datacron5_destaques

Datacron: Episódio 5

Datacron5_640x480

DM Rafael, Marcelo Skywalker, Diego Hernandez, Metalgeisha, Beto Chopper e Fernando fogem de imperiais em Hoth, desbravam campos de asteroides e pegam indicações com o Yoda de canelas grossas para trazer mais um Datacron!

[00:00] Apresentação
[04:00] Recados e comentários (com Diego Bessa e Dbohr)
[21:56] O melhor episódio de todos

Recomendações
Instagram da Daisy Ridley
www.audibletrial.com/terceiraterra

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
Acesse o Jedicenter
Facebook do Jedicenter

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Daniel Bezerra

    Quanto ao nível de poder dos Jedi, que o Barão Fernando comentou, eu diria que existem 3 patamares narrativos:

    1- O nível Trilogia Clássica, com poderes e manobras mais “humildes” e menos cheias de firulas. O novo rpg da FFG reflete bem esse nível.

    2- O nível Trilogia Nova, em que os jedi e outros usuários da Força podem fazer coisas realmente impressionantes. O d20 Saga simula razoavelmente bem esse nível.

    3- O nível Clone Wars 2D, que é uma farofada sem fim! Divertido, mas completamente absurdo. O único rpg que eu conheço que seria capaz de simular essa farofa seria o Wushu.

    • Embora eu já tenha simulado muito bem, usando o Saga, a farofada 2D em minhas mesas, pois meus jogadores curtem esse nível de ação mais próximo do “Anime”.

    • A galhofada dos Jedi dá pra fazer em tanto no Saga quanto no FFG. O zoa mesmo é o Durge. Esse ai só com sistema de supers!

  • Lucas Filipe

    O Episódio IV ainda está em um lugar especial no meu coração pelo que representa, mas o Episódio V é o melhor filme. Ele é bom em ritmo, desenvolvimento de personagens, introdução de novos personagens e por mostrar como Darth Vader é foda.

    Os diálogos entre os personagens são perfeitos e todos soam
    bem naturais. As batalhas são fantásticas e mostram como os Rebeldes mesmo sendo mais fracos que o Império ainda são organizados e bem treinados.

    O treinamento em Dagobah é uma das melhores partes. Os ensinamentos do Yoda são tão bons que são perfeitos para levar pra vida cotidiana.

    O Lando é um personagem que já na primeira vez que a gente vê, ele já mostra quem é. Nunca achei que o Lando fosse covarde, mas na frente do Vader, ninguém tem muitas opções.

    O Episódio V é excelente pelos desenvolvimentos dos personagens, pelas revelações e quando assistido pela primeira vez, deixa uma expectativa muito grande pelo próximo.

    Como sempre mais um Datacron fantástico e na expectativa pelo Episódio VI.

  • Claudio Henrique

    Demais esse Podcast sobre o melhor filme de todos os tempos. O que eu acho mais sensacional na (única até o momento) trilogia Star Wars, é o fato dos personagens evoluírem visivelmente de um um filme para o outro, nenhum dos personagens desse filme é uma cópia do filme anterior todos eles progridem narrativamente de uma forma muito natural e autêntica. Bom, um abraço a todos e estou aqui na base rebelde só esperando o próximo Datacron.

  • Vicente Pinto

    Muito bom o episódio galera, estão todos de parabéns.

    Este também é o meu filme favorito, mas por um motivo inusitado. Quando era pequeno e tinha ganho de natal a caixa de VHS da trilogia, eu, meu pai e minha irmã estávamos assistindo um filme por dia. Justamente no dia do Episódio 5, fiz uma merda qualquer e fiquei de castigo. Meu pai viu com minha irmã, e eu não pude nem chegar na sala para ver um pouquinho que seja. Quando vi o filme alguns dias depois, fiquei absolutamente chocado com os AT-ATs e também quando Vader revela que é o pai do Luke, lembro da reação até hoje.

    Só senti falta no cast de um pouco mais detalhes sobre as naves e veículos que são apresentados neste filme, mas nada demais.

    Abraços, e que a força esteja com vocês. 😉

  • Ivan Verite

    O Império contra ataca não é somente um dos melhores filmes de SW de todos os tempos, mas sim um dos melhores filmes feitos de todos os tempos. Bem desnecessario falar das qualidades desse filme por que vocës jah o fizeram muito bem nesse podcast.

    Eu vim somente falar um pouco sobre uma versão de SW que não é muito conhecida e na minha opinião deveria receber mais atenção do que recebe. Estou me referindo a Star Wars revisited

    Seu autor, um editor inglês, ficou bastante decepcionado com as mudanças desnecessaria da special edition e resolveu criar a sua propria versão recolorizada. O resultado é um filme onde não temos cgi desnecesario e datado, Han Solo continua atirando primeiro, a batalha de Yavin tem mais naves espaciais, o duelo de Obi Wan e Darth Vader é reeditado para aumentar a tensão e os “bonecos” da cantina de mos esley recebem novos efeitos especiais para que eles possam ter expressoes faciais e parecerem menos com bonecos e sim como alieniginas e até mesmo uma pequena medalha no Chewbacca no final do filme. O resultado é impressionante e essa é a versão que eu sempre assisto esse filme e por mais que seja um pouco complicado de baixar ela pela internet, vale todo o esforço.

    Segue o link do trailer de Star Wars revisited e The empire strikes back revisited que vai sair ainda e o editor chegou a criar na casa dele maquetes de Bespin e Dagobah para poder “refilmar”algumas cenas:

    https://www.youtube.com/watch?v=DlYpNo2vRmw

  • Rodrigo Jabarra

    Um dos melhores holocasts que eu ouvi! Escorreu um suor de macho dos meus olhos com vocês me lembrando das cenas, das músicas… :,) Tive que inclusive, assim que acabou, pegar e assistir de novo! Alias, Por favor, quando acabar essa série do Datacron, façam um de expectativas, teorias etc etc etc pro Despertar da Força! Falando nisso, um offtopic, não sei se é impressão minha, mas acho que o Despertar da Força não ter o “Episódio VII” é mais pra chamar a galera nova sem ter aquele peso de “Caramba! 7? Vou ter que ver tudo que veio antes? Eu tenho que me preparar com quase 14 horas só pra ver esse?”. Bom, Mas depois eu comento mais sobre isso. Sobre o Império Contra Ataca, não tem muito o que dizer mesmo, é só o melhor filme da Saga. Gosto muito do trabalho de vocês e espero que continuem! Eu ouço todos mas nunca comentei, vou começar a mudar isso. 😀 Parabéns!