featured_TFA_Rey

O Despertar da FFG: Rey

Olá habitantes da fronteira!

Depois da ótima adaptação da Rey para Star Wars Saga do Diego, é chegada a vez do Star Wars RPG da Fantasy Flight Games na série Despertar da FFG!

Pretendo trazer aqui os protagonistas do Episódio VII, além dos principais vilões, veículos e novos equipamentos. E ninguém melhor para estrear essa série com a nova heroína Rey!

Confesso que montar o build dela não foi das tarefas mais simples. Não por ser difícil traduzir suas habilidades, mas por haver muitas formas diferentes de retratá-la e todas seriam válidas.

rey-blaster

Por fim, resolvi optar pelo caminho que melhor representava seu despertar (por mais que me doesse não colocar talentos como “Utinni!” e “Falar Binário”).

E para a contrusção da Rey, achei que seria interessante preparar a ficha básica como ela é apresentada em Jakku com os pontos iniciais mais 50 XP extras e ela cresceria ao longo com filme recendo mais 50 pontos ao final de cada ato.

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

A maior dificuldade com a adaptação é que no FFG combate próximo é exclusivamente baseado em Força Física e a Rey parece ser alguém que usa muito mais de perícia e agilidade do que força.

É claro que para o combate com armas, mais graduações já resolveriam o problema, mas resolvi tomar outro caminho.

Aproveitando que o Fronteira do Império oferece a possibilidade de utilizar Agilidade ou Força Física para o uso do Sabre de Luz, criei a propriedade Acuidade que amplia as opções de manejo da arma.

As carreiras e especializações são livres traduções do livro Force and Destiny e as cartas de evolução você confere abaixo.

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.