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There is no try: Bao-Dur

Olá pessoal!

Jedi Historiador Bessa transmitindo diretamente do campo arqueológico em Malachor V. Enquanto espero para a nova expansão do MMO favorito dos Holocasters (parafraseando o Mestre Dbohr) e aproveitando o Workshop da Steam, estou jogando Kotor II: Sith Lords novamente. Usando o Mod de restauração do conteúdo cortado, esse jogo está me fazendo repensar o meu favoritismo por Kotor I. Por isso, estou fazendo essa visita em busca de conhecimento antigo e vou começar pelo responsável da destruição de Malachor V, o engenheiro Zabrak Bao-Dur.

Bao-Dur começou a servir no exercito republicano assim que as noticias da carnificina de Mandalore; The Ultimate chegou em Iridonia. A especie zabrak possui muitas colonias na orla exterior, o que fez Bao-Dur se encher de fúria e se juntar ao exercito da Republica. Servindo junto da Jedi General Meetra Surik, que posteriormente seria conhecida como “Exilada”, Bao-Dur foi o responsável por criar um dispositivo que assegurou a vitoria dos Revanchistas sobre os Mandalorianos chamado de Mass Shadow Generator.

Bao-DurRevan atraiu os Mandalorianos para Malachor V, onde o aparelho seria lançado enquanto as frotas Republicana servia como isca para as forças Mandaloriana ficarem sobre a orbita do planeta. Ao ser ativado, o gerador sobrecarregou o núcleo do planeta, transformando-o em um hiper imã que em questão de segundos esmagou ambas as frotas contra a superfice do planeta, terminando com a ameaça Mandaloriana junto de milhares de vidas de ambos os lados. A força do aparelho foi tanta que rachou o planeta inteiro até o núcleo e o transformou em um cinturão de planetoides. Esse evento se tornou uma mancha na alma de Bao-Dur, que traumatizado, resolveu se dedicar na restauração dos planetas devastados pelas Guerras Mandalorianas, Velha Guerra Sith (Exar Kun e Ulic Qel-Droma) e da vindoura Guerra Civil Jedi.

Anos depois, Meetra Surik agora exilada, reencontra Bao-Dur em Telos, onde ele estava ajudando os Ithorianos em um projeto de restauração planetaria que estava sendo boicotado pela Czerka. O Zabrak se junta ao grupo, acreditando que essa oportunidade poderia ser uma chance de fazer algo maior e se redimir dos pecados de Malachor V.

Bao-Dur (CL 10)

Zabrak Soldier 7 / Scout 2 / Military Engineer 1
Destiny 2; Force 5; Dark Side 5
Init +4; Senses; Perception +11
Languages: Basic, Binary, Bocce, Ithorese, Zabrak


Defenses Ref 23 (flat-footed 23), Fort 27, Will 25
Hit Points 92; SR 5; Threshold 27
Speed 6 squares


Melee Unarmed +11 (1d8+8)
Base Atk +8; Grp +10


Special Actions Gearhead, Personalized Modifications, Teräs Käsi Training


Abilities Str 15, Dex 10, Con 14. Int 17, Wis 14, Cha 10

Special Abilities Heightened Awareness, Superior Defense

Talents Armored Defense, Devastating Attack (Simple Weapons), Melee Smash, Personalized Modifications, Reconnaissance Team Leader (Remote), Stunning Strike

Feats Armor Proficiency (Light, Medium), Gearhead, Martial Arts I, Martial Arts II, Shake it Off, Skill Focus (Mechanics, Use Computer), Superior Tech Specialist, Tech Specialist, Teräs Käsi Training, Weapon Focus (Simple Weapons), Weapon Proficiency (Pistols, Rifles, Simple Weapons)

Skills Endurance +12, Knowledge (Physical Science) +13, Knowledge (Technology) +13, Mechanics +18, Perception +12 (Reroll / Second), Use Computer +18

Systems Energy-Arm* (Reinforced Device, See Below)

Possessions Remote, Utility Belt

Energy-Arm, Cybernetic Implant (Arm), Appendage
Cost: —| Weight: 0.5 kg | Type: Energy | Availability: Unique
Shield Breaker: As a standard action, you can make an unarmed attack against an adjacent target that has an activated shield. If the attack is successful, a shield with SR rating 15 or less is disabled until the end of the encounter. If the target has a SR greater than 15, this ability reduces it rating by 5 points. A shield with SR greater than 15 that has been reduced in any way to 15 or lower, suffers the normal effects of this ability. The energy cell of the Energy-Arm lasts for 48 hours and must be replaced after this period.

Remote (CL 4)

Small Droid Utility Follower 10
Init act on hero initiative; Senses Darkvision; Perception +10
Language Basic (Understand Only), Binary


Defenses Ref 21 (flat-footed 20), Fort 20, Will 20
Hit Points 20; Threshold 20
Speed 6 squares


Ranged Blaster Pistol +8 (3d6)
Base Atk +7; Grp +8


Abilities Str 10, Dex 12, Con –, Int 12, Wis 10, Cha 10
Feats Armor Proficiency (Light), Weapon Proficiency (Pistols, Simple Weapons)
Skills Mechanics +11, Perception +10, Stealth +11
Systems: Darkvision, Heuristic Processor, Hover Locomotion, Internal Storage
Possession: Blaster Pistol (Imbued)