featured_saga56

Holocast 56: Antes do Despertar

Saga56_640x480_Deck

DM Rafael, Diego Bessa, Twilek Pepe, Metalgeisha, Beto Chopper e Barão Fernando reúnem os pedações de informação dos 30 anos que separam a queda do Império e o Despertar da Força e discutem como aproveitar em ganchos para campanhas.

[0:00:00] Apresentação
[0:00:00] Papo de Cantina: REDERPG, Sailor Moon RPG e leitura de e-mails e comentários
[0:30:30] Apresentação da proposta e referências
[0:33:35] Bloco 1: Marcas de uma Guerra
[0:47:43] Semente da Primeira Ordem
[1:01:12] O surgimento da Resistência
[1:07:00] Os caminhos da Força
[1:14:07] Cavaleiros de Ren
[1:21:47] Exílio do Trio Ternura
[1:23:36] Bloco 2: Engenheiro arrependido
[1:30:01] Primeiros Recrutas
[1:32:18] Viva a Resistência
[1:39:31] Fronteira da República
[1:43:09] Batalha de Endor

Recomendações:
Dungeon Carioca
Abertura Olho no Olho
Rebatendo as 40 falhas
O depoimento de Ahmed Dest
The Saga Awakens
O Despertar da FFG
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Nossa trilha sonora é cortesia de Marcos Kleine. Arte da capa: Julian-Faylona. Encerramento: Space Oddity, de David Bowie por Chris Hadfield

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • Caique

    The Saga Awakens! You’re the best! Around! Nothing’s gonna ever keep you down.

    • Só pra constar, gravamos esse e-mail antes do seu feedback e da Raquel. Por isso não comentamos sobre o iradíssimo (e gigantesco) depoimento. Mas no próximo Holocast Saga certamente!

    • Eu só não desisti da minha coluna, porque de vez em quando aparecem guerrilheiros como você que mantem a chama viva. =)

      • Caique

        ¡Sí!

  • Raquel Souza

    I Feel the pull to the RPG.

  • Rafael Sangoi

    Mais um ótimo episódio do Holocast! Ideias incríveis tanto para aventuras one-shots, como para campanhas duradouras.

    Sobre a Nova República ignorar a ameaça da First Order, temos no Before the Awakening (no capítulo do Poe) um oficial superior diz para que o esquadrão comandado pelo Poe ignore o ataque da First Order ao cargueiro e se limite ao trabalho de patrulhamento. Quando o Poe o questiona sobre isso não o incomodar, ele responde dizendo que são ordens superiores, dando a entender que essas ordens viriam direto do senado. Mais a frente vemos a corrupção no Senado, com a exposição de um senador como sendo um traidor da Nova República, aliado da First Order.

    Sobre o apoio da Nova República a Resistência, eu acho que ele é quase inexistente e secreto. Os soldados da Resistência parecem ser recrutados basicamente dentro dos rankings do exército da Nova República ou antigos combatentes da Aliança Rebelde. O equipamento deles parece ser inferior ao utilizado pelas forças da Nova República, como por exemplo o caça do Poe, um T-85 enquanto membro da frota da Nova República, que é substituído por um T-70 quando ele começa a trabalhar para a resistência. Os badges nas camisas dos oficiais da Resistência parecem ser reaproveitados de antigos uniformes da Aliança Rebelde.

    Agora falando sobre algumas pistas deixadas no Visual Dictionary. Primeiro tenho que mencionar o ataque do brasileiro que trabalha na Lucasfilm. Logo na segunda página podemos encontrar as Dengue Sisters! Olhando a parte da Rey, o capacete de piloto de X-Wing que ela possui pertencia originalmente ao Capitão Dosmit Raeh. Reparem no sobrenome dele. Me parece que é a mesma pronúncia de Rey! É possível então que Rey não seja o verdadeiro nome dela. Outra curiosidade é que o capitão Raeh pertencia ao Tierfon Yellow Aces. O mesmo símbolo aparece no capacete da Jess Pava (companheira de esquadrão do Poe que se juntou a resistência com ele). Seria o capacete mais um item reaproveitado da Aliança Rebelde pela Resistência, ou teríamos aí alguma conexão?

    Continuem com o excelente trabalho e tomara que essa enxurrada de material surgindo preencha logo algumas dessas lacunas.

    • Muito boas as colocações, Sangoi! Eu acreditava mesmo que a Resistência tinha uma relação muito indireta com a Nova República, provavelmente nos moldes da Aliança Rebelde: apenas alguns apoiadores com acessos a recursos e que são obrigados a a fazer em segredo.

      E muito bem lembrado sobre os T-70 e os T-85. Achei interessante quando vi que os modelos da Resistência não eram topo de linha, especialmente porque já estava impressionado com os novos T-70. Calcule então como são os T-85!

    • Excelente! Trouxe um monte de informações relevantes. E eu já encomendei meu Visual Dictionary porque pelo que vi, vai ser essencial como fonte de informações.

      Obrigado pelo excelente comentário.

  • Vicente Pinto, Arc. de Skippy

    Finalmente começarei minha campanha de Fronteira do Império. E graças a este episódio, defini qual será a época das aventuras na galáxia muito, muito distante. Acho que dá muito pano pra manga esses 30 anos de tempo entre os filmes, dá pra aproveitar muito este espaço, que está começando a ser explorado. Valeu pelas ideias galera!
    Que a benção de são Skippy recaia sobre vós!

    • Tá lindo de ver a galera corajosa que tá fazendo jogos nesse período (do filme inclusive)!
      Mas agora quero ver como você vai encaixar o Skippy!

      • Caique

        Quem são esses malucos que tão mexendo com o filme?

        • Raquel Souza

          EU não sei, gostaria de conhecer pra perguntar como que eles tiveram coragem de cometer tamanho disparate.

      • Vicente Pinto, Arc. de Skippy

        Haverá um culto secreto de droides… isso é certo! 😉

    • Caique

      Te envio forças positivas via fibras óticas,

  • Vicente Pinto, Arc. de Skippy

    [OFF] Tenho um leve offtopic sugestão para algo que muitos gostariam de ver aqui no Holocast: Clone Wars (comentários sobre os episódios). Poderiam fazer algo de 2 ou 3 episódios por Holocast ou quando há um arco de história, falar sobre o arco inteiro. Acho que isso seria bem legal, já que a galera quer tanto, e talvez reduzisse um pouco o trabalho da edição (E obviamente teria de ser reduzido). Acredito que isso poderia ser feito durante o intervalo entre temporadas do Rebels, ou uma vez por mês, mas sempre uma temporada por ano.
    Seria bem legal, mas é só uma sugestão 🙂

    • Vamos ver como sai, mas o formato será como do Rebels (edição mínima, sem música de fundo) para agilizar a produção.

  • Rodrigo JF

    Vou começar a organizar minha campanha do SWFFG AGORA!!! Vou tentar pegar exatamente essa época e ver se encaixo a batalha de Jakku no meio! 😀 Gostei muito das sugestões! Alias, se possível, queria pedir pra fazerem uma ficha do BB-8. 😛

    Ótimo episódio! Valeu! E que a Força esteja com todos nós! 😀

  • Pingback: Force Friday - Manolada da Força()