face_gameaid_sheets

Fichas para tempos mais civilizados

“Luke’s just not a farmer, Owen.
He has too much of his father in him.”

-Aunt Beru

Não é segredo pra ninguém que os RPGs de Star Wars da Fantasy Flight Games – Edge of the Empire, Age of Rebellion e Force and Destiny – vem recebendo uma quantidade considerável de amor por parte do Holoblog, em especial, do DM Rafael.

Um parêntese aqui. DM (Dungeon Master) Rafael. Dungeon Master num blog de RPG de Star Wars. Uma heresia, no mínimo. Mas estou divagando.

Nota do editor: RPG sem dungeon é um RPG sem graça. E o nosso amigo burocrata hutt deveria saber que uma das mais clássicas masmorras em Star Wars é o Palácio do Jabba!
Nota do editor: RPG sem dungeon é um RPG sem graça. E o nosso amigo burocrata hutt deveria saber que uma das mais clássicas masmorras em Star Wars é o Palácio do Jabba!

O fato é que já tivemos no Holoblog, inúmeras notícias dos RPGs e suplementos da Fantasy Flight Games, um Holocast sobre Edge of the Empire – Fronteira do Império, fichas dos personagens de Rebels, de Lando Calrissian (o Compadre Washington espacial), vídeos de unbox das caixas introdutórias, enfim, o sistema anda popular por aqui.

Mas faltava uma coisa bem útil. Faltava um ficha de personagem em PDF, preenchível para ficar bem bonita e legível na mesa. Não falta mais! Chega de garranchos e palavras indecifráveis, lamúrias, mal entendidos e quedas para o lado sombrio da Força na mesa.

edge-age-forceA ficha do primeiro RPG da linha Edge of the Empire foi feita pelo usuário Caied, membro ativo dos fóruns da FFG. A ficha é identica a constante no livro básico, possuindo todos os campos necessários para se jogar.

A seguir, temos a ficha do segundo jogo da linha Age of Rebellion feita pelo usuário Grungydan que se utilizou da ficha original de Caied como modelo. É identica a primeira, com exceção do nome do jogo e a adição da perícia warfare.

Por fim, já temos a ficha do Force and Destiny, o jogo da linha que tratará dos usuários da Força da era da Rebelião. O usuário que publicou nos fóruns da FFG se indentifica como kaosoe, sendo que ele admite no post que não se recordava de onde havia encontrado a ficha, o que implica que não seja de sua autoria. Como as outras, ele trás o nome do jogo, adiciona a perícia lightsaber e uma terceira página com espaços para se preencher os poderes da Força.

Aproveitem as fichas, chutem a bunda de Darth Vader, ajoelhem-se perante a majestade de Jabba, O Hutt e consigam alguns triunfos. E que a Força esteja com vocês, sempre.

  • GLaDOS

    Vocês nem citaram que o meu amado chopper deu a ideia de colocar no Holoblog.

    Seus Monstros!
    <3 GLaDOS

    • Vocês vírgula, reclama com o autor do artigo.

  • Fagner Delfim

    Galera… tenho só o kit introdutório por enquanto. Lá não tem regra nenhuma para se fazer novos personagens. Tem algum lugar que eu encontro essas regras?

    Joguei com uns amigos e eles se empolgaram muito com o sistema. Tão querendo novas aventuras. Planejei uma campanha, mas dependo de aprender a fazer novas fichas pra começar.

    Obrigado!

    • Olá Fagner! O corebook ainda deve sair este ano, infelizmente não há uma previsão exata.

      Mas para quebrar o galho até lá, estamos preparando um guia de como criar novos personagens usando apenas o material do kit. É simples mas acredito que ajudará bastante até sair o livro.

      Curta nossa página no Facebook ou assine o blog para saber assim que sair.