holoblog_destaques_rebelsS02e03

Holocast Rebels: Relics of the Old Republic

RebelsS02e03_640x480_Deck

DM Rafael, Diego Bessa, Carol, Metalgeisha, Beto Chopper e o Barão Fernando se reúnem para comentar (e se emocionar) com o episódio Relics of the Old Republic de Star Wars Rebels.

Recomendações:
www.audibletrial.com/terceiraterra
Rio Play Game
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse o Holoblog
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Vicente Pinto

    Adorei este episódio, especialmente por causa da batalha dos AT-ATs e do AT-TE dos clones. A parte da “tempestade de areia plot device” foi espetacular, e realmente deu uma tensão extra para o episódio.

    Só fiquei com pena do Kallus preso naquele planeta até sua nave voltar, heheheh.

    PS: Foi mal ter dado spoilers do terceiro episódio no dia seguinte que ele saiu, mas me empolguei bastante… ^^’

    • Vivendo as margens de Gargantua é assim mesmo! Eu sou mestre como mestre dos Spoilers, sei bem a tensão hahaha

  • Ramon Guilherme

    Duas coisas que eu quero ver agora, se Kamino vai se rebelar contra o império ou se já se rebelou e quando a tripulação da Ghost vier a encontrar com o agora velho e veterano Almirante Ackbar, adoro esse Mon Calamari.

    • Vai aparecer um Mon Calamari em breve, mas não sei se teremos a presença do Almirante.

      • Carolina Pepe

        Teremos um salmão, mas teremos nossa lesma gorda? :C

    • No Battlefront II uma das fases mais emocionantes da campanha é justamente sobre esse tema. Kamino está fazendo um exercito de clones e a 501º de Vader, guiados por Boba Fett são enviados para tomar o local.

      O relato do Clone é triste, porque na cabeça dele foi “Irmão vs Irmão”.

      • Claudio Henrique

        Reinstalando BF II agora…

  • Endrew Faray

    Um dos melhores episódios, carregado de conflitos e emoções. Vocês zicaram o Kallus, que com três AT-AT e ainda assim deu ruim pra ele. A “batida em retirada” e o Ezra acertar de primeira na tempestade que não deixaram o episódio ganhar um 10.

    • O Ezra acertar de primeira achei legal, foi tipo o Luke confiando na Força para guiar seu tiro.

      Já o Kallus saindo com a rabo entre as pernas é que foi bem inglório, apesar de engraçado 🙂

      • Endrew Faray

        Eu entendo teu ponto de vista, a percepção dele aumenta por causa da força, porém, o Ezra ta evoluindo bastante ( como um Luke, ou Anakin, o que preocupa como vão encaixar ou dar um fim nele, já que cada vez ele vai ficando mais querido nesse espaço entre as trilogias. Outros exemplos são Ahsoka, Maul, Asajj…mas isso fica pra outrora) mas se ele acertasse Pelo menos de segunda daria um tempero a mais pro episódio, uma afiliação, emoção e etc. Abraço.

        • O lance é que fizeram aquela construção que eles só teriam a chance de UM TIRO, e se desse errado eles estariam condenados.

          Mas entendo o que você quer dizer. Até mesmo na minha comparação do Luke e a Estrela da Morte, outras pessoas tentaram o tiro antes e erraram.

          O que acontece na série é sempre aquela questão: ritmo e economia de tempo de tela. Levando isso em conta, acho que fizeram um ótimo trabalho.

        • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

          A historia canon da Asajj está no livro Dark Disciple =] que por sinal é muito bom livro!!

  • Claudio Henrique

    Rebels é realmente uma série maravilhosa, eu concordo completamente que ela é o melhor conteúdo apresentado de Star Wars no momento. Algo que eu vejo na série e gosto muito é a autenticidade das relações entre os personagens, algo semelhante a isso eu só vi na trilogia clássica. Os personagens são excelentes, todos os arquétipos são muito bem representados na série e são eles que realmente fazem de Rebels algo tão divertido e emocionante de se acompanhar. Apenas uma coisa ainda me incomoda, esse plot do chip na cabeça dos clones, eu adorei todo o trabalho que foi feito em The Clone Wars, mas isso eu particularmente achei caído, pois a série nos mostrou que os clones, por mais que tenham sido engenhados para a guerra possuíam uma personalidade própria, e isso era justamente o que os diferenciavam dos droids, e o que nos fazia sofrer enormemente quando um deles caía morto em batalha. O meu ponto é que todos os episódios mostram um companheirismo muito grande entre os clones e os jedi, essa frase não leva em conta o Cody, e à medida que as temporadas avançavam, eu só pensava em como o Rex e todos esses caras que eu passei a respeitar ao longo da série iriam reagir à ordem 66. E aí quando o chip maligno controlador de mentes surge na trama eu fiquei muito decepcionado, porque nós passamos todas as temporadas acompanhando aqueles soldados, vibramos com as suas vitórias, sofremos com as suas derrotas, e tudo isso se refletia no comportamento dos personagens da série, os elos entre eles ficavam cada vez mais fortes. Eu realmente esperava dos clones uma relutância do tipo de, porque devemos matar os nossos companheiros de guerra? E não algo simplório como devo retirar esse chip da minha cabeça, posso morrer no processo mas se não, tá tudo certo. Eu acho que uma discussão trabalhada no sentido de alguns clones serem contra a ordem 66, e argumentassem contra ela poderia se aproximar bastante dos conceitos apresentados na trilogia clássica, todo o lance da amizade e das conseqüências de seus atos e de você lutar por um ideal que acredita. Bom, peço desculpas pelo texto grande, o podcast de vocês fica melhor a cada edição, um abraço a todos.

