featured_rebels208

Holocast Rebels: Stealth Strike

Rebels208_640x480_Deck

DM Rafael, Diego Bessa, Carol, Metalgeisha, Beto Chopper e Fernando são puxados do hiperespaço por um Interdictor enquanto discutem sobre o episódio Stealth Strike da série Star Wars Rebels.

Recomendações:
Terceira Temporada confirmada
Skippy na terceira temporada
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Pedro Obliziner

    Primeiramente, adorei este episódio, um dos meus favoritos.

    Falaram durante o cast que ele lembrou Clone Wars, mas eu notei uma diferença muito grande na postura do Kanan e principalmente do Ezra quanto outros jedis que já vimos, principalmente em Clone Wars. Sempre me incomodei bastante que os jedis, mesmo com toda sua filosofia estoica de equilíbrio e paz, eram bem sanguinários. Embora Clone Wars seja uma série sobre guerra, onde uma insensibilidade e atos cruéis sejam esperados, muitas vezes achava algumas das mortes desnecessárias, tanto que gosto muito do arco no qual o Obi Wan vai a Mandalore e recebe vários esporros da Duquesa Satine do estilo “para um guardião da paz, vocês gostam bastante de batalhar”. Uma outra hora [No s02e12 Mandalore Plot] ela manda um “é a realidade que faz os jedis abandonarem seus ideais? Ou a simples conveniência política?” que resume bem meus sentimentos sobre esse assunto e sobre a Ordem Jedi como um todo.

    É claro que o Ezra está só no começo de sua batalha contra o império, mas ver as suas escolhas tão diferentes neste aspecto, cortando as armas dos stormtroopers em vez de simplesmente matá-los, me faz respeitar o moleque.

    • Eu também gosto muito dessa atitude pacifista do Ezra. Inclusive foi uma das defesas do Grint e do Aresko, que eles nunca tinham baixas por causa dos rebeldes.

      Infelizmente isso não os salvaram da fúria do Tarkin. Ou do Chopper 🙂

  • Raquel Souza

    Como vocês falaram esse início de temporada tá se focando em mostrar conexões sendo criadas, nesse episódio teve algumas, a amizade do Kanan e do Rex, o comandante Sato confiando nas capacidades do Ezra e uma possível rivalidade do Almirante fulaninho com o agente Kallos. Todos os integrantes da Ghost tiveram uma evolução notável da Season 01 pra 02, só o Zeb que continuou na mesma e o Kanan que na minha opinião regrediu em carisma, espero que a partir de agora ele volte pelo menos a ser o que era no começo da série agora que ele superou esse problema com clones, só falta mesmo ele perceber que fazer parte da frota é legal, poxa é a única forma dele ficar perto da Hera. Uma última coisa quando li o título do episódio eu pensei que o Stealth Strike se referia a dupla infiltrada na nave, mas como pode ser se tudo que eles fizeram foram ser vistos e partir pra porradaria? A não ser que o título se refira aos imperiais que puxavam as naves der repente sem aviso. Olha o episódio foi muito legal mesmo, gostei demais do podcast, (eu só ouvia os Datacrons agora tô correndo com uma louca pra ouvir os Holocasts) beijos.

    • Vicente Pinto

      Ah, eu só ouvia o Holocast Rebels desde o começo do ano. Agora já estou quase em dia. Ainda escuto 2 ou 3 holocasts por dia, enquanto jogo ou trabalho hehehe 🙂

      • Raquel Souza

        Eu tô quase nesse ritmo também, pena que o trabalho nesse fim de ano tá puxado.

        • Caique

          tá puxado mesmo, tô vendo que você mal tem tempo de ir zoar no Twiter não é mesmo?

          • Raquel Souza

            Pra isso sempre se arranja tempo durante o café.

        • Nem me fale! Tô caçando minutos pra não atrasar com o Holocast. E com vocês 🙂

    • Sobre o título, eu inicialmente achei que se referia ao Interdictor. Mas revendo, passei a acreditar que era isso e também do plano do Rebeldes de fuga. E repare bem “Stealth” / “Strike”: eles entraram furtivos e depois saíram batendo 🙂

      Mas apesar de achar o Kanan ficou mais chato, não acho que regressou o carisma. Eu vejo apenas como um conflito de drama pra essa temporada e que ele teve que passar para ter mais um crescimento pessoal.

