holoblog_destaquesRebels15

Mesa Redonda season 1

DM Rafael, Dbohr, Carol, Metalgeisha e Beto Chopper se reúnem para fazer uma leitura final da primeira temporada, seus acertos, suas falhas e as expectativas para a próxima.

Recomendações:
Holocast 40: A tomada da Base Sussuro
Holocast 35: Fuga de Mos Shuuta
Aventura: A invasão de Theed
Nem tudo de Star Wars é para todo mundo
• Dhara Leonis?
dhara-leonis
• Rostos repetidos
SW-Rebels--Extras
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse o Holoblog
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

  • Jeferson Kalderash

    Detalhe, eu to sempre ouvindo e acompanhando, mas não falo nada para deixar suspense =D

  • Marcelo Eduardo

    Depois do papo do Filoni de Ahsoka… não resisti

    • Perturbador, mas na minha cabeça ainda era pior 😀

  • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

    Me perdoem pelo comentario longo e pelo monte de bobeira no holocast anterior, foi a vibe xD
    ——————————————//—————————————

    Lembrando que a Ventress vai ter seu “destino” mostrado no livro:

    http://www.theforce.net/story/bookschedule/July_7_2015_Star_Wars_Dark_Disciple_by_Christie_Golden_161468.asp

    http://www.starwars.com/news/star-wars-dark-disciple-cover-exclusive-reveal

    Pelo fato do Vos aparecer, bem provavel q ela siga um caminho mais “jedi” do q bounty hunter. Dai nao da pra saber se ela vai estar até mesmo viva na epoca da Rebels.

    ——————————-//—————————————–

    O q eu espero da segunda temporada em diante é ver os personagens da trilogia classica (Han Solo, Luke, Ben, Leia, Imperador, Boba Fett, Jabba) aos poucos e bem incorporados na serie. Bem como alguns personagens do clone wars como Hondo, Cad Bane, Rex, Cody, Darth Maul, E ainda, algumas referencias do UE descanonizado como o Sith Stalker do TFU como inquisidor ou alguma piloto/oficial da rebeliao que seja a Juno Eclipse ou talvez algum personagem da Dark Times, dentre uma infinidade de boas coisas q podem incrementar a experiencia da serie.

    Só gostaria q voltassem a montar a maioria da temporada na forma de arcos de 2 ou 3 episodios no maximo. Particularmente nao gosto de episodios solitarios, mesmo que corra o risco de pegar arco nivel “droids” do clone wars.

    • Rocdi, não se deixe intimidar por eles! Escreve o tanto quanto você quiser nos comentários. Se necessário, a gente reduz na hora de ler.

      Agora você lembrou muito bem, eu gostaria muito de rever o Hondo e parece que ele deve fazer uma participação sim, o que me deixa bem satisfeito!

      Fico imaginando o problema que os Rebeldes teriam que enfrentar com a frota pirada do Hondo para em seguida terem que se unir numa ameaça em comum do Império.

      Quanto aos arcos 2-3 episódios, nada contra se for usado ocasionalmente, mas pessoalmente gosto mais da dinâmica de aventuras fechadas. Ao meu ver ganhamos mais histórias assim.

      O problema (pra mim ao menos) é que se eles seguirem a mesma tendência do Clone Wars, é bem provável que fiquem exclusivamente nesse formato de arco. E acho que vamos perder com isso.

      • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

        Sabe o que eu curto em especial da dinamica dos arcos? é que com mais tempo para desenvolver a historia, sempre ou quase sempre o ultimo episodio do arco é excepcionalmente bom. Agora episodios unicos, podem ser bons como o Rise of the Old Masters, mas pelo menos metade de episodios assim sao bem fracos.

        • Pois é. Não sou contra o uso de arcos, mas eles devem ser usados quando for para enriquecer e narrativa e não apenas uma imposição estilística.

          No próprio Clone Wars teve arcos chatíssimos e desnecessários. Daria pra resolver em um ep usando o poder de síntese. Mas sinto que foram esticas em três eps só porque tinha, saca?

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Mas é igual eu falei, prefiro correr o risco de ver arcos chatos (que eu me lembre, o pior é o arco quadruplo dos droids) do que ter varios episodios unicos, que raramente sao tao marcantes quanto um final de arco de historia.

          • Ainda acho que o prejuízo é maior com arcos ruins. Mas é esperar pra ver.

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            É gosto pessoal, mas o que eu espero de uma série é que cada episodio deixe algo que faz com o telespectador fique desesperado pelo proximo episodio. Um bom exemplo disso é o Arrow. Quando vem esses episodios isolados como o do Lando, o do TIE roubado, o Breaking Ranks, etc, nao me deixa com essa vontade de ver o proximo.

          • É uma forma de ver.

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Sei que vc acompanha o arrow, vc nao acha que seria otimo se essa tatica do arrow de deixar um gancho pro proximo ep cairia bem na Rebels?

          • Na real o Arrow não é tanto assim. Os episódios são fechados em si. O lance é que sempre há uma continuidade entre as histórias. Não muito diferente de Rebels.