    • O Plot dos Chips foi apresentado nas “Lost Mission” que sairam pelo Netflix gringo. Eu não vejo problema, pois acrescenta ainda mais ao drama pessoal dos nossos queridos Clones!

      • Claudio Henrique

        Eu não sei, acho que eu tava com uma outra expectativa com relação a série, mas enfim, agora é Rebels e vida que segue.

        • Eu entendo sua frustração com o lance dos chips. Também achei uma solução preguiçosa, mas ao menos foi bem executada.

          E sinceramente, o biochip ainda me parece bem mais factível que o Darth Maul patas de galinha 😀

          • Claudio Henrique

            Nem me lembre disso cara.

  • Lucas Filipe

    Esse episódio foi muito bom, especialmente pelo batalha no estilo submarino entre o AT-AT e o AT-TE.

    É muito bom ver que os clone mesmo estando velhos ainda são uma força respeitável e espero vê-los em mais episódios.

    Kallus é um excelente vilão e mais uma vez ele mostrou que é um imperial muito competente e inteligente, mas achei muito triste sua derrota, sem dignidade.

    A cena final com o reencontro do Rex com Ahsoka fez meus olhos lacrimejarem. Não imaginava que eu fosse tão apegado a esse dois personagens.

    • Você traduziu muito bem meus sentimentos, Lucas. Mas eu sempre curti o Rex e me emocionei demais na cena de reencontro.

      Fiquei imaginando que desde da fuga da Ahsoka que eles não se viam, e muita coisa rolou durante esse tempo.

  • Marcelo Eduardo

    Fala galera! Estou ouvino ainda o episódio, já já eu faço um comentário mais elaborado sobre. Só tô postando este agora para destacar o fato de que fui pesquisar por Sarah Jessica Park Dune e ganhei resultados de Sarah Jessica Parker NUDE, além de uma bronca do chefe. 😛

    Aproveitando, durante a leitura de emails vocês mencionaram sobre a babaquice do Cody, acho até uma injustiça com o pobre coitado. Rex além de mencionar que eles tinham escolha, ele comenta que o trio de velhacos dentro daquele walker suado e fedido removeram os chips responsáveis pela Ordem 66. Talvez se eles tivessem avisado mais de seus irmãos, um massacre daquela proporção que vimos no ep 3 não teria acontecido.

  • Marcelo Eduardo

    Agora quanto ao episódio em si, adorei ver o novo Inquisidor. Quando via as artes dele achei que ele seria mais um mongolzão gigante clichê. Falando nisso, ele foi baseado em uma arte conceitual descatada de O Despertar da Força. Enquanto este proto-Quinto Irmão não está em O Despertar da
    Força, o traje que ele usa é similar aos trajes dos (supostos)
    Cavaleiros de Ren mostrados no trailer do filme. Eu diria que esta arte
    seria para um dos personagens mostrados na cena ou para o
    personagem de Andy Serkis: O Líder Supremo Snoke, que ainda está para
    ser revelado.

    No mais, não pude deixar de conter um sorriso quando o Fernando disse “Mas nós estamos nos adiantando no assunto” me trazendo boas lembranças das gravações do Datacron. Uma frase tão recorrente quando I’ve got a bad feeling about this XD

  • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

    Cody nao é babaca, é mito! Recebeu ordem, cumpriu e xablau 😉

    Trasher Maw! to jogando Mass Effect agora, entendi a referencia ;D To curtindo ser Renegade e xavecar a assistente no ME2 huhueheuhehue Por favor, meus amigos do peito irmãos (e irmãs) camaradas, nao spoileiem o ME3 to terminando o 2 ainda xD

    Bom, esse episodio da Rebels foi excelente, o apice sem duvida foi o embate em “camera lenta” (“full speed” e a velocidade descomunal dos walkers hahaha) do AT-TE vs. AT-ATs. Todas as cenas forma bem executadas, tanto a perseguiçao na tempestade quanto o sacrificio dos clones. Mostra bem como os clones realmente sao herois, desde sempre se sacrificando pelo bem maior.

    Essa cena do Gregor do Rocket Launcher é muito engraçada pq o Rex e ele ficam jogando aquela arma enorme de um lado pro outro como se fosse um graveto. Os clones ainda tao maromba hahaha

    Eu acho que o Zeb seria um personagem mais convincente se o passado dele nao fosse ter sido um Guarda Real de Lasat. A gente espera que um cara assim seja um soldado sério e nao um zueiro crianção.

    Boa Hutt Fernando, os Jedis são game changer numa batalha. Isso é talvez o ponto que faz os Jedis serem tao valorizados como sao.

    Ahsoka e Rex… nem consigo expressar direito. Cena épica, Ainda mais depois de ver o rebels recon, a Ahsley chorando demais.