      Perceba que enquanto o Ezra evolui em técnicas da Força e de combate, a evolução do Kanan acaba sendo sempre mais moral. Primeiro se aceitando como um mestre, depois como um rebelde. E esse último ainda agravado por ter que lutar ao lado daqueles que traíram e mataram sua ordem (ou assim ele via).

      É um pouco chato, concordo, mas é uma jornada válida e interessante do personagem.

      • Raquel Souza

        Eu também acho que ele têm todos os motivos pra agir assim, s´quero mesmo é logo um episódio dele e da Hera pra zerar todas as picuinhas.

        • Pra isso precisamos de um novo conflito. Uma prisão, captura ou morte não confirmada 🙂

  • Vicente Pinto

    Salve pessoal! Que episódio!
    Ver essa evolução do Kanan se importando com o Rex foi bastante emocionante. E neste episódio, acho que atingimos um bom patamar para esta temporada, com toda a interação entre os personagens e as homenagens a “Uma Nova Esperança” que são muito bem colocadas.

    To sentindo que o Comandante Sato vai rodar no final da temporada (ou na próxima, mas ele vai rodar). Ele anda muito “inseguro” com o Ezra e sua patota da Ghost, principalmente por causa do garoto que ele acaba menosprezando demais. Também acho que tinham que converter o Agente “Que Homem” Kallus pra Rebelião, seria um bom “substituto” para o Sato.

    O que podemos resumir da temporada até agora é que: Chopper é rei. Essa é a temporada dele. E que continuem assim 🙂

    Glória a Skippy na força. Que o espírito dele nos guie e nos ilumine.
    (O culto ao Skippy está sinistro, e graças ao B3-T0, a crença está em expansão)

    • Cara, a única chance do Kallus se juntar a rebelião é se ele fosse jurado de morte, como foi com a Maketh Tua (#sdd). E mesmo assim, não duvido que ele o faria só até ter informações o bastante para comprar sua passagem de volta.

      • Vicente Pinto

        Concordo, mas tudo pode acontecer! hehehehe

  • Caique

    Qual é o nível de Bromance desse episódio? É de mais de 9000!!! Se Blood Sisters teve uma influência de leve no gênero Western, Stealth Strike bebeu da mesma fonte que os seriados dos anos 80. “Dois personagens que não se bicam são enviados em uma missão de resgate, infiltrados em território hostil terão que deixar as diferenças de lado em prol do sucesso da missão”. Esse episódio teve de tudo, amizade moldada através de um auto sacrifício, fuga no último instante com uma explosão de proporções cataclísmicas atrás, só faltou mesmo o Chopper mandar um “adoro quando o plano dá certo”. Nostalgia a parte foi legal ver o Kanan e o Rex finamente se entenderem, tal qual o Ezra eu já tava de saco cheio dessa picuinha entre eles. Foi meio tragicômico ver que os Stormtroopers são realmente um bando de inúteis, Não tem o que falar mais desse episódio foi Chopper salvando o dia outra vez então tô feliz. Abraços.

    • Cara, e eu nem acho que os Stormtroopers estão tão incompetentes como na temporada passada. Agora eles perdem, mas ao menos representam uma ameaça. A menos, é claro, quando essa ameça tem que ser ofuscada pelo brilho da ação dos nossos heróis, como no caso da fuga do Ezra.

      • Caique

        Sim, mas isso não explica o “essa armadura não protege nada”.

        • Até porque, as armaduras clones não pareciam proteger muito mais de blasters do que a dos stormmies.

          • Caique

            Tá você conseguiu me convecer. uma coisa que eu esqueci de escrever no post é que eu tô com planos de escrever um fanfic de era da rebelião a tava afim de colocar vocês, que tals?

          • Raquel Souza

            Você ainda não colocou esse projeto pra frente?

          • Caique

            Não tô esperando o TFA sair pra não ter conflito de idéias.

          • Com teu talento para essas minifics que tem feito nos comentários, ficarei honrado!

          • Caique

            Pô cara valeu, depois que o meu grupo de RPG se desfez eu tive que focar mesmo em escrever. A minha idéia é fazer algo longo talvez eu divida em forma de contos em série, Bem depois a gente se fala mais pra por as idéias em ordem.

          • Raquel Souza

            Ok me interessei exijo uma participação nisso, ou não respondo por mim.

