saga49_destaques

Holocast 49: Fronteira do Império

Saga49_640x480_Deck

DM Rafael, Dbohr, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando se reúnem para comentar sobre o Fronteira do Império – Livro Básico, o lançamento da Galápagos Jogos para o Star Wars RPG.

[00:00] Apresentação
[03:45] Papo de Cantina: Audible, agradecimentos, Fronteira do Império na Redbox, lançamento de Um Novo Amanhecer e leitura de e-mails
[23:13] Uma nova esperança
[31:52] Livro Básico
[47:45] Na margem do Império Galático
[64:06] Dados narrativos
[89:28] Considerações finais

Recomendações:
www.audibletrial.com/terceiraterra
Grupo Star Wars RPG Brasil
Jedicon Minas Gerais, sábado 8 de agosto
Redbox Store
Age of Rebels, adaptações de Star Wars Rebels para Fronteira do Império
Ficha preenchível para Fronteira do Império
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Rubens Mateus Padoveze

    Olá! Adorei o podcast !! Sobre o Sailor Moon, podia ser uma meta para apoiadores, se chegar a tanto vocês adaptam e ainda gravam uma sessão de jogo ( se a arrecadação for excepcional em vídeo com fantasia).

    Sentia falta de falarem de regras, o franquia ainda não me fisgou, apesar de gostar. Mas o sistema que chamava atenção, penso em comprar só para testar ele, pena que meu tempo hoje com colegas é o de jogos de tabuleiro, precisava de coisas prontas que durasse o mesmo.

    Podem falar mais da evolução de PJ? E do jogo? Como citaram D&D, como é a escala de poder do SW e de sua evolução com o andar da campanha? Tendo como base a se D&D.

    Valeu!

    • Olá Rubens! Novamente, obrigado pelo apoio!

      Sobre o Patreon das Sailor, vou considerar com carinho, mas no final das contas, vai depender apenas da Luiza 🙂

      Quanto as regras, nós falamos o básico sobre os dados e pretendo falar um pouco mais desse sistema de resolução no show de YouTube que ando prometendo.

      E no quesito da evolução dos personagens, como é um sistema de compra por XP, a evolução do nível de poder vai dependes exclusivamente da forma que o jogador gasta seus pontos.

      A questão é mesmo tendo acumulado muito XP e várias habilidades ótimas, o grupo ainda terá que se preocupar se aparecer um batalhão de Stormtroopers na frente, o que é bem diferente do Saga.

    • Meu único problema com a ideia é ter que jogar o FFG! Me fantasiar de Sailor é de boas! hahaha

      • Rubens Mateus Padoveze

        hahahaha, mas por que ?

        • Não gosto dele! Vários motivos, mas o principal que é um soco na minha autoestima ser o carrasco da minha própria falha. =P

          • Rubens Mateus Padoveze

            é uma questão

  • Renato Dantas

    Como de costume, fantástico!

    Eu estava sem ouvir o Holocast há um bom tempo, mas vou voltar a dar as caras e os ouvidos por aqui.

    Não me empolguei muito com o novo jogo, se arrumar alguma mesa aqui em São Paulo eu jogo para ver como é. Mas estou numa fase meio minimalista de RPG, até pela questão de espaço para guardar livros.

    Estou esperando sair a caixa do Space Dragon e pretendo usá-lo para adaptar Star Trek, Star Wars, Mass Effect, Firefly, Stargate e outras franquias de Sci-Fi. E com certeza os materiais de vocês vão me ajudar bastante =)

  • Vicente Pinto

    Muito bom o programa.

    Estou ansioso para colocar minhas mãos no Fronteira do Império, especialmente por tratar-se de um material espetacular de Star Wars traduzido para o português. Quem estava acostumado a ver tudo em inglês, sempre é legal ter material para criar novos fãs para a saga mais amada do mundo 🙂

    Sobre os pequenos erros de termos e escrita, isso é normal, tendo em vista que é um livro gigante. Pra quem já estava acostumado com o Português-Devir, com as traduções de D&D, acho que deve ser fichinha de entender. 🙂

    Abraços galera, e que a força esteja com vocês.

    • A gente sempre espera um material perfeito (ou deveria, infelizmente certas editoras nos acostumaram a esperar o pior), mas certamente as falhas estão longe de prejudicar a obra como um todo.

      Apesar das pequenas falhas que encontramos, o livro está espetacular!

      Quanto ao jogo, não deixe de acessar o grupo de Facebook de discussão do Fronteira (link nas shownotes). Tá sempre aparecendo material legal lá e boas discussões!