age-of-rebels_face_kanan

Age of Rebels: Kanan Jarrus

Olá habitantes da fronteira!

Após o término de The Clone Wars entramos em um período obscuro, e tal qual a galáxia que perdeu a proteção da Ordem Jedi, nós também ficamos sem uma série contínua de Star Wars para aproveitar e adaptar em nossas postagens.

Mas eis que surge um novo amanhecer, e com ele um grupo de Rebeldes que irá se opor a essa ameaça! E com esse texto terrivelmente piegas, começo uma nova série no Holoblog, a Age of Rebels onde apresentarei os protagonistas e principais personagens do novo desenho animado Star Wars Rebels para o sistema de RPG da Fantasy Flight Games.

Na primeira parte desta série, focarei na adaptação da tripulação da espaço-nave Ghost. Os primeiros builds traduzirão os personagens como apareceram no longa A Fagulha de uma Rebelião.

Mas apesar de serem todos rebeldes contra o Império, ainda não há um Aliança Rebelde estabelecida e por isso faria sentido usar a regra de Duty, apresentado no livro Age of Rebellion.

Alias, utilizarei as opções presentes nos corebooks Edge of the Empire, Age of Rebellion e Force and Destiny (versão beta).

E estreando a série, trago o Spectre 1: Kanan Jarrus!

Cowboy Jedi

age-of-rebels-kanan
Kanan Jarrus foi um padawan que sobreviveu a Ordem 66. Sendo obrigado a se esconder em exílio, abandonou o modo Jedi por muito tempo, trocando seu sabre de luz por um blaster.

Nunca ficando muito tempo em um lugar para não deixar que suas habilidades excepcionais o entregassem, ele acabou conhecendo em suas andanças a piloto Hera. Enquanto arrogante e muitas vezes sarcástico, Kanan estava ansioso para ajudar e lutar contra o Império Galáctico, decidindo fazer um bom sudo de suas habilidades excepcionais.

Cinco anos antes da Batalha de Yavin, Kanan conheceu Ezra, um jovem de quatorze anos e sensitivo à Força, e decidiu que deveria orientar-lo.

Para adaptar o Jedi Gunslinger, utilizei a opção do Force and Destiny para personagens mais experientes (150 XP) para representar o início de seu treinamento jedi e suas muitas aventuras antes e depois de encontrar a Hera.

Optei não começar em uma classe da Força para representar a dificuldade para aprender suas habilidades, o que tornou perfeito para que comprasse a especialização Force Exile.

Escolhi a carreira Commander e a especialização Tactician como suas iniciais para representar que Kanan é um líder nato. Apesar de ainda ter apenas Presence 2, boa parte do charme vem da sua capacidade de compreender e manipular a emoção das pessoas, tudo graças a sua afinidade com a Força.

Por fim, preferi não deixar sua habilidade com o sabre de luz muito alta visto que o jovem padawan nunca teve muitas oportunidades de colocar em prática seu treinamento. Mas tudo poderá mudar agora que o Império já sabe de sua existência…

spectre1-kanan

  • LightKiller

    Essa série promete muito e certamente os personagens são muito bons para se usar em campanhas de RPG. Uma pena que aqui em Brasília encontrar jogadores seja muito difícil.

    Como é bom ver o Holoblog de volta a ativa, fiquei órfão quando o fórum do USW acabou, mas fazer o que aqueles foram tempos sombrios e agora existe uma nova leva de SW a caminho.

    • DM Rafael

      Legal te ver por aqui, Lightkiller! Também lamento o fim do fórum. Hoje há o grupo de Facebook, mas perdeu o charme do 'cosplay virtual' 🙂

      Quanto ao grupo, sou sempre o defensor de que você deve iniciar sua própria célula Rebelde! Convide amigos, encontre gente interessada. Certeza que eles estão por ai, basta apenas encontrar.

      Mas falando nisso, você chegou a comprar essa nova edição? Apesar de algumas coisas serem inferiores ao Saga, tô curtindo demais essa vibe mais nostálgica. Vibe essa que a série tá pegando com tudo!

      Há! E fica ligado que ao meio-dia sai o Holocast Rebels!

      • LightKiller

        Desde o dia em que lançou dava uma olhada, mas nunca comprava. De hoje não passa.

        Aguardando ansiosamente pelo cast, a proposito o segundo episódio já está disponível.

  • Maneirissima a série nova! Eu quero ver a ficha do Chopper!

    Como bom noob já separei uns termos aqui pra googlar: “ordem 66”, “batalha de yavin”…

    Agora… Se a rebelião não estava estabelecida, aquele símbolo no ombro dele é o que? Eu achei que fosse da aliança rebelde!

    • DM Rafael

      O símbolo que mais se aproxima da Aliança Rebelde é a fênix da Sabine. O símbolo do Kanan parece imitar de algum Sector Ranger ou algo assim.

      Agora suspeito que o Intensive Debate deve ter visto teu comentário noob de buscar pelos termos-chave e jogou teu comentário pro spam, tive que catar 😀

      Quanto ao Chopper, ele é Spectre 3, então sairá na terça-feira.

  • Roberto

    Fiquei impressionado com a ficha e muito curioso para entender como aplicar o dado de força nos lances de dados. Outra duvida que tenho é como se dá a criação de personagens neste sistema, alguem pode ajudar?

    • DM Rafael

      Nos casos assinalados na ficha, ele usa os dados do Force Rating junto com o teste. Qualquer resultado de ponto da luz (bolinhas brancas) ele pode usar como resultado de sucesso ou vantagem.

      Já a criação, é assim: escolhe uma espécie. Ela dá os seus abilities iniciais e o XP que tem pra gastar aumentando abilities, skills ou talents.

      Dai vocês escolhe sua carreira e especialização inicial, assim como seus skills iniciais de carreira. Gasta o XP, compra seu equipamento, escolhe as opções de background, motivação e obligation e parte pro abraço!

    • DM Rafael

      Ah! Um post abaixo tem também um ótimo character builder. Dá uma olhada!

  • Pingback: Age of Rebels: Hera Syndulla | Holoblog()

  • Roberto

    Muito obrigado, valeu mesmo!

  • Pingback: Force and Destiny: Ahsoka Tano | Holoblog()