datacron6_destaques

Datacron: Episódio 6

Datacron06_640x480

DM Rafael, Marcelo Skywalker, Sharp Walker, Diego Bessa, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando passam por festas grotescas e florestas selvagens para trazer os planos da estação superfaturada em mais um Datacron, fechando a segunda etapa de preparação para o Despertar da Força!

[00:00] Apresentação
[04:44] Recados e comentários: Jedicon RJ e 1º Encontro das Minas do Rio
[31:26] O Retorno do Datacron

Recomendações:
www.audibletrial.com/terceiraterra
Contribua para a Jedicon RJ (#jedicon2015rj)
1º Encontro das Minas do Rio

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast
Acesse o Jedicenter
Facebook do Jedicenter

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Claudio Henrique

    Que a força esteja com a gente nesses próximos três meses.

    • Eu penso por etapas! Ainda estou contando os dias pra Star Wars Rebels, que volta em outubro 🙂

  • GLaDOS

    Nesse datacron o Hutt Fernando está lindo e sensual, quase tão lindo e sensual quanto o Beto Chopper!

    • Cuidado, GLaDOS que esse astromech já tem dona!

  • Lucas Filipe

    Quando o Luke aparece todo de preto e usando Force Shock, mostra que ele continuou o treinamento sozinho e descobriu novas utilidades para a Força. Isso como qualquer coisa poderia levar ao Lado Negro.

    A plano de resgate do Han é uma das piores estratégias. Vamos todos ser capturadas e quando estivermos perto da morte, a gente pensa em alguma coisa.

    Quando o Luke pega o sabre e começa é bonito de ver. O combate é bem legal e o desespero do Lando é justificável, a morte do Jabba convém com a vida dele e nem vou comentar a morte do nosso “querido” Boba Fett.

    A Batalha de Endor é legal, mas a batalha espacial é excelente e mostra como o Lando além de ser um excelente piloto é também um bom estrategista.

    O conflito entre Luke, Vader e o Imperador é muito bom e sem dúvida é a melhor parte do filme. Mostra como Luke é um Jedi melhor que o Anakin. Mesmo ele atacando Vader com toda raiva por causa da Leia e dos amigos, ele não se deixou levar para o Lado Negro.

    Mais uma vez mais um excelente episódio e com uma expectativa saudável para o Episódio VII.

    • Lucas, sabe um lance que eu nunca havia me dado conta? O Luke nunca viu o Vader usado Force Choke! Então a menos que o Lando tenha contado pra ele, fico me perguntando como ele fez pra descobrir esse poder (além de ter passado na locadora do Spaceballs pra assistir os filmes anteriores).

  • Rafael Sangoi

    Mais um excelente Datacron! Seria lastimável se uma iniciativa como essa ficasse parada até a estreia do Episódio VII. Espero que vocês continuem com episódios novos do Datacron explorando as novidades do novo cannon que estão começando a preencher os gaps entre os episódios VI e VII.
    Pessoalmente eu recomendaria que vocês começassem com a mini-série em quadrinhos Shattered Empire que se passa logo após o final da Batalha de Endor.
    O que dizer sobre o episódio VI? Embora O Império Contra-Ataca seja sem dúvidas o melhor filme da saga, O Retorno de Jedi sempre será o meu favorito. Vader sempre foi o meu personagem favorito no universo de Star Wars, e mesmo sendo um vilão sempre torci por ele.
    A sua redenção ao final do episódio VI foi algo realmente gratificante para mim. Assim como Luke, eu também acreditava que existia alguma bondade no nosso Lord Sith favorito.
    Parabéns pelo excelente trabalho e que a Força esteja com vocês!

    • Ótima sugestão, Rafael! Realmente devemos começar pelo Aftermath, mas acompanhar os lançamento do novo cânone é um bom caminho.

  • Claudio Henrique

    Falar que esse foi mais um excelente Podcast já tá virando carne de vaca, mas sim esse foi mais um excelente Podcast. Redundâncias a parte e falando agora de O Retorno de Jedi, há muito tempo atrás eu mestrei uma aventura de RPG no SAGA onde um do jogadores se infiltrava junto com o Lando no palácio do Jabba. Enquanto que o Lando ficou encarregado da área de “convivência” do palácio, o jogador ficou das masmorras, lá ele se encontrou com um crime lord um antigo inimigo deles que devia uns créditos ao Jabba e por isso tava preso. O alto comanda da rebelião decidiu resgatá-lo em troca de possíveis informações. O plano era retirar o Jabba do palácio para assim reduzir a guarnição e facilitar o resgate tanto do General Solo quanto do crime lord. Por mais clichê que isso possa parecer essas três sessões de jogo foram tão divertidas que sempre que eu assisto esse filme novamente eu fico com aquele sorriso nostálgico no rosto. Bom no mais eu tenho que agradecer por essa excelente série de Podcasts, um forte abraço a todos e que a força esteja com vocês.

    • Claudio, ao meu ver, essa é uma das grandes graças de um jogo de franquia, de sempre que for rever a história original você vai se lembrar das suas história que correram ao fundo!

      Quanto aos elogios, quem é que não curte uma carne de vaca? 😉

      • Claudio Henrique

        SIM!!! Concordo completamente, e carne de vaca is THE BEST!!!

        • Exato 🙂

          • Claudio Henrique

            Rafael cê vai tá no Dungeon Carioca?

          • Sim. E vou levar uma aventura. Link nas shownotes do Holocast de hoje.

          • Claudio Henrique

            Opa ainda não ouvi ainda, vou ver aqui se me programo pra ir dessa vez.

          • Aparece lá, nem que seja pra trocar uma ideia!