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Depois desse final de temperada e de rever todos os episódios, Rebels é muito melhor do que The Clone Wars, não só pelo período Dark Times que é um dos senão o melhor período de SW, mas também pelos personagens que cresceram ao longo da temporada. Não tiro o mérito de TCW que teve episódios muito bons e mostrou outras facetas da guerra.

    Realmente não sei o que esperar da segunda temporada só sei que ela deve continuar a nos apresentar mais elementos da trilogia original e com certeza introduzir um novo vilão ou vilã. Espero que a série continue a nos surpreender.

    • Eu acabei não comentando mas algo que espero ver é disputas internas entre as várias células rebeldes (ou será que comentei no anterior?). Acho que teremos muito mais profundidade mostrando que cada grupo motivos diferentes para estar lá e talvez expectativas diversas.

      Mas sim, apesar de ser uma série mais “infantil” que TCW, sobre muito aspectos ela é também mais madura.

    • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

      Vou ter que discordar com vc, amigo Lightkiller. Ainda acho a TCW melhor, bem melhor. Além do mais, curto mais o periodo das guerras clonicas do que da rebeliao.

      • É o mínimo que se espera de um capitão clone 😉

        • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

          É, realmente eu sou meio suspeito pra falar disso hehehe mas além de ver os clones em ação, eu gosto demais de ver varios jedis lutando. E até acho q as duas series tem o mesmo nivel de infantilidade, mas a vantagem de clone wars é q podiam “matar” droids a vontade, agora os stormtroopers eles evitam ao maximo matar. Sempre dao stun ou porrada, o q faz perder bastante da graça dos combates.

          • Não acho. Na verdade gosto muito disso, não banaliza a violência e apenas torna mais dramático qualquer ataque fatal por ser deliberado.

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Sabe qual o problema de nao poder matar os inimigos igual faziam com os droids? eles sao quase que obrigados a errarem os tiros, ja que eles estarao na cena por mais tempo.

          • Espera aparecer mais rebeldes além dos originais e vamos ver se os Troopers vão continuar a errar tiros.

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            É o que eu espero que aconteça. A segunda temporada que vai ser a medida de comparação com TCW. Pq essa minitemporada nao da pra comparar, essa é a verdade

          • Exato. Até porque Clone Wars evoluí muito ao longo das temporadas. E essa foi a grande vantagem do Rebels, eles já tinham um grande knowhow.

  • Bruno Praça

    Eu achei a série muito fraca, e infantil demais.

    A trama é muito boba e descartável.Os personagens ficam fazendo piadinha a cada 20 segundos,principlamente o Zeb e o Ezra.Alías esses dois personagens são ridículos por vários motivos.O Zeb é um bobão e só,disparado o pior personagem da série.E o Ezra é simplesmente irritante.É um clone piorado do Aladin,o “espertinho da turminha”,toda hora fazendo piadinhas.Além disso, a maneira como ele “desperta” seus poderers é sempre forçada demais .E pra piorar usava um estilingue de luz que não faz sentido nehum(nem pela física,nem pelo contexto de Star Wars).A mandaloriana estilo “sou descolada e inteligente” fazendo grafite ficou muito tosca também.Já Agente Kallus do império é simplesmente um banana.

    A maioria dos episódios são um saco,e se resumen a ver os caras roubando cargas do império ou causando algum tipo de prejuízo a eles.

    Há muita banalização de elementos de Star Wars que acabam diminuindo o impacto das coisas

    Os Troopers não só pioraram em relação à trilogia clássica(errando tiros a 1 metro de distância),como também agora nem atiram,ficando parados até os mocinhos derrubarem eles.Sem contar que os personagens em vários momentos ficam desviando dos tiros como se tivessem algum tipo de habilidade de prever onde os diparos irão passar.

    A qualidade da animação e o design dos personagens ficou péssimo,muito abaixo do que se pode fazer hoje em dia.Muito seco,sem detalhes,prace até que foi feita por amadores.E o que eram aqueles Wookies que mais pareciam brinquedos falsificados de R$ 5,99.

    E pra finalizar aquele Vader baseado nas concepts do McQuarrie ficou muito tosco:
    Vader original:http://cs405728.vk.me/v4057283
    Vader de Rebels:http://apartment3k.com/wp-cont..

    Emfim,não gostei nem um pouco e perdi completamente a vontade de ver as próximas temporadas.

    • Olá Bruno! Não tem como negar que os Stormtroopers ficaram muito aquém do esperado e que o Zeb ficou mais bobo do que o necessário, mas é o tipo de coisa que acabamos tendo que relevar por ser um série pra garotada, no final das contas.

      Mas de resto, acho que os personagens foram bem apresentados e trabalhados. Não sei que elementos de Star Wars você achou banalizado, mas sinceramente vi muito respeito durante toda a série.

      Por fim, as sua imagens do Vader não abriram aqui. Mas o Vader da série é um meio caminho entre o Vader “samurai” do Ralph McQuarrie e ficou uma boa estilização.

      Mas enfim, gosto é gosto. Uma pena que a série não bateu com o seu. Ao menos os filmes estão vindo ai.

      • GLaDOS

        I don’t hate you!!

        <3 GLaDOS