holoblog_destaques_s01e01

Holocast Rebels: Spark of Rebellion

HolocastRebelsS01e01_Deck_550x213

DM Rafael, Dbohr, Carol, Diego e Fernando se reúnem no Holocast Rebels para dar suas impressões do episódio Spark of Rebellion.

Recomendações:
• Os personagens da série para RPG na coluna Age of Rebels, no Holoblog
Preview de 7 minutos de Spark of Rebellion
O ‘spoiler’ do… Jedi!
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars Saga:
http://www.formspring.me/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

  • Capt Rocdi

    Karen Travis da serie Republic Commando! Os melhores livros de clone e mandalorianos

    • DM Rafael

      O que você já leu dela pra recomendar, meu caro Clone Commando?

      • Capt Rocdi
        • DM Rafael

          Poxa, que chato. Pensei em comprar o primeiro pra dar uma chance pra Tia Travis mas não tem versão em audibook na Audible.

          • Capt Rocdi

            E pra voce que jogou o game do republic commando, os livros tem relaçao direta com o jogo. Muito top essa serie de livros, mesmo sem ser audiobook, vc tem que ler xD. Pra mim isso vai ser canon eternamente até que a disney mude drasticamente esse assunto. Nao vao ser os episodios de clone wars ou essa primeira impressao da Sabine que vai me impedir de eu manter essa pentalogia canon.

            Ah, e nao é só clone e mandos que essa serie discute, mostra um outro lado dos jedis que nao me lembro de ter visto tao detalhado assim em outra obra, bem como a policia de coruscant.

          • DM Rafael

            Quanto ao lance de ser canônico ou não, não sei o quanto que a série The Clone Wars invalidou da série de livros. Talvez ainda vejamos muita coisa sendo aproveitada, até por ter uma mandaloriana no grupo. Mas é aquela: cada um tem o seu cânon do coração! Escolha o seu material preferido e parta pro abraço!

            Sobre os livros, é porque é mais fácil pra mim ler em audiobook. Mas comprei um kindle recentemente, de repente compro o primeiro livro pra ler nele.

          • Capt Rocdi

            Invalidou todo o planeta mandalore com os arcos que acontecem em mandalore do The Clone Wars. Planeta e cultura que sao muuuito mais legais nos livros.

          • DM Rafael

            Talvez, acho que ouvi que nos livros dela mandalore era devastado. Mas sinceramente curti bastante a mandalore da série animada, especialmente por incorporar muita arte na sua arquitetura.

          • Capt Rocdi

            Nao que a do clone wars tenha ficado ruim, pelo contrario, ficou muito bem feita tbm. Mas ai vai do gosto de cada um, e isso é bem pessoal.

            Mandalore nos livros é um lugar com cara de rural e e atrasado, mas isso se dá pq os mandalorianos nao tem apego por arte e modernidade. A unica coisa que importa sao os clans e sua beskar'gam. Tanto é que o normal é andar usando a armadura pelas ruas e estabelecimentos.

  • Capt Rocdi

    Bom, sobre os Mando'ade, deu pra perceber a galera meio hater ai hein? hahahaha

    Acho que ja comentei no USW diversas vezes, que li a "pentalogia" da serie de livros republic commando e me apaixonei na cultura mandaloriana que a karen traviss criou. Ficou tudo muito bem amarrado e acho um desrespeito cancelarem todo UE. Tem muita coisa boa no UE que foi cancelada e muito provavelmente nunca mais será abordada pela disney, como essa cultura minuciosa criada pela karen. Logico que é apenas uma opiniao minha.

    Sobre o Boba Fett, ainda mais depois de ter jogado o TFU de xbox 360, reforço que nao seria nada absurdo ele ter esapado do sarlacc. Mas duvido que GL pense assim e eu tbm ja estou começando a pensar que isso nao importa tanto igual eu achava antigamente.

    E da sabine, Eu achei meio nada a ver tbm essa armadura dela, apesar de eu gostar da personagem. Nao pela pintura, igual um dos seus amigos do podcast comentou, mas sim pela parte tecnica. Armaduras mandalorianas (Beskar'gam) cobrem sempre o corpo todo e sao seladas para suportar condiçoes de atmosfera e climaticas adversas, ate mesmo no vacuo do espaço por um periodo de tempo. A da sabine tem os braços a mostra e nao tem aquela gola do pescoço que sela o encaixe do capacete. Maaaas, mas a historia se passa numa epoca conturbada com diversas culturas desvirtuadas como a ordem jedi, da mesma forma que eu acho que a sabine eh uma mandaloriana que nao teve tanto acesso a sua cultura Mando'a, ela pode sim usar uma armadura mais leve e nao selada, contanto que ela nao apareça no espaço sobrevivendo "de buenas" dentro da armadura.

    • DM Rafael

      Talvez a Sabine esteja usando o traje de verão dela e tem um outro no armário pra missões espaciais, vai saber.

      Quanto ao lance dos haters, nem somos tanto assim não 🙂 O Diego (que comentou da armadura da Sabine) adora, eu só acho okay. Só do Boba Fett mesmo que acho que ele é super valorizado. É muita pose e showoff pra pouco resultado. Sou mais o Jango, que além de tudo, teve uma morte mais digna.

  • Capt Rocdi

    Só para acrescentar sobre os stormtroopers que nao acertam nenhum tiro, seguem as palavras do Cmdr. Cody, ja no Imperial Army, tirado do databank do TFU2:

    "Cody, Imperial Battalion Commander, Operational Log (excerpt):

    Since the Empire has redirected the clone trooper program to other pursuits and stepped up recruiting inferior humans from the Outer Rim, the operational effectiveness of this army has declined significantly. The stormtroopers in my own battalion are expendable buffoons. They have neither common sense, nor sense of their own surroundings. Just today I witnessed a new recruit hit his head on a blast door during maneuvers. Blasted idiots! What a disgrace to the heritage and legacy of a once truly incredible fighting force.

    As one of the last clones in service today, few others can share in my disdain for these men. I'd sacrifice an entire platoon of new stormtrooper recruits for just one real clone trooper. If the clone template were still alive, I think he'd kill them all himself."

    Pra mim isso é uma das coisas do UE que vai continuar canon pra mim.

  • Pingback: Holocast Rebels: Fighter Flight | Holoblog()