holoblog_destaquesHCRs01e09

Holocast Rebels: Path of the Jedi

HC_01e09_Deck_550x213

DM Rafael, Dbohr, Metalgeisha, Beto e Fernando se reúnem após as festas de fim de ano para discutir o episódio Path of the Jedi de Star Wars Rebels.

Recomendações:
http://www.starwars.com/tv-shows/star-wars-rebels/path-of-the-jedi
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars Saga:
http://www.ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

  • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

    A polemica do sheev rendeu hein? Hahahahaha

    Feliz ano novo para todos vocês, amigos =D

    Sobre os comentarios sobre o meu comentario, pra mim se o kanan jogasse areia no olho do inquisidor ou tentasse enfiar o dedo no olho, eu ia achar demais. Num duelo que a vida ta em jogo, vale qualquer tatica ou ideia, ate as alternativas e improvaveis.

    ————————————–//—————————————-

    Eu achei muito bom esse episodio, apesar da conveniencia do templo em lothal, porque mostra mais um pouco a dinamica da “Força a longa distância” que o Yoda aprendeu na sexta temporada do the clone wars. Tbm gostei dessa nova versao do The Gathering, tbm do TCW, aplicado a situaçao do ezra e do kanan.

    Reiterando o que o dBohr falou, eu que ja li o livro do Tarkin, ninguem ficou sabendo que o Anakin caiu para o lado negro e virou o Vader. Somente o Yoda e o Obiwan descobriram no ROTS, dai depois disso nao da pra saber pra quantas pessoas eles contaram isso.

    Legal vcs terem falado da roupa de fazendeiro de Jedi! Eu estou acompanhando a serie Marco Polo e varias pessoas la da cidade governada pelo Kublai Khan usam as mesmas roupas dos Jedis. Achei ate engraçado hehe.

    Esse tipo de treinamento do medo faz parte dos Jedis trials. O nome é “Trial of Courage” que está descrito no livro Jedi Path. E alem do mais, no episodio The Gathering do TCW, mostra um trial padrão para younglings que ocorre da mesma forma do que o Ezra passou. Entao, sim é padrão esse tipo de treinamento de medo para o sucesso de um jedi.

    A melhor cena do TFUII é a de Dagobah, quando joguei pela primeira vez eu fiquei extasiado quando vi. muito top mesmo.

    Isso das cores que a luiza falou sobre o as cores do jedi, ta no jedi path tbm! exatamente igual vcs falaram sobre o azul, verde e amarelo.

    Mas seria genial se o sabre do ezra tivesse um lança grampo ou prego hehehe imagina soh, vc se defendendo com o sabre e a guarda na altura do peito do adversario, dai é soh puxar o gatilho 😉

    • Legal ter comentando sobre o livro Jedi Path. O Beto depois da gravação disse que esqueceu de citar o livro. Talvez se o Diego tivesse participado não teria deixado passar a referência.

  • Eu achava que esse teste mais “sombrio” era uma característica única da caverna em Dagobah. No primeiro livro da Trilogia Thrawn, Luke retorna a Dagobah e percebe que a caverna tem muito mais energia do Lado Negro do que antes. Ele até sugere que o mestre Yoda escolheu morar ali para camuflar sua presença na Força e que provavelmente algum lorde Sith deve ter morrido nesse local. (**não li os outros livros, não sei se essa teoria perdura rs**)

    Por mais que eu esteja gostando de Rebels, eu sempre fico um pouco pessimista. Eu fico repetindo na minha cabeça “olha, que legal o Kanan… pena que ele tem que morrer pro Luke ser o último Jedi; Olha, que legal o sabre do Ezra… pena que ele vai morrer para o Luke ser o último Jedi…” hahahaha

    Parabéns pelo ótimo cast! Faltou só o Jedi historiador nessa o/

    • Tecnicamente, nem o Kanan e nem o Ezra são jedi completos. Quando o Luke se torna o último Jedi, ele sai em busca de outros que tinham frações de conhecimento para partilhar e construir a nova ordem.

      Então eles não precisam morrer para dar início a uma nova ordem, eles já fazem parte dela, ainda que não se deem conta.

      E sim, faltou nosso Jedi Historiador!