holoblogS01e04_destaques

Holocast Rebels: Rise of the Old Masters

HolocastRebels4_Deck_550x213
DM Rafael, Dobhr, Diego, Carol e Fernando se reúnem para discutir os mistérios do episódio Rise of the Old Masters.

Recomendações:
Clip do Darth Vader;
Entrevista onde Davi Filoli explica a cena da mestra Luminara;
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars Saga:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

  • E AGORA TEM CONTADOR!!! *_*

  • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

    Diego dançinha do calton, genial! Tambem achei muito foda falar das formas de combate com sabre de luz.

    Eu to na torcida para a Sabine ter relaçao com a Bo Katan e os desertores da death watch. Seria uma sacada bem interessante para ligar com o a clone wars.

    Zeb da zoeira e chopper psicopata hahahaha

    Uma das coisas mais legais do episodio é a discussao sobre o sentido do “do or do not there is no try”. Principalmente quando o Kanan fala que nao sabe direito o que significa e que o yoda que ficava falando isso hahaha

    Nao tinha reparado nessa barras azuis no capacete. Os stormies dos filmes tem esse “rasgos” mas como funçao de esfriar o capacete. Nao como pintura ou luz igual aparece na serie. estranho colocarem dessa forma. Vou dar uma olhada em uma revista que eu tenho quando voltar pra casa e confirmo a funçao desses riscos.

    Eu achei o Zeb “cuzao” quando disse que o problema do treinamento do ezra era o proprio ezra. Nao achei que ele disse no tom de zoeira, falou serio.

    Leiam as HQs Darth Maul – Son of Dathomir!! muito boa e é Canon:
    http://starwars.wikia.com/wiki/Darth_Maul:_Son_of_Dathomir
    Ela da uma nova interpretação do motivo do Maul se tornar aprendiz do Sidious.

    Ficou muito fera a luta de porrada do Kanan contra os dois stormies iniciais. Mas depois começa o show de horrores da pericia tecnica dos stormtroopers. Meu, nao acertar os tiros ja é ruim, mas ficar parado sem nem atirar?! WTF com esses stormtroopers. Repetindo o que meu amigo Luis Garzon falou: “esses stormtroopers estao parecendo os bots do Call of Duty no easy”
    E eu me pergunto, stormtroopers tem comlink embutido no capacete, nao é possivel que nenhum desses stormies energumenos deram uma avisada no comando da prisao que estavam sendo atacados. E eles nao acertam nem os tibeedees monstruosos muito bem citado pelo fernando.

    O unico que nao deu nenhuma chance pros stormtroopers foi o Kanan, ele estava lutando muito rapido e eficiente.

    Mandalorianos sao arsenais ambulantes recheados de conhecimento tatico e tecnico dos armamentos. Ouçam o Diego, que ele manja do assunto hahaha

    Sobre a Luminara, eu acho que foi projeção. Mas ficou bem confuso. Agora, eu acho que espirito nao é, até pq pra mim o caixao é apenas um caixao que guarda ela meio que mumificada. O inquisidor até fala que os ossos dela que emanam a Força.

    A cena do acasalamento nave-tibeedee, é o apelo sexual da Hera. Hahaha como ela nao tem decote e tal, essa cena fica meio indireto, sei la xD

    • Dessa vez não tem mais defender os Stormtroopers, foi muita incompetência não tentarem dar um tiro sequer nos Spectres!

      Quanto a alertar o resto da base, não duvido que tenha acontecido, até pelo número de soldados que apareceram na porta. Não se esqueça que o Inquisidor queria atrair o Jedi e seu Padawan para a armadilha.

      E quanto a Hera, acho que foi isso mesmo: é tanto sexappel que até os baleiegos sentem de longe 😀

      • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

        Se for analisar por esse lado, vai ver os troopers tinham ordem para nao matar ninguém. Por isso nao atiraram. As ordem eram pra apanhar e morrer atoa. Pra q os rebeldes chegassem no inquisidor. Faz sentido, o império nao ta nem ai pra vida dos seus soldados mesmo.

        • Nesse caso faria mais sentido como no Império Contra-Ataca onde o Vader liberou o caminho pro Luke chegar até ele.

          Não acho que foi o caso. As tropas tinham licença pra atirar. Só que o nível de dificuldade do gameplay não deixou…

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            A verdade é que por mais que a gente tente contornar a situação sobre os stormies, a conclusão é sempre a mesma: a produçao da serie errou feio na ruindade deles.

          • Assim, eu compreendo a intenção de colocar o soldados atrapalhados pelo apelo infantil, mas precisa dar uma maneirada…

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            ja tem o chopper troll e o ezra muleque, ja ta bom de apelo infantil. Nao tem necessidade nenhuma de fazer os troopers retardados.

          • Completamente de acordo!

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            E só pra ficar registrado aqui, nao vou mais ficar falando mal do stormies. Vai ficar muito repetitivo. Vou simplesmente aceitar que eles sao idiotas. Fazer o que –“

          • Os caras sairão de Ctrl+C e Ctrl+V de Mandaloriano, para sair recrutando Capiau pra fazer números. Dá nisso!

          • CapiauTrooper

        • Foi o que ficou na minha cabeça. E eu aposto que o objetivo principal do Inquisidor agora que conheceu os dois, é converter pelo menos o Ezra que não faz a menor ideia do que é um Jedi.

          • Isso ficou bem claro com a introdução do Vader. Realmente uma pena que não tenha sido parte do lançamento padrão do Spark of Rebellion.

    • Obrigado meu quase Chará! hehehe

      Mas eu aprendi muito mais sobre mandalorianos porque sou fã das outras eras. Nelas, estes são melhor explicados, explorados e nelas que o apelo do “Esses caras são AWESOME” está!

      Vou ver se faço para semana que vem uma Build de Mandaloriano no There is no Try e comento sobre um personagem bacana do jogo The Old Republic.

      o/

      • #MandalorionMondays

      • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

        O pouco de mandos que eu conheço fora do periodo dos filmes é o que apareceu nas HQs Knight of the Old Republic. Vc tem algum material legal sobre mandalorianos pra me indicar?

        • Eu gosto bastante dos HQs do Legacy Era. Lá tem um personagem que transita bastante. Ele é um mandaloriano que rouba a identidade de um Stormtrooper para sobreviver. depois, “troca” de ládo e vira Soldado da Aliança e depois retorna a ser mandaloriano quando se encontra com os outros. Lá, é mostrado como os outros vêem um mandaloriano o que é bem legal.

          Outra fonte bacana é a Wookiepedia mesmo, lá tem um resumo de tudo que foi criado. Procure os Artigos “Mandalorian” “Mandalorian armor” e Taung.

          Espero ter ajudado.

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Eu tenho as 50 issues da legacy no meu pc mas, depois que anunciaram o ep.VII e que tudo ja existente nessa epoca ia mudar, eu desanimei de ler =/

            Eu preciso reler esses artigos do wookiepedia, eu ja havia lido mas ja faz alguns bons anos.

            Ajudou sim, valeu!

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Até agora foi o melhor episódio por vários motivos e pra mim o principal foi o vilão.

    Eu acho muito bom que a série Rebels tenha um vilão principal, com o mesmo peso que o Vader tem na Trilogia Clássica. O Inquisidor tem tudo que um vilão precisa para ter sucesso: Uma boa voz, visual marcante e tem que saber falar(estilo Saruman) ou ter habilidade de combate. No caso do Inquisidor ele tem todos.

    A luta com sabre de luz foi muito boa e um detalhe que gosto bastante é que o feixe de luz é no mesmo estilo da Trilogia Clássica.

    Mais uma vez os Stormtroopers se mostram como os maiores aliados da Rebelião, eles não representam perigo algum.

    A Era da Rebelião é o melhor período de SW e poder ver o crescimento na Força não só do Erza, mas também do Kanan vai ser muito bom.

    Aguardando ansiosamente por um episódio focado nas habilidades da Hera.

    Obs: O DVD contendo o episódio piloto já está a venda, além do episódio ele vem com todos os curtas e um “Por dentro da série”. O preço está bem bacana, só R$ 19,90

    • Putz, acredita que esqueci de comentar do DVD? Comprei no sábado passado depois de mestrar uma aventura na Dungeon Carioca!

      Inclusive nessa aventura os “Young Pirates” (os younglings de Clone Wars que foram acolhidos pelo Hondo e por isso sobreviveram ao expurgo) roubaram por acidente juntamente com uma carga médica a esquife com o corpo da Luminara!

      E quem veio resgatar o caixão para que levar para “The Spire” e usar nos planos do seu mestre foi ninguém menos que a Inquisidora “Barriss Offee” 😀

      Mas sim, acho que acertaram muito bem a abordagem com o Inquisidor na série. Ele tem que ser uma ameaça sempre real para os heróis, ele não pode ser confrontado e derrotado com a mesma frequência que o agente kallus.

  • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

    Respondendo sobre os riscos azuis no capacete dos stormtroopers:

    http://oi58.tinypic.com/2eej2aa.jpg

    Sao filtros respiratorios, nao exaustores de calor como eu havia falado antes

    • Ou seja: eles estão preparados para andar em São Paulo e não no Hell de Janeiro!

      • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

        na parte de tras do capacete que estao as aletas para refrigeração 😉 eles aguetam as duas capitais insalubres hahaha

        • Acho que somente os Sandtroopers tem o preparo adequado!

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Hahahaha então a situação ta feia mesmo