fronteira-da-estante_ayark_face

Fronteira da Estante: A’Yark

Olá habitantes da fronteira!

Os últimos dois anos tem sido ótimos anos para Star Wars, especialmente no Brasil. Além da expectativa de novos filmes, tivemos uma nova série animada, a tradução de jogos e até mesmo de séries de livros trazidos pela Editora Aleph.

Inclusive, já participei de dois episódios do Espada & Planeta, o podcast de clube do livro da Terceira Terra, comentando o “A New Dawn” (lançamento em português em julho de 2015) e o “Kenobi” (publicado em maio de 2015). Se já leu os livros ou se quiser saber mais sobre deles, não deixe de conferir essas gravações!

Animado pela nova safra de livros, decidi criar uma nova coluna aqui onde adaptarei personagens icônicos das publicações para o RPG Fronteira do Império.

E para a estreia, trago um dos personagens mais interessante apresentados em Kenobi: A’Yark ou Olho de Rolha, segundo o povo do Pika Oásis.

Olho de Rolha

fronteira-da-estante_plug-eyeDurante a leitura de Kenobi, percebemos como o massacre de Anakin na tribo dos tuskens teve um impacto forte naquela sociedade. Toda uma geração de guerreiros foi morta, e com eles, muita de sua tradição de combate e comportamento.

A queda da maior e mais forte das tribos tusken abalou profundamente a moral do povo da areia. Para mudar esse quadro, A’Yark decidiu levantar o ânimo de seu povo através de feitos de combate e guerra, liderando-os contra os fazendeiros de umidade.

Aterrorizando os habitantes do Pika Oásis, A’Yark ganhou a alcunha de “Olho de Rolha” por usar um cristal no lugar de um dos olhos perdido em combate anos antes. E os fazendeiros tinham bons motivos para temer A’Yark, que não apenas é formidável em combate, mas é capaz também de preparar emboscadas e estudar seus alvos.

Líder Tusken

A’Yark representa o papel do guerreiro que se vê numa posição de liderança. Suas habilidades vão desde combate, técnicas de patrulha, sobrevivência e até liderança, apesar de não ser esse último seu foco.

Você pode usar o build de A’Yark propriamente ou como um exemplo de líder tusken ou até mesmo de outro povo primitivo.

fronteira-da-estante_yark1

  • Alexandre Santiago

    “Pika Oásis”
    Star Wars sendo Star Wars.

    Dei uma olhada na Wookipedia.
    A’Yark é fêmea?

    • Eu deixei o gênero indefinido porque é meio que uma surpresa no livro. Mas sim, a A’Yark é uma mulher e uma ótima personagem. Motivo até de ter decido começar por ela.

      • Alexandre Santiago

        Tomei spoiler e compartilhei, kkk
        Censurei meu coment =P

        Fiquei com ainda mais vontade de ler este livro.

        • Ah, relaxa. Nos comentários não tem tanto galho.

  • Antunes Rocha

    Mais um para o meu arquivo.

    “Vamos dominar o mundo, chefe”.