          • Caique

            Você já tava no projeto desde o início, calma deusa guerreira.

          • E não esqueça de lançar essa ideia em um comentários principal pra gente ler no ar e ter certeza que todos vão ver.

          • Caique

            Semana que vem farei isso.

  • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

    O Mr. Bones do Aftermath é um personagem muito bom mesmo! Ele e o Temmin sao bons personagens para serem trabalhados nesse gap entre o TFA. Muito potencial! Eu e um amigo até criamos a teoria que ele, o Temmin, pode ser um Force user pelas habilidades dele no livro.

    Tem uma Moff mulher sim, no Lords of The Sith. Que além de Moff tem um detalhe extra.

    O Fernando disfarçou bem, mas saquei qual personagem, na cena do tunel revela tal informação e é até engraçado hahaha

    Sobre o presente episódio, achei o mais expressivo até agora, talvez por não ter sido tão spoileado como os anteriores. O plot principal foi interessante mas as duas vertentes de desenvolvimento de personagem, Kanan-Rex e Ezra-Jedi, foi o que mais me agradou,

    Da primeira, finalmente a relação dos dois veteranos das Clone Wars se acertaram como amigos e de uma forma bem parecida com que o Rex estava acostumado com o Anakin. O clone dando sua vida pela causa sem pensar duas vezes e Skywalker voltando pra salvar independente das consequências.

    Da segunda, gostei demais de ver o Ezra mostrando uma considerável habilidade Jedi de combate. Desviando de blasters, usando espertamente a Força e tomando a responsabilidade pra si, e a responsabilidade de ser um jedi. Tanto é que ganhou o respeito do Sato.

    E acho que finalmente da pra entender pq os stormies nunca acertam os tiros. O Rex, que ninguem questiona suas habilidades de marksman, fez o teste com o famigerado capacete de stormtrooper e deu o veredito: Não da pra acertar merda nenhuma com ele.

    Preparem-se para o próximo episódio, o título de musa da Hera será contestado.

    • Muito bem dito, Diogo! Inclusive eu mentalizava exatamente o longa de 2008 que foi aos cinemas quando falei do comportamento de mártir do Rex. E tal como Anakin na época, o Kanan não o deixou na mão — e de quebra superou a desconfiança.

      Quanto as suas insinuações criminosas, a Hera será sempre a Musa! O que não significa que não haja espaço para outras divas 😉

      • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

        Vou guardar minha Hype pra semana que vem, A “Mestre” Tano esta com uma afinidade com a Força fenomenal! Sem contar que ela é gata huehuehuehue

        • Nisso não há debate!

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Eu até to cogitando um casal Jedi na Rebels, Hera ficaria chupando o dedo huehuehue Mas tambem discorrerei mais sobre isso semana que vem 😉

          • Ou não… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Eita, Kanan pegador hehehehe

          • Ou Hera ou Ashoka pegadoras. O Kanan pode ser um mero objeto de uso.

          • Caique

            assim que é bom de verdade.

          • Diogo Rocha (Capt Rocdi)

            Se a gente que é adulto fica com essas ideias, imagina o Ezra adolsecente que ta la perto hahahaha

          • Caique

            Nem quero imaginar o cheiro dentro dessa nave.

          • A Sabine que o diga… já deve estar cansada de aturar o Ezra.

          • Caique

            TFA (The Fap Awakens)

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Não esperava muito desse episódio, mas foi o que eu talvez mais precisasse.

    Estava preocupado com a relação entre Kanan e Rex. Acreditava que o rixa entre eles pudesse durar mais do que o necessário, mas ao final do episódio tudo foi resolvido e da melhor maneira possível.

    Acredito que Brom Titus deva aparecer novamente e foi bom ver Kallus com tendo alguma alegria com o fracasso de Titus.

    O Comandante Sato, até agora me parece um incompetente. Todo episódio que ele aparece, acontece alguma coisa.

    Como sempre mais um exelente episódio do Holocast e falta pouco para o Despertar da Força.

    • Vou te falar que começando a torcer mais pelo episódio de redenção do Sato do que o do Zeb. Esse pelo menos já demonstrou várias vezes que é competente, apesar de um tanto crianção.

      Quanto a Despertar da Força, nem fala cara!!! Não tô acreditando que falta pouco mais de uma semana!!