e&p_destaques_kenobi2

Espada & Planeta: Kenobi

Ilustração: Chris McGrath (capa), Carlos NCT (destaque)

Rafael reune a galera do Holocast para discutir o livro de Abril, Kenobi de John Jackson Miller, um faroeste em Tatooine protagonizado por Obi-Wan “Conta Outra” Kenobi em seu recente auto-imposto exílio. Depois, Marcelo e Douglas escolhem uma fantasia não-eurocêntrica para Maio.

[0:00:21] Kenobi, de John Jackson Miller, com Rafael
[1:03:55] Livro de Maio: Fall of a Kingdom, de Hilari Bell.

Comente sobre o livro (e que você ouve o Espada e Planeta) nestas comunidades:
• Facebook [link]
• Google+ [link]

Também estamos no YouTube!

A trilha sonora da primeira parte deste episódio é a faixa The Lone Wanderer de Antti Martikainen, disponível no Jamendo e usado sob licença Creative Commons by-nc-nd 3.0.

Se for comprar alguns dos produtos citados neste show, considere usar os links abaixo. Ganhamos comissão pelas vendas:

Fall of a Kingdom na Amazon Brasil

com frete grátis no
Buy This Book from Book Depository, Free Delivery World Wide

Fall of a Kingdom na Amazon USA

  • Alesith

    Olá,
    Legal , essa nova proposta de programa do holocast. Acertaram mais uma vez .Como na pareceria com o Jedicenter. Parabéns!
    Eu , já tinha um certo interesse em comprar o livro. Li poucos da Saga . No final da década de 1990 , corri atrás do Sombras do Império , sem êxito. Depois li A estrela de cristal ,mas nunca terminei…Agora quanto a Kenobi , independente da sua importância para o cânone , o importante é a qualidade da obra ,é claro. Foi mencionado ,por vocês no livro, o fato de que Kenobi sentia pelo o fim trágico de Anakin .E que este havia morrido, assim ele pensava. Mas no filme do EP. III , me pareceu que ele sabia que Anakin , havia sobrevivido ! Na cena em que Padmé está morrendo ela diz a Obi Wan : ” Ainda há bondade nele”. E na cena em que ele está com Mestre Yoda e Bail Organa, para decidirem o destino dos gêmeos . Kenobi sugere que as crianças devem ficar escondidas da presença dos Sith ! ( o Imperador e Vader) obviamente. O personagem que constrói uma imagem mental de uma mulher sorrindo , de um mangá citado pela Metal gueixa , me pareceu ser o Enishi Kishiro , do mangá Rurouni Kenshi , ou Samurai X . o que mais me irrita , em se tratando de traduções/adaptações , são quando termos ,animais ou qualquer coisa de um universo próprio , como Star Wars ,são totalmente limados por alguma razão. Um exemplo clássico é no filme O Império contra-Ataca .Quando Leia começa a insultar Han Solo , e o chama de pastor de Nerfs ! esses termo nunca apareceu em qualquer legenda ou dublagem brasileira …enfim , muito bom o podcast! aguardo mais programas assim!!! May the force be with you.

    • Olá Alesith!

      Apenas relembrando que o Espada & Planeta é, assim como o Holocast, um podcast integrante da Terceira Terra.

      Nossa participação no E&P não foi tanto uma parceria, foi mais algo como entrar na casa daquele teu brother quando ele estava viajando, beber duas cervejas da geladeira dele, botar a comida pro gato e deixar tudo arrumado pra quando ele voltasse 🙂

      Inclusive, eu participei de um E&P onde comentamos sobre o A New Dawn. Tem nos arquivos aqui do Holoblog, depois confere lá (Categoria / Podcast).

      Sobre o Nerf herder, eu concordo mas é bem capaz que os tradutores na época não tinham nem ideia do que seria isso e deram uma improvisada 🙂

  • Pingback: Fronteira da Estante: Ciena e Thane | Holoblog()