rebels_inquisidor_face

Age of Rebels: O Inquisidor

Olá habitantes da Fronteira!

Algumas semana atrás fiz uma enquete no grupo Star Wars RPG Brasil no Facebook para decidir qual seria a próxima adaptação de antagonista.

Atendendo aos pedidos, apresento no Age of Rebels (série onde adapto material da série Star Wars Rebels para Fronteira do Império) o ameaçador agente Imperial e caçador de jedi, O Inquisidor!

Para preparar seu build, me baseei nas orientações do Force and Destiny Beta para Inquisidores, mas me permitindo as alterações necessárias. Procurei deixar suas habilidades o mais simples e condizentes com o que vimos na série.

Outra preocupação foi evitar um excesso de uso de poderes da Força. Alguns estão presentes e descritos (como o Mover e Buscar), outros foram camuflados dentro das perícias (como o Influenciar e Aprimorar).

Para qualquer outro uso que o Mestre do Jogo sinta falta, sugiro improvisar com testes de perícia modificados pelos dados de Força, onde pontos negros podem ser transformados em vantagens ou sucessos.

O GM Vader pode ser cruel, mas ele só quer deixar a aventura mais interessante
O GM Vader pode ser cruel, mas ele só quer deixar a aventura mais interessante

O Inquisidor é um combatente extremamente capaz e letal. Suas habilidades de Aparar e Defletir juntamente com o talento de Adversário deixando pouco espaço para aberturas em sua defesa. Combinado com sua grande perícia de luta, o Inquisidor pode ser mortal.

Entretanto, a missão do Inquisidor geralmente envolve localizar e capturar usuários da Força e não necessariamente mata-los. Por isso é interessante que o GM use os resultados de Vantagem e Triunfo para outras finalidades que não gerar mais ferimentos críticos. Desarmar, derrubar ou prejudicar de alguma forma suas ações é preferível do que um desmembramento ocasional…

Por fim, não coloquei regras muito específicas para seu sabre de luz peculiar para permitir um uso mais narrativo. Não economize vantagens e triunfos para usar o sabre em uma nova forma exótica. Um triunfo pode ser traduzir como girar o sabre criando um escudo de energia, promovendo a dificuldade do ataque do alvo. Seja criativo!

AgeOfRebels_Inquisidor

Ilustração: Cloaked Inquisitor, por Brian Snook