Saga45_destaques

Holocast 45: Perdidos no Espaço

Saga45_640x480_Deck

DM Rafael, Dbohr, Diego, Metalgeisha, Beto Chopper e Fernando se reúnem em um comboio espacial trazendo sugestões para suas aventuras espaciais iram além do power point e do plot device.

Então decore sua casa aérea, escolha seu modelo preferido de nave e cuidado com os vermes do espaço!

Recomendações:
ContraCast 33 – 9 de maio, Dia da Vitória
Kamino Kast no Cast Wars
Perdidos no Play
Loja Empório Fantástico
X-Wing Alliance no Good Old Games
Revista Scientific American
Série de TV Cosmos, no Netflix
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Eventos:
New Dungeon Carioca, domingo 24 de maio
Dungeon Carioca, sábado 30 de maio
Jedicon Minas Gerais, sábado 8 de agosto

Arte dos ouvintes:
Darth Revan por Lucas dos Santos

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Star Wars é um dos poucos universos que abre muitoas possibilidades para serem explorados, onde as aventuras podem ser por terra, céu e mar e é possível fazer uma campanha focada somente em um desses elementos, se for bem trabalhada.

    A quantidade de naves que SW tem abre muitas possibilidades de missões diferente e também estilos diferente de se jogar. O SW X-Wing: Jogo de Miniaturas mostra muito bem com algumas limitações as diferentes jogabilidades entre as naves, além de contar com o fator miniaturas!

    Não tive muitas boas experiencias com aventuras puramente espaciais, mas nada que o Holocast não possa ajudar.

    • Sim uma das grandes graças de Star Wars são os diferentes cenários e a possibilidade de variar enormemente de uma aventura para outra. Alias, eu diria até que é recomendado!

      Sobre o tema, o Beto sugeriu usar o SW X-Wing pela representação das naves. Mas acabei não citando algo que eu gostaria, que são as missões especiais do jogo.

      Cada cenário de missão além do básico [destruir o inimigo] é uma grande fonte de inspiração para aventuras.

  • Rafael Saldanha

    Salve!

    Muito bom o episódio. Mesmo eu, q gosto mais das histórias quando CHEGAM aos planetas do que nos caminhos entre eles, curti. Sobre a possibilidade de termos A-Wings e Y-Wings antes do período mostrado nos filmes, a hipótese de termos protótipos não é nada absurda. Basta ver o F-117, do nosso mundo. O avião começou a ser produzido em 78, fez seus primeiros vôos secretamente em 82 e só em 1988 o governo norte-americano admitiu que ele existia (sendo q só foi exibido para as pessoas em 1990). Logo, a estréia oficial desses caças estelares pode ter acontecido depois da Batalha de Yavin, mas poderiam estar voando em segredo algum tempo antes disso…
    Um abraço e sigam com o bom trabalho!

    • Muito bem observado!

      E ontem ouvindo o podcast Veteran Instincts do pessoal do blog red5, fiquei com uma puta vontade de usar o Decimator, que só foi lançado depois da Batalha de Yavin.

      Acho que dá pra usar no período do meu jogo (4-5 anos BBY) sem muita culpa 🙂