featured_rebels207

Holocast Rebels: Blood Sisters

Rebels_207_640x480_Deck

DM Rafael, Diego, Carol, Metalgeisha, Beto Chopper e Fernando percorrem um longo caminho para Alderaan para comentar o episódio Blood Sisters da série Star Wars Rebels.

Veja no Holoblog:
There is no Try: Agent Kallus
There is no Try: Treta Tripla
Age of Rebels: Agente Kallus
Age of Rebels: Quarrie & B-Wing
Age of Rebels: Ketsu Onyo

Recomendações:
RPG Solidário: 13 de Dezembro
Jedicon RJ 2015
• Promoção Black Friday para Fronteira do Império: caixinhaboardgames.com.br
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars
Música que a Peppa curte [NSFW]

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

    Eu achei o o Aftermath o livro mais interessante até agora, por dar uma preparada no terreno para o TFA. Talvez a confusao e estranheza esteja nos interludios que criam personagens e cenario que nao tem relaçao com a historia principal. Eu achei essa ferramenta muuuuuito legal. Em especial o interludio de Seleucami e o de Taris.

    Muito obrigado pelo parabéns acalorado! =D mas o Rex ta ai de prova que depois que sai do tanque de kamino a gente, clone, envelhece normalmente e nao que nem cachorro haha

    Sobre o Blood Sisters, foi um bom episodio mesmo sendo isolado (haha #Diego). Mostrou um pouquinho mais do background da Sabine e tal, mas o mito do episódio foi o Chopper. Foi jogado pra fora da nave e em seguida vai se vingar da nave inimiga hackeando as armas! Outro ponto legal foi a Ketsu dizer que estava trabalhando para o Black Sun, boa referencia que enriquece a série. Ainda sobre a Ketsu, curti o visual e a voz dela, ambas caracteristicas bem originais.

    No mais, esse episodio ainda esta dentro dos spoilers do trailer, mas como o Fernando bem disse, conseguiu surpreender um pouco. O proximo episodio, ja adiantando, esse sim foi top livre de spoilers do trailer.

    • Queria que fosse verdade, que os clones fora do tanque não envelhecem mais rápido, mas o próprio Rex é a prova desse aceleramento, aparentando uns 30 anos a mais.

      Além disso, acho que o próprio Pablo Hidalgo comentou isso antes do trailer da segunda temporada 🙁

      • Caique

        No meu heart cannon isso se explica porque a Clone Wars durou 12 anos.

        • As viagens de hiperespaço devem dilatar o tempo 😀

          • Caique

            Tenco bubbles espaciais são sempre a resposta.

      • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

        Fazendo as contas ele deveria ter +- 40 anos na rebels. Mas ta com cara de 50. Vai ver foi o Sol e o estresse da guerra que deixaram os cabelo brancos hehehe 40 anos mal cuidado

        • Cara de 50? Tá mais pra alguém de 60 que parece 70 por causa do sol!

          Imagine que ele tinha 15/30 anos em TCW. Mais 18/36 anos (3 de Clone Wars, 15 de dark times), ele teria 33/66 anos.

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Pelas minhas contas ele teria 38 anos regulares em Rebels. Sabe-se que em Kamino, eles chegaram a vinte anos de idade em dez anos. Mas nada garante que essa média de cada ano valer dois continuou valendo na fase adulta.

            Os clones podem ter se desenvolvido até 10 anos de idade do individuo (5 ano decorridos na galaxia) dentro de algum tubo de ensaio num curto espaço de tempo e depois os outros 10 anos (do individuo) com um leve aceleramento no envelhecimento. Minha opinião é que o envelhecimento não é duas vezes do normal de um humano. Talvez 1,5 vezes.

            No Ataque dos Clones, os clones mais novos que aparecem tem 10 anos, ator do boba fett mirim em massa. Algo que pode corroborar minha teoria 🙂

  • Raquel Souza

    Sabine uma ex-caçadora de recompensas? Como isso abre um leque gigante de possíveis histórias no futuro, um coisa que só dessa vez percebi é que o 5 desenhado na ombreira da Sabine é igual a tatuagem que o Fives tinha, foi muito legal ter essa referência sutil na série. E por falar em referências esse episódio foi basicamente a Boa a Má e o Feio. Agora falando de personagens que poderiam aparecer nessa temporada, sim eu quero muito a Death Watch, mas algo que eu já cheguei a discutir com alguns amigos é sobre a aparição do Boba Fett, eu concordo que ele foi extremamente subutilizado nos filmes então eu acho que essa seria uma boa chance dele ter um momento digno, acho que levando em conta que ele agora estaria com uma idade aproximada da dos clones durante as guerras clônicas seria muito legal ter um encontro com o Rex, eu acho que seria interessante ver como que o Rex reagiria ao ver esse rosto tão familiar. O episódio foi muito bom, o que foi a cena do Chopper cobrindo os olhinhos? O podcast mais uma vez foi excelente agradeço por isso, vocês fazem a minha tarde de sexta-feira muito mais divertida, e sobre a minha avó sim ela escrevia poemas o que sempre me causou uma certa inveja branca por não ter esse talento. Beijos e até a próxima.

    • Caique

      Eu não sei como que o Rex reagiria ao se encontrar com o Boba, mas a cena que eu queria era algo do tipo estou novo/estou velho e os dois caíssem pra trás.

      • Raquel Souza

        Isso seria realmente demais.

    • Sabe que agora você me deixou intrigado, Raquel? Qual será o significado do 5 da Sabine na ombreira?

      • Raquel Souza

        Spectre Five.

        • BOOM!!!!!!!

        • Raquel, você me fez sentir um idiota agora 😀

        • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

          Boa! nao tinha reparado

          Obs: toda vez que ouço ou leio Spectre lembro do Mass Effect. Ficou enraizado hahahaha

  • Caique

    Achei o episódio muito legal, mas foi uma sacanagem muito grande o que a Sabine fez com o Droid piloto, o coitado já tava pra bater o ponto e ir embora quando ela sequestrou a nave. Eu fiquei logo imaginando toda a comoção gerada na comunidade Droid local, a manchete seria “terroristas sequestram transporte público e fazem piloto de refém”. E continuaria na matéria dizendo que “após serem interceptados por um cruzador do Império, os terroristas decidiram explodir o transporte com o inocente piloto ainda dentro, criando assim uma chance para escaparem”. No dia seguinte, diversos droids e alguns simpatizantes da causa foram a doca em que o piloto era designado para prestar as devidas homenagens, tava lá os representantes da Associação dos Astromechs Unidos todos gritando palavras de ordem em binário com os bracinhos mecânicos levantados segurando cartazes com os dizeres, Bounty Hunter Scum, Há que ponto chegamos?, e #SkippySalvaNóis. Zoeiras a parte o que eu gostei mesmo no episódio é que apesar dele ter tido tiroteios, explosões e mortes (R.I.P Droid piloto) tudo foi resolvido graças a sagacidade da Sabine, provando que ela não é só um rostinho bonito assassina de Stormtroopers e eventuais droids inocentes, mas enfim falando agora da Ketsu Onyo eu não sei se ela se sensibilizou tanto assim com o papinho da Sabine não, pois bastou a situação ficar um pouquinho apertada pra ela querer desengatar a nave e deixar a Sabine pra trás, bom programa bom episódio não tenho do que reclamar, só chorar pelo coitado do Droid piloto. Um Abraço.

    • Raquel Souza

      Associação dos Astromechs unidos?

      • Caique

        UAA pra simplificar.

        • Raquel Souza

          Isso não seria por causa do grito do R2 não né?

          • Caique

            Exatamente a associação usa isso como um símbolo na luta pelos direitos dos Droids,

          • Raquel Souza

            Só você mesmo.

          • Caique

            Vou encarar com um elogio.

    • A mudança vem aos poucos e a Ketsu no final das contas resolveu ajudar a amiga. E os atos ajudam a consolidar mudanças de pensamentos e atitudes.

      Quanto a ótima manchete, acrescento que a terrorista estava acompanhada de um conhecido extremista droid conhecido como C1-10P, um fundamentalista de um messias mecânico.

      • Caique

        Será que existe Fox News no universo Star Wars?

      • Caique

        Olha eu até concordo que quando a Sabine destruiu a nave (matando o piloto, jamais devemos nos esquecer dessa mancha negra que deixou Garel de luto) isso de alguma forma ajudou a mudar o comportamento da Ketsu, mas o que fez ela mudar mesmo foi quando o Chopper sábia e educadamente disse, U-HUM, “Tá maluca pô?! Cê não vai deixar a Sabine pra trás não, volta lá e pega ela agora caramba!!!”. Esse que foi o ponto de virada, vai dizer que não hein?

    • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

      To me sentindo um insensivel com todo mundo se sentindo mal pelo droid piloto, porque pra mim foi normal, ate achei muito engraçado hahahaha Droid é uma maquina apenas, se algum droid conseguiu cativar como artoo ou chopper, vai ser considerado amigo, mas se for um droid generico, é tao descartavel quanto um carro ou uma nave qualquer xD

      • Caique

        Hey.

  • Pedro Obliziner

    (spoiler alert -> meu comentário fala um pouco do próximo episódio da série, mas não dá nenhuma informação relevante, nem a sinopse praticamente)

    Curioso que estávamos em uma onde de episódios focados em um personagem desenvolvendo sua ligação entre passado, presente e possibilidades futuras (Ezra, depois Hera e esse da Sabine). Achei que ia continuar para completar com Kanan e, finalmente, aprofundar a história do Zeb como vocês sempre pedem, e eu concordo que seria ótimo. Mas, o próxímo episódio não segue essa tendência, ou seja, nada de Zeb.

    Mal, acho que esse devia ser um comenátio no próximo episódio, mas eu já assisti, não consegui evitar.

    • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

      [Spoiler do proximo ep]

      Mas continuou na linha de desenvolver os personagens. No caso a relaçao entre o Kanan e o Rex. Só que dessa vez, no Stealth Incursion, o plot foi muito mais amplo alem desse desenvolvimento. Mostrou como o Ezra ja tem consideravel habilidade Jedi (e responsabilidade) para lidar com stormtroopers, mostrou mais do Sato e ainda introduziu a ideia do Gravity Well em uma unica nave, ja que no livro do Tarkin, esse poço de gravidade precisava de varias naves exclusivas para isso, ao inves de um star destroyer equipado com essa tecnologia.

      • Pedro Obliziner

        Sim, concordo que avançou bastante a narrativa, só não trouxe tantos elementos do passado quanto os outros.

    • Pedro Obliziner

      eu comentei tudo isso antes de ouvir o cast, nem sabia que vocês tinham falado exatamente a mesma coisa, meu comentário deve ter soado idiota haha

  • Vicente Pinto

    Ah, o que falar da Ketsu Onyo? Que bounty hunter! Que mulher!

    Adorei esse episódio, a série vem num crescendo incrível, cada episódio superando o anterior, com certas surpresas bem interessantes nos episódios. A Ketsu é um exemplo excelente disto. Estava esperando alguém da família da Sabine, mas tivemos uma amiga de academia e “parceira do crime”, que, por sinal, foi algo que me deixou muito bolado:

    A Sabine tem 16/17 anos… COM QUANTOS ANOS QUE ELA ESTAVA ATUANDO COM A KETSU? Por que, o Ezra tem 15 anos, e o amigo dele da academia de Cadetes, o Leonis, também. Do jeito que a Sabine e a Ketsu conversaram, deu a impressão de que elas não se viam há uns 4 ou 5 anos…

    Anyway, voltando ao tema, a participação da Ketsu, além de ser muito maneira, deu uma maior profundidade para a Sabine, mostrando que ela mudou de visão, enquanto sua amiga não. Estou torcendo para que elas venham a se reunir novamente no futuro 😀

    E o Rei Chopper está se superando. Ainda bem que ele será agraciado com a benção de São Skippy.

    Ah, e uma ultima observação: Estou ficando com saudade de Lothal.

    Abraços galera! o/

    • Vicente Pinto

      PS Offtopic: Quem gosta de GURPS é o Rafael Amon. Sistema genérico e legal mesmo é o 3D&T, da pra adaptar TUDO, até Star Wars (o que já fiz hehehe). ;D

      • Joguei muito 3D&T no inicio da vida RPGistica. Principalmente o exelentissimo cenario U.F.O Team. Mas hoje em dia, a simplicidade dele me incomoda um pouco hehehe

        • Vicente Pinto

          O que me incomoda no 3D&T é a mecânica quebrada. Com Habilidade alta, tu faz tudo, o resto não. Mas ainda é legal. To convertendo meu jogo de Star Wars em 3D&T pro FFG 🙂
          E meu livro do Saga nunca foi usado direito, meus amigos nunca quiseram jogar 🙁

    • O Pablo Hidalgo respondeu essa dúvida recentemente. Basicamente a Sabine é precoce, então ela deve ter entrado na academia com uns 13 anos. Mas lembre-se que pra adolescente, os anos passam rápido como pra Clones ou cachorros, então um ano de separação seria uma vida inteira 🙂

      E alguém falou em São Skippy? https://uploads.disquscdn.com/images/c871896848429e38ce09003e54ca6e3289dc48222bbf169e39ac0d54e73853f4.jpg