighter
Silhouette 4 | Speed 3 | Handling -1*
Def: Fore 1, Port -, Starboard -, Aft 1 | Armor 3
Hull Thereshold 20 | System Strain Threshold 16

Hull Type/Class: Freighter/G9 Rigger.
Manufacturer: Corellian Engineering Corporation.
Hyperdrive: Primary: Class 3.
Navicompurter: Yes
Sensor Range: Short
Ship’s Complement: One pilot, one-copilot/engineer.
Encumbrance Capacity: 120.
Passenger Capacity: 6.
Consumables: One month.
Cost/Rarity: 85,000/4
Customization Hard Points: 4
Weapons: Dorsal Turret Mounted Light Laser Cannon (Fire Arc All; Damage 5; Critical 3; Range [Close]); Retractable Twin Medium Laser Cannon (Fire Arc All; Damage 6; Critical 3; Range [Close]; Linked 1).

*Tal Nami Freighter Swing Wing: com uma ação livre, o piloto pode colocar a asa retrátil na posição vertical para aumentar a estabilidade eliminando um setback dice em testes de Pilot. Entretanto, a nave fica mais lenta causando um ponto de strain extra sempre que o piloto executar uma manobra que custe strain (como uma segunda manobra ou o uso do talent Full Throttle).