featured_rebels_214

Holocast Rebels: The Call

Rebels214_640x480_Deck
DM Rafael, Dbohr, Diego Bessa, Twilek Pepe, Metalgeisha e Beto Chopper investigam um campo de asteroides, seguem a trilha dos Purrgil e discutem o episódio The Call de Star Wars Rebels!

Recomendações:
Mito Jar Jar
Ganhe um audiolivro de graça e 30 dias para testar o Audible
Acesse o Jedicenter
Acesse o Universo Star Wars

Fale conosco!
Acesse a Terceira Terra
Acesse o Holotumbler
holocast@terceiraterra.com
@holocastsw
Facebook do Holocast

Dúvidas de Star Wars:
http://ask.fm/holocast

Todos os efeitos sonoros de Star Wars foram feitos a partir do Star Wars Soundboard e com colaboração do Universo Star Wars.

Dê uma olhada nestes ótimos produtos disponíveis na Amazon brasileira!

  • VI100T3, SKIPPY’S ARC TROOPER

    [Exclamação] Salve São Skippy! Salve Holocast!

    [Comentário] Este episódio das Baleias Hiperespaciais foi o mais fraco da temporada. Por um certo lado, uma pena, mas por outro, concordo com o DM Rafael, de que se não tiver esses episódios mais morninhos, não tem tanta graça nos outros episódios. Mas depois do crescendo que vinha a temporada, desde o primeiro episódio superando o anterior, este parece que foi deslocado. Se o Homecoming tivesse sido colocado no lugar deste, acho que teria sido melhor.

    [Comentário] Ah, apesar do episódio fraco, achei muito legal a ideia das Baleias Hiperespaciais. Adoro quando apresentam fauna espacial, como na primeira temporada de Clone Wars, que foi citado no programa, e os Exogoths que aparecem no Episódio V e nas HQs do Knights of the Old Republic (19,20 e 21).

    [Confissão] Estou ansioso para comentar no Holocast da semana que vem. A ansiedade só aumenta por que estou evitando dar spoilers no Twitter para comentar tudo aqui.

    [Afirmação] Que a força esteja com vocês.

    • VI100T3, SKIPPY’S ARC TROOPER

      [Exclamação] FIRST! Hehe

    • São Skippy

      Irmão, não esqueça que sempre que apresentam uma fauna nova, ela deve ser utilizada pelos protagonistas como armas contra o império.

      A força está com você VI100T3!

    • Engraçado chamar o episódio morninho levando em conta que a galera tava passando frio no início do episódio 🙂

  • Raquel Souza

    Eu também não acho que um Filler é ruim só por ser um Filler, acho que tudo vai depender do quão bom o roteiro vai ser. No caso dos animes tudo em geral é tão ruim que fica essa má impressão realmente, mas acho que Rebels consegue se manter num nível bom. Eu achei o episódio legal pelo motivo de que eu gosto de ver missões da rebelião sem necessariamente serem combates contra um lorde negro da vida, a gente não tem episódio focados no cotidiano da tripulação da ghost (episódios esses que seriam muito bem vindo inclusive) então essas missões isoladas são a forma de se ver algo mais deles. Esse episódio foi sim um freio na qualidade ascendente que a série vinha mas não acho que isso é algo pra se criticar tanto assim não. O próximo sim foi de explodir o tampo da cabeça, mas isso fica pro próximo comentário.

    • Caique

      Também concordo contigo, tem Fillers bons sim, é difícil mas tem. (nos animes quero dizer)

      • Raquel Souza

        pois é, por exemplo One Piece lá atrás tinha bons Fillers no geral. Hoje em dia é que tá meio complicado

        .

        • Caique

          Depois de tanto tempo chega uma hora que satura é natural, Mas eu sempre acho que no caso do japão o segredo dos fillers é não tentar ser muito pretensioso, saca?

          • Raquel Souza

            Exato! No Naruto sempre que eles tentavam trazer um hiper mega vilão ou grupo de vilões era sempre uma bosta.

          • Caique

            Putz Naruto? Eu parei nos episódios Canon do Kishimoto tú acha que eu ia dar atenção pros fillers daquilo? Zuera, pensando bem talvez fossem até melhor do que o que ele escrevia.

          • Raquel Souza

            É eu sei que você não curte, eu só puxei ele por que foi o exemplo do CAST.

          • São Skippy

            Full Metal Alchemist: Brotherhood teve UM filler (mais ou menos no meio da serie) que pra mim é o um dos melhores episódio da série inteira. (Basicamente ele faz um recap da série até aquele ponto pelo ponto de vista do Van Hoenheim)

            Que o Filler esteja com vocês! =D

          • E o Filé também 😀 #játábompraalmoçar?

          • Caique

            Muito bem lembrado, já o primeiro FMA foi 80% só de Filler.

          • Raquel Souza

            Tecnicamente o primeiro episódio também era Filler, então são DOIS episódios. 😉

          • São Skippy

            Engraçado que pra mim o primeiro serviu pra dar uma “pergunta” pro telespectador que não conhecia FMA.
            Até pq o plot só começa a rodar mesmo com mais de 1/4 do anime ter rolado =D

          • Raquel Souza

            Não só apresentar pra quem não conhecia, como também mostrar pra quem assistiu o anterior que a história ia ser totalmente diferente. O plot principal pelo menos.

    • Você tocou num ponto interessante, Raquel. Em Clone Wars, os vilões “lâminas vermelhas” estavam sempre perdendo e isso tirava um tanto do receio dos combates.

      Em Rebels vejo uma preocupação maior de guardar esses duelos para momentos mais oportunos e mais épicos. Mas pra ter bons eps épicos, temos que ter também alguns bons episódios mundanos.

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Esse episódio foi fraco, mas é impossível fazer uma temporada de 21 episódios, e todos serem espetaculares. É necessário ter episódios menos descompromissados, se todos forem acima da média, nenhum se destaca.

    Quando esse episódio começou eu achei que ainda estava no arco do Zeb, mas quando vi as “baleias”, realmente não sabia o que esperar. Minha suspensão de descrença é alta, mas quando as baleias ligam o pisca-alerta e saltam para o hiperespaço, foi difícil. Está sendo legal acompanhar o desenvolvimento do Ezra e não sei mais o que comentar sobre o episódio.

    Que a Força esteja com vocês!

    • Também pensei que esse episódio seria “a volta pra casa”. Confesso que teria achado mais interessante se eles estivessem vagando meio perdidos já com pouco combustível para encontrar o caminho de volta. Ainda assim, acho que o episódio tá longe se ser fraco.