MassEffectSaga13_destaques

Mass Effect Saga [Collectors: Reignite]

MassEffectSaga13_HC_Deck_550x213

A tripulação da Constantinopla é atacada por um antigo aliado e tem que tomar uma decisão difícil: acatar as ordens do Conselho ou ou ir de encontro para executar a missão pela qual tanto lutaram e sofreram.

Missão de encerramento da segunda temporada do Mass Effect Saga.

[button link=”http://holocast.terceiraterra.com/wp-content/uploads/MassEffectSaga.pdf” color=”silver” newwindow=”yes”] Baixe o pdf[/button]

Sistema: Star Wars Saga Edition
Jogadores: Carol Pepe (Krogan, Krostr Braunt), Dbohr (Humano, Comandante Novaes), Diego Bessa (Turian, Capitão Arturius Actus), Duda Derbli (Drell, Chias Khaar), Paulo Antunes (Asari, Drª Naya T’Vanna), PH Wolf (Salarian, Staff Lt. Mordus Solin)
Game Master: DM Rafael

ppto14

Recomendações:
Mass Effect Saga, nossa adaptação de Mass Effect para Star Wars RPG Saga Edition
Mass Effect Saga: Soldiers of the Milky Way
Mass Effect Saga: From Ashes
Ficha de personagem de Mass Effect Saga
Ficha de Mass Effect Saga editável enviada pelo Hayato e feita com auxílio do Rafael Solci
Mass Effect Wiki, seu principal Codex de informação
O Holocast sobre Mass Effect
Vitrinepix Pau pra toda obra, camisetas de Mass Effect, Star Wars e mais!

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra!
wwww.facebook.com/holocastpodcast
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw

Dúvidas de Saga Edition:
http://ask.fm/holocast

Música de encerramento: Reignite (D3mo Trance Version Master Final)

  • Alex Fernandes

    2012…foi o ano que eu “descobri” Mass Effect graças a um amigo que no meio da aula na faculdade de design me mostrou o “character shepard” (ja contei a minha historinha sobre a minha paixão pelo jogo/universo de ME na comu do face, mas é a ele e um video curioso que eu vi no youtube com a Tali minha paixão no jogo e por ela, se concretizou xD ).
    E neste mesmo ano eu “descobri vocês”, mas como eu era muito novo em todos os termos, o rpg/audio foi dificil de entender, tanto que não escutei mais do que os 2 primeiros episodios/mesa,…e por causa da faculdade e mais trabalho eu esqueci…até este momento em um post o Dm Rafael postou sobre o Holocast e enfim aquilo que escutei a 3 anos atrás fez mais sentido…e muito.
    Dou os parabéns a todos vocês pelo esforço e paixão sobre tudo de bom que é reunir os amigos, formar bons momentos em um jogo maravilhoso que é o rpg e registrar as narrativas para que outras pessoas como eu, acompanhem este momento.
    Ja tenho o livro impresso e encadernado para estudá-lo e quem sabe ajudar de alguma forma ^^
    ps: quando entrei para a origin com o trilogy e enfim entrei na comu MEBr, pude participar de poucas mp’s com a galera mas eu escutei a voz do Diego Bessa pelo skype,(grande Arturius) eu de certa forma achei familiar…joguei o mp por pouco tempo mas quero voltar a jogar mais…assim que eu meu DA. inquisition for zerado hehe
    fiquem na paz meus amigos e…

    keelah se’lai

  • Alex Fernandes

    Nossa e eu acabei esquecendo de deixar a minha sugestão… Para mim o formato de post mensal lançando 2 áudios ja esta de bom tamanho.
    Não sei como vocês gravam as sessões (eu imagino um microfone no meio da mesa e a galera em volta dele ^^ ) mas em alguns momentos fica dificil de escutar ou até confuso, claro nada é roteirizado se não tiraria a graça do jogo, mas eu não discartaria as sessões pela internet e isso cai no ultimo ponto, efeitos sonoros tanto nas vozes dos personagens como foi feito com a Jesebel (esse nome foi uma grande coincidência pessoal hehe ) , sei que dá trabalho eu estou aprendendo a fazê-los mas acredito que através das partidas on line o audio fique muito melhor para fazer a edição e quem sabe por um ou outro efeito sonoro de cenário ou de explosão,tiro, uso de habilidade, etc.
    Bem espero ter ajudado de alguma forma =D

    • Valeu Alex!

      Você tem razão, jogo online são muito mais simples de editar. Mas nossos jogos são de mesa e presenciais e as gravações são de partidas ao vivo, então não teria como esconder isso.

      Por isso ruídos e vozes distantes são uma infeliz realidade que tentamos minimizar pedindo a todos que falem claramente e perto da mesa.

      Mas qual foi a coincidência com Jezebel?

      • Alex Fernandes

        Jezebel é o nome da minha primeira personagem de rpg, joguei muito tempo com ela até o fim da campanha ano passado… outro ponto é quando eu terminei de escutar o episódio “Collectors: Reignite” no mesmo dia em que saiu o ultimo nerdcast sexta passada, e lá eles falam sobre uma “Jezebel” referente ao assunto deles… eu estava andando por debaixo de chuva e até ri sobre isso (é difícil de escutar o nome dela, e em pouco tempo isso aconteceu hehe)… sim sim eu entendo a forma de gameplay do grupo, até queria (com a devida permissão) fazer uma edição de som em alguns episódios.(como eu disse eu estou treinando/estudando isso…por conta própria, eu preciso de material para isso e não se preocupe que eu não publicarei, é apenas por…hobby …já que eu adoro as sound effects, ost, etc de ME inclusive o efeito nas vozes dos diferentes personagens/espécies do game =D …(calma que eu não mudaria a voz da Doutora Naya T’vanna, vulgo Paulo sem a permissão dele)
        xD~~

        • Alex, todo material publicado na Terceira Terra (exceto as músicas) é sob a Licença Creative Commons 4.0, o que significa que você tem liberdade de pegar, adaptar e criar em cima, desde que credite e libere na mesma licença.

          Isso posto, não apenas você tem permissão como eu ficaria profundamente honrado! Especialmente nesse episódio que só saiu porque não terminei de fazer esses efeitos.

          Caso precise de referência, conheço dois podcasts que são exclusivos de “radio novela” de Mass Effect. Além de ser uma boa inspiração, são ótimas obras de criação!

          • Alex Fernandes

            Poxa, fico feliz pela sua resposta Rafael, bem eu estou começando com as minhas “aventuras” nesta área, mas eu ficaria grato em conhecer estes podcasts (são br’s? , se não for não tem problema ^^ ) será de grande ajuda para o desenvolvimento… =D.

            Eu estava pensando em começar com aquela aventura online que você narrou (acho que a única gravada…não sei ao certo) , justamente por cair nesta facilidade, e etc.

          • Sobre a licença Creative Commons http://www.terceiraterra.com/sobre/

            Os podcasts são todos em inglês. Procure por “Mass Effect: Protocol” e “Mass Effet: The Last Stand”.

            O episódio “solo” do Arturius seria a melhor pedida para experimentar. Certamente é a versão com o áudio mais limpo.

            Agora vou ficar na expectativa, espero nada menos que um ótimo trabalho 🙂

          • Alex Fernandes

            Nossa a responsabilidade aumentou agora auehauhehaueh … esta semana eu estudarei melhor sobre estes efeitos e alguns softs com melhor forma de trabalho (até agora o audacity esta muito bom pra mim) Então eu começarei mesmo no próximo fim de semana, quando eu terei mais tempo ^^