holoblog_destaques47

Holocast 47: Heroes on both sides

Saga47_640x480_Deck
DM Rafael, Diego, Metalgeisha, Beto Chopper e Fernando se reúnem para falar sobre a Confederação dos Sistemas Independentes, os heróis separatistas e homenagear Christopher Lee.

[00:00] Apresentação
[02:52] Papo de Cantina
[09:45] Homenagem à Christopher Lee
[22:10] Heróis em ambos os lados
[59:26] Separatistas no RPG

Recomendações:
Dungeon Carioca: sábado 27 de junho, às 10h no Centro Empresarial Barra Shopping
Promoção “Dia da Toalha” no Jedicenter para concorrer ao livro “Ascenção da Força Sombria”
Podcast Espada & Planeta, o podcast de ficção especulativa da Terceira Terra
Aventura Ordem 66
Build do Conde Christopher Dooku
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

  • Rafael Saldanha

    Salve,

    era exatamente isso q eu estava pensando. Programa excelente!
    Só discordo qndo vcs dizem q o exército separatista era todo dróide e bastava apertar um botão. O grosso do exército até poderia ser, mas o Clone Wars mostrou que em alguns países, os separatistas tinham apoio da população local. Em Umbara, por exemplo, os clones estão lutando contra os Umbarans (o q – na minha opinião- é uma política extremamente imperialista, mas o desenho não entra nesse mérito, claro…). Pra mim, não é absurdo pensar q essa situação se repetia em outros sistemas, e q mesmo depois de desligados os dróides, o recém fundado Império Galático teve que gastar um tantinho pra abafar essas células resistentes. Daí esse povo que ainda acredita na CSI se juntar a Aliança Rebelde é um pulo.

    Um grande abraço!

    • Então, falar que todo exército era droid foi uma generalização e toda generalização é errada. Foi uma ótima lembrança a do caso de Umbara. Eu tendo a esquecer porque não gosto do Pong Krell…

      Uma coisa que gostaria de ter comentado mais era sobre os líderes de tropas (não mercenários) integrantes da CSI. Sempre achei bem interessante ver esses outros líderes ao invés de apenas droids e o General Asma 🙂

      • Rafael Saldanha

        O Pong Krell tinha potencial pra ser um personagem legal, mas perderam a mão na “Massa-Veíce”. Outro separatista q poderia ter sido muito massa mas foi mal explorado foi o Durge. Ele aparece na animação 2d e em algumas HQs, mas provavelmente será limado do Canon novo…

        • O problema do Durge é que ele tá mais pra super vilão do que antagonista de Star Wars.

          Acredito que ele foi deliberadamente “esquecido”, o que sinceramente não lamento tanto.

  • Lucas Filipe

    A guerra ente a Republica e os Separatistas é até interessante, o líder das duas é a mesma pessoa. Qualquer lado que vencesse, Palpatine seria beneficiado da mesma forma.

    Como em qualquer conflito existem pessoas boas em ambos os lados. Não consigo me lembrar de ninguém do lado dos Separatistas, mas acho que eles nem queriam entrar em guerra com a República. Eles só queriam se separar dela. Mais uma vez Palpatine mostra que está alinhado com o House of Cards.

    Que a força esteja com Christopher Lee!

    • A impressão que tenho é que o Conselho Separatista queria a guerra para poder lucrar com ela. O mesmo não era necessariamente verdade para os milhares de senadores que deixaram